Por muito Tempo Pensei

Cerca de 85835 frases e pensamentos: Por muito Tempo Pensei

Simplesmente amei
As vezes me perco na luz dos teus olhos, no tempo em que esses mesmos olhos tinha o dom de amar sem medidas. Luz que jaz gastas com o sal das minhas lágrimas, lágrimas essa testemunha
de tudo que passou.
Hoje sem direção resta apenas um piscar de olhos perdidos no silêncio do meu coração.

Em São Paulo existe amor! Mas as pessoas andam com tanta pressa! que não tem tempo para amar

⁠Calma, que o tempo da tristeza está passando,
e a felicidade vem chegando e não demora.

“O tempo ganha propósito quando passa a ser preenchido com valor. E, quando deixa de ser apenas dispendido para ser vivido, reveste-nos de sentido.” - Leonardo Azevedo.

SER IDOSO E UM PREVILEGIO ATE PORQUE O TEMPO NÃO VOLTA ATRÁS.
Ser idoso significa ter experiência, ter vivido momentos bons e difíceis, e ter passado por várias provas na vida.
Ser idoso é um privilégio, pois muitos idosos lutaram para que as gerações mais jovens tenham uma vida mais saudável.

O que há de errado com o tempo?


Talvez o erro seja o intento
de não aprendermos, enquanto vivemos,
a contá-lo no convívio, no movimento.
Enquanto ele ecoa, convivemos, às vezes,
sós entre nós mesmos.
E não percebemos que o tempo pode afastar
ou atrair sentimentos.
Bons ou ruins, eles vão e vêm
sem que percebamos.
Ele nos leva por caminhos
e cria atalhos inteiros.
Ele vai passando como quem escorre
entre nossos dedos,
sem aviso às vezes rápido,
às vezes lento, mas sempre indeciso.
Vivemos tudo o que nos permitimos:
com a família, sozinhos ou entre amigos.
Ele corre quando queremos presença,
nos arrasta quando a dor pede licença.
Ele voa quando estamos atrasados,
e para, sem que percebamos,
no sorriso de quem somos apaixonados.
Vinte e quatro horas nos são dadas,
todos os dias, sempre depositadas.
Caem em nossa conta sem permissão,
sem pedido, sem merecimento ou explicação.
Prometemos a nós mesmos
não deixar o tempo passar em vão.
Quando crianças, o tempo era mágico,
e não tentávamos controlá-lo com um celular nas mãos.
Estávamos ocupados colecionando momentos,
dádivas nos dadas pelo próprio tempo,
para que, quando estivermos perdidos,
possamos lembrar… e voltar ilesos.
Há dias em que queremos doar,
nem que seja um fragmento do que nos resta guardar,
quando percebemos que o outro já não terá
o tempo que a vida prometeu entregar.
Então entendemos o inevitável:
o tempo, sim, ele é temporário.
Nascemos, crescemos e morremos
um roteiro que segue fiel itinerário.
Mas como se espera? pergunta o coração.
O tempo do último olhar, da despedida em vão?
Ou o tempo que passa sem quem amamos,
tentando ser inteiros… quando já nos faltamos?

O medo não é o inimigo.
Ele é o espelho que revela nossas fraquezas e, ao mesmo tempo, a chave para nossa coragem.
Ter medo de lutar e acreditar que o mundo vai te derrubar é entregar sua força antes mesmo da batalha começar.
O medo não derruba ninguém.
O que derruba é se esconder atrás dele, é aceitar a fuga como destino, é se acostumar com a prisão invisível que ele constrói.
Ousar enfrentar o medo é descobrir que ele não passa de uma sombra: grande na imaginação, pequeno na realidade.
O verdadeiro terror não está no medo em si, mas em viver acorrentado a ele.
Quem ousa, quem enfrenta, quem caminha mesmo tremendo, descobre que o medo é apenas o primeiro passo para a liberdade.

Último domingo de 2025


Faltam três dias para o ano novo. É tempo de faxina: limpar o que não nos serve, na vida, em casa e por dentro. Alguns sentimentos não precisam seguir para 2026. É tempo de cura, de renovação, de esperança e de gratidão. Que sigam para 2026 apenas o bem que trazemos no peito, a paz que aprendemos a cultivar por dentro e a positividade que ilumina os dias. Que façamos do próximo ano menos sobre esperar e mais sobre escolher: escolher paz, escolher cuidar de si, escolher seguir. Que saibamos fechar ciclos com amor e abrir portas com coragem. Que 2026 encontre em nós um coração mais leve e uma fé mais viva.
Que o novo ano comece limpo e cheio de sentido. O resto, deixamos em 2025.


Josy Maria 28/12/2025




Frases, textos e citações by Josy Maria

Há uma maturidade que não se anuncia: ela se reconhece na recusa de provar valor o tempo inteiro. O ser que já se encontrou não disputa lugar, não implora reconhecimento, não se explica em excesso. Caminha com a sobriedade de quem sabe que a própria presença basta — e que toda necessidade de aplauso é apenas fome de confirmação.

O Tempo


O tempo é algo impensado quando ainda não se tem maturidade. Ele marca todas as nossas lembranças, sejam elas boas ou ruins. Para alguns, pode parecer curto; para outros, torna-se uma eternidade. Quem sabe aproveitá-lo desfruta de muitas coisas, mas quem o desperdiça com futilidades queixar-se-á, ao longo da vida, do tempo perdido.


O tempo ensina, mostra-nos melhores caminhos, pois o aprendizado, por vezes, é doloroso. Há quem o subestime, mas ele chega para todos e desnuda a verdade muitas vezes escondida na fachada, que desmorona e revela o seu interior.


Enfim, o tempo é bom para quem o usa com sabedoria, equilibrando obrigações e prazeres, dando-lhe o protagonismo necessário a cada momento, tornando-o infinito enquanto durar — embora seja certo que é finito — e que marcará não só você, mas também aqueles que estiverem submetidos ao seu ritmo, pois é a coisa mais preciosa que podemos oferecer ao outro.

O tempo passa muito rápido e não para, por isso é essencial respeitar os mais velhos, porque logo vocês também vão chegar nessa etapa da vida.

“Quem não se cansa de pensar no que vai escrever
ganha mais tempo
observando o silêncio.”

O amor migra no tempo
Quando amamos, tudo é real. Mas, quando esse amor migra para o passado, os anos vão passando e nós seguimos aqui. Até o tempo se dilui, a ponto de quase não restarem lembranças. Nada resiste ao tempo, principalmente quando o coração se perde no espaço, na dimensão da eternidade.
Autor: Yonne Moreno

É ter respeito o tempo todo
Por quem está longe ou ao lado
A dignidade é imenso valor
Que não pode ser negociado
É manter a ética e a moral
Saber que todo mundo é igual
Com isso se deve ter cuidado.

Todo início de ano começamos bem, mas com o tempo a rotina retorna. É nesse ponto que a razão deve vencer a emoção. Renove-se e siga em frente.

“Investir tempo nas loucas bobagens do mundo é desperdiçar a vida que poderia florescer no essencial.”

O tempo não ensina: ele expõe. Apenas amplia aquilo que já estava inscrito no caráter e na coragem. Quem amadurece não é quem viveu muito, mas quem teve a lucidez de se olhar sem indulgência enquanto atravessava os dias.

A nova geração está sempre querendo ultrapassar seu tempo com ideias antigas enquanto não são capazes de formularem suas próprias opiniões.

Respeitar seu ritmo é arte
Que a pressa não vai roubar
Não se exija o tempo todo
Deixe o tempo navegar
A vida tem maré e lua
Olhe dentro da alma tua
Para ver que necessita pausar.

Votar: uma conquista feminina


No tempo em que a voz calava
E o voto era só dos varões
A mulher enfrentou tudo
Rompeu cercas e imposições
Com coragem e rebeldia
Fez ecoar sua ousadia
Mudando leis e corações.


Foi luta dura e demorada
Muitas vozes, mãos erguidas
Que nada mais aceitaram
Senão justiça em suas vidas
Com força, fé e resistência
Cravaram na lei a consciência
Que mulheres são resolvidas.


Mil novecentos e trinta e dois
Ano que o direito chegou
Pela primeira vez voto feminino
E o mundo novo despontou
Nas urnas brilhou a esperança
De gente cheia de confiança
Que a igualdade semeou.


Assim, a cada nova eleição
É comemorada essa vitória
Mulher votando é conquista
É traço vivo da história
Cada voto é ato sagrado
Um passo firme e marcado
Na estrada da bela trajetória.


E mais bonito ainda é ver
A mulher eleita também
defendendo com voz firme
O povo, o justo e o bem
Com olhar de sensibilidade
Com gesto de força, verdade
E o poder que a fé contém.


Hoje o voto é ferramenta
De mudança e decisão
A presença delas na urna
É raiz de transformação
Seja no cargo ou no discurso
Dá novo rumo ao percurso
Com coragem e coração.


Cada voto feminino é chama
Que ilumina a democracia
Gesto que o tempo não apaga
É liberdade, beleza, energia
É o direito que não se cala
É o futuro que se embala
No sonho nosso de cada dia.


Mulher que vota faz história
Mulher que luta faz nação
Com sua força e riqueza
Dá ao mundo boa direção.
Que cada urna ecoe o grito
De um tempo novo bendito
Feito de fé, força e superação.