Poesias Trabalho

Cerca de 6117 poesias Trabalho

⁠Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.

Inserida por mauriciojr

O suor que escorre na testa, a cada dia que passa, se transforma em lágrimas de arrependimento. O trabalho, que deveria ser um caminho, se torna uma gaiola, e a liberdade, um sonho distante.

Inserida por SergioPersi

⁠"O meu melhor ao serviço do seu melhor! É o que realmente importa!!"(CH2) Prosperidade e sabedoria!

Inserida por carloshenriqueH-CH2

É pensando e pondo em prática ⁠o que se pensa,é que se progride, porém quem só trabalha e trabalha, sem pensar, acaba enriquecendo o alheio.

Inserida por Luizdavi

⁠"Quando não podermos realizar dois ou mais trabalhos ao mesmo tempo, priorizamos o mais importante e relevante"

Inserida por Luizdavi

⁠O homem que anda cansado de trabalhar, e bem mais recompensado, que o farto de não fazer nada, ao final da noite, em seu sono.

Inserida por Luizdavi

⁠A romantização da violação de qualquer Direito Trabalhista descaradamente fragiliza a proteção de todos os Direitos.

Inserida por ateodoro72

⁠Uma parcela esmagadora dos trabalhadores que ignoram ou até aplaudem os que lesam os seus próprios direitos, futuramente também podem se tornar lesadores.

Inserida por ateodoro72

Se precisar forçar não é o seu tamanho. Isso serve para anéis, sapatos, amizades e relacionamentos.

Inserida por AlessandroLoBianco

A alma - nossa alma - sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ela. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar.

Inserida por AlessandroLoBianco

Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia a respeito de si mesmo.É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Diante de um serviço, por amizade paga se em dobro mas diante de uma inimizade paga se, o preço justo e nem mais um centavo a mais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu não acredito no Estado, nas Politicas Cambiais e nem no Sistema Financeiro. O único meio verdadeiro gerador de renda é o trabalho e a ele devemos dedicar o maior tempo hábil possível, quando se está bem, todos os dias.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A robotização da nova geração incide na falta de comprometimento com a vida e seus múltiplos movimentos. Cada qual só pensa e só vê, o que lhe diz respeito, conseguem mecanicamente abstrair se da dor e do sofrimento alheio. Não são mais parte de nada, são unidades produtivas uniformes sem alma e sem espirito.

Inserida por ricardovbarradas

O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou.⁠ Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.

Inserida por ricardovbarradas

O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise⁠ ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.

Inserida por ricardovbarradas

A maioria dos empregadores brasileiros, sobre tudo entre os jovens e em lugares de baixa renda, exploram e desrespeitam a mão de obra dos trabalhadores, visando altos lucros financeiros e impondo jornadas imorais bem perto da nefasta escravidão.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Na nova economia do mundo contemporâneo, quem muito estuda e se prepara, desaprende e se distancia cada vez mais dos sucessos financeiros.

Inserida por ricardovbarradas

Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.

Inserida por ricardovbarradas