Frases de despedida para quando um policial morre

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Sentiremos sua falta. Sua dedicação incansável, seu legado de serviço exemplar e coragem serão eternamente lembrados!

 Em cada distintivo perdido, vemos um compromisso eterno com o dever. Descanse em paz, nosso amigo e protetor. 

Toda despedida é dolorosa por ser um pedaço da vida que deixamos pra trás perdendo a chance de vivê-la.

Em memória de um policial corajoso, cujo sacrifício nunca será esquecido. Seu serviço será lembrado para sempre. 

É com pesar que nos despedimos de um membro valioso de nossa equipe, cujo legado de integridade e serviço continuará a inspirar todos nós. 

A despedida entre verdadeiros amigos nunca existirá, pois os nossos verdadeiros amigos não estão apenas no nosso dia a dia, mas estão no mais profundo sentimento da alma, independentemente de distância, circunstâncias e problemas. Amizades verdadeiras continuam a crescer.

Neste momento de despedida, homenageamos não apenas de um colega de trabalho, mas um amigo e mentor que marcou e marcará para sempre nossos corações. 

Há algo de triste por ser despedida e complacente por ser recomeço. É a vida se mostrando maior e mais forte que nossos planos extraviados e expectativas falidas. É o mundo provando que cada ganho e cada perda, na verdade, é só lição. Pra sermos melhores pros outros. Pra nós. Melhores agora, daqui em diante. E deixar os erros e falhas no passado, pois seria impossível carregar tanta coisa nova misturada com pretéritos. Se despedir e recomeçar é a lei do fim das fases. Recolha suas saudades da maneira mais tolerável possível e aceite seguir as regras de Deus, ou do acaso, tanto faz, apenas siga em frente, recomece.

Hoje honramos a coragem e dedicação de um verdadeiro guardião da lei. Seu serviço incansável ecoará nos corações de todos nós. Que sua memória inspire futuras gerações de policiais a seguir seus passos com dignidade e bravura. 

Nas palavras de despedida, encontramos o eco da bravura e do sacrifício do policial que se foi. 

Em cada porto e despedida dessa vida esqueci meu coração batendo lá...

A tristeza de uma despedida é necessária para que haja a alegria de um reencontro.

Em todo tempo, passageiro é a vida...
O tempo tem pressa, e em cada parada uma despedida.
O que temos se vai.
O que somos fica.

Em honra ao nosso colega que partiu, prometemos manter viva sua memória e continuar a luta pela justiça que ele defendia. 

Nossos corações estão pesados enquanto nos despedimos de um herói em uniforme. Que sua coragem e dedicação inspirem a todos nós. 

Quando um policial morre, perdemos um guardião, um amigo e um herói. 

Ser policial é, sobretudo, uma razão de ser. É enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer.

Que ninguém fique triste perante uma despedida. Uma despedida é, sempre, necessária para nos voltarmos a encontrar... e um reencontro, depois de um momento ou depois de toda uma vida, é algo inevitável, se formos amigos de verdade...
Cada vez que nos despedimos de alguém que nos é querido, faz-se noite no nosso coração e sempre que um reencontro acontece, de novo se faz dia; o Sol volta a brilhar como se essa pessoa fosse imprescindível para que haja diferença entre o dia e a noite...
É na agonia de uma despedida, quando forçosamente esse momento acontece, é nesse instante que percebemos a profundidade dos nossos sentimentos, o valor de uma amizade...
Se fossemos capazes de saber quando e onde uma despedida deixa de ser uma ausência e o vazio deixado pela partida é preenchido pela presença daquele que partiu, a despedida seria menos dolorosa... assimilaríamos a emoção da despedida, não como um fim mas sim, como o princípio do desejado reencontro...

Muitas pessoas já passaram pela minha vida e na minha vida... umas cruzaram-se comigo e nunca mais soube delas, ou porque a vida não nos permitiu estreitar laços ou porque simplesmente pouco se manifestou em comum para que de novo nos cruzássemos... outras há que (poucas, devo acrescentar), se o destino existe e partindo do princípio que cada um de nós tem o seu traçado, quis o dito que cruzassem a minha vida e na minha vida ficassem... Essas, são aquelas que muito mais que meros seres humanos com quem tive o privilégio de partilhar momentos, sentimentos, sorrisos e lágrimas... são aquelas que entraram no meu coração e aí permanecerão... são elas, os meus amigos...

Não me despeço dos meus amigos porque na realidade, ainda que na sua ausência física, eles estarão, eternamente, comigo... As recordações constroem um caminho que chega até ao meu coração e permitem-me que os sinta, aos meus amigos, sempre, muito perto de mim, mesmo que na realidade estejamos distantes... Nunca deixo que as pessoas que me são queridas partam... levo-as comigo onde quer que vá, no meu pensamento...

Um adeus é a metade da morte. É uma despedida que dói, uma incerteza de um reencontro, é uma saudade permanente, é uma lembrança marcada para vida.

Como conter essa Dor
Dor que não passa
Marca na alma
Solidão ou desilusão
Ou uma despedida
Dor na consciência
Ou no coração
Dor que destrói
Fica na lembrança
Provoca ferida
Ferida que não fecha
Dor que o tempo ameniza
Mas não cicatriza.

Neste momento de luto, prestamos homenagem aos policiais que deram suas vidas em serviço. Que suas famílias encontrem conforto e força. 

Quando um policial morre, sua memória ecoa como um testemunho eterno de serviço e coragem. 

Nunca esqueceremos o legado deixado por aqueles que defenderam a lei com bravura até o último suspiro. Descanse em paz.

“Quanta sorte tenho eu, por ter algo que faz a despedida ser tão difícil”.

Sobre as Partidas Inesperadas

Estamos em uma época cinza.
não como os filmes de outrora,
que sem palavras arrancavam sorrisos desenfreados ,
mas uma época de partidas inesperadas .
De entes sendo levados precocemente ,
e outros , que se dependessem do amor alheio ,
viveriam para sempre.
Alguns , o tempo cuida de levar
outros optam por caminhos com final supraescrito
pela "roleta macabra" da vida torta ,
é época de pais enterrarem filhos ,
e época em que filhos precisam mais do que nunca de seus pais .
É época de homens vestindo cinza
auto-nomearem-se detentores do direito
de executar a lei conforme lhes forem mais convenientes
Levando precocemente quem estiver na frente .
É época cinza pois a cada dia que se liga o noticiário
mais cores da vida vão embora ,
a cada conversa eventual na porta de casa ,
vem o luto , a má nova .

Estamos partindo.

Inserida por FelipeCosta4
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.