Poesias sobre Mulher
Não subestima a minha passividade como fraqueza.
A fera que habita em mim, está dormindo e não morta.
Tenho a generosidade de uma mãe que acaba de dar à luz.
A mãe com os seus pontos, sua recém dor, seu cansaço antigo e acumulado: hormônios a flor da pele - oferece os seios, a mão e o colo - leite e companhia jorrando afetos.
Já fui de uma insana ingenuidade. Só o céu testemunhou o tamanho do estrago que o excesso de minha doçura me causou.
Porém, não sou mais tão fraterna com os moços barbados.
Graças! Não pode ser ruim, é para me proteger.
Salvo um tamanho considerável de egoísmo; mas somente uso se for necessário: é para dizer não aos que abusam do sim.
Ela agora está mais confiante,
mais feliz
por compreender que a felicidade
é inconstante, que o seu sofrer faz parte, mas que não deve ser uma determinante no seu modo de agir,
que Deus nunca esteve distante,
que não há razão para desistir,
assim, esta compreensão a está fazendo transbordar de amor
e de muita determinação
alimentada com um resplendor de fé
que ajuda a tranquilizar um pouco
a sua inquietação,
portanto, graças ao Senhor,
é um exemplo de uma linda mulher
na sua fase de libertação.
Muitos os vê, poucos observam os seus detalhes, sabem da sua história.
A expressão, o sorriso, a alma, e os caos, conjunto de detalhes que poucos sabem apreciar.
Ela é uma troca de energia, uma obra de arte linda com alma, feita para mim!
Morena...
Alegras a minha alma,
Enlouquece o meu ser
Tua pele morena me acalma,
O teu olhar me faz querer viver.
Aumenta a minha vontade,
Me enche de paixão
És uma mulher exuberante,
O teu olhar encanta o meu coração.
Teu sorriso me ilumina,
Tua voz me faz sossegar
Morena, teu cabelo encaracolado,
Me faz devanear.
Jeito elegante de ser,
Jeito suave de falar
Morena, tu és um anjo,
Na tua existência, é difícil de acreditar!!!
Sinto um raro deleite ao ver sob a resplandecência do sol as curvas belas e provocantes do teu florescer que é majestoso, de uma graça abundante, feita com bastante amor, expressado no calor do teu espírito e nos detalhes singelos e charmosos do teu ardente esplendor.
Acredito que sabes do teu valor, apesar de algumas tempestades e da falta de zelo em alguns momentos, assim sendo, o teu coração é um belo jardim florido, há pétalas e espinhos, a tua essência é mantida, as flores florescem para quem pratica o cultivo, dando a atenção devida, o apreço merecido.
Muito bom ser agraciado por uma visão tão avivadora, a tua estrutura de fato é deleitante, uma vida enriquecedora, portanto, uma mulher relevante, sedutora, que provoca um sentimento exultante, focado no agora, já que nada será como antes e viver veementemente é o que importa.
Os teus olhos remetem a uma certa doçura e a um amor veemente, uma essência muito romântica com uma simplicidade ardente, que faz parte da tua beleza estonteante, profusamente, atraente que nem uma arte emocionante que possui uma vida fascinante evidente.
Bem provável que deixas o ambiente mais leve, aconchegante com a tua companhia afável, entusiasmante, tornando cada instante único, memorável, interessante e por consequência, as vivências ao teu lado são de fato valiosas e bastante significantes.
Quem me dera poder comprovar esta impressão de perto durante um momento muito agradável de contemplação e avivamento graças a ti, uma mulher notável que faz um bem tanto, assim, sentiria-me abençoado, principalmente, se tu tivesses o mesmo sentimento.
Eu ainda sei muito bem como é estar apaixonado, mas estava refletindo que faz anos que não tenho esta sensação, a qual faz pensar naquela pessoa em todo instante, acelerar o coração por causa dela, seja na sua presença ou mesmo estando longe, sendo ela a protagonista de várias conversas ou no mínimo, uma contínua menção a sua preciosa existência.
Sei que tudo acontece na hora certa, então, isso no qual reflito não é motivo pra muita preocupação, entretanto, acho estranho ter chegado numa conclusão muito atípica pra mim que sempre me apaixonei tão fácil, talvez algo causado pela maturidade, pela frieza ou os dois somados, humanamente, uma clara incerteza, porém, no fim das contas é graças a Deus e sua providência.
Algumas mulheres já despertaram em mim a paixão, contudo, devido a uma decepção ou outra, ultimamente, sinto no máximo, um forte desejo, um apreço sincero, um respeito merecido, uma grata inspiração para os meus versos, a satisfação de causar um lindo sorriso, de partilhar de alguma forma de um simples e memorável momento com espíritos agradecidos num mútuo contentamento.
Atualmente, a paixão da qual desfruto é diferente, não menos importante, tenho pela arte, música, natureza, pela beleza da simplicidade, encantos celestes, o capricho do Senhor por todas as partes que me fortalecem, que alimentam a minha felicidade, que a minha alma enriquece, que me trazem alívio principalmente durante as adversidades, portanto, uma benesse imprescindível para minha brevidade.
Por enquanto, sigo minha jornada solitário, grato pela vida, só saberei se voltarei a me apaixonar com o passar do tempo e espero que se este dia chegar, que a mulher responsável seja uma benção, que eu não venha a abandonar a razão, que eu também seja pra ela uma benção, que o amor anteceda a paixão, que a Vontade do Senhor prevaleça, que um apói o outro na tribulação e que a nossa união Deus fortaleça.
A felicidade é uma coisa natural e individual, é um sentimento como qualquer outro, e cada um tem seu jeito de sentir a felicidade.
Uma coisa que traz felicidade para um, pode ser um grande tormento para o outro.
Portanto, não pense que alguém pode invejá-lo só pq vc está feliz com alguma coisa, pq isso pode nem sequer chegar perto daquilo que faz a felicidade dele.
Posso sentir a vivacidade emanada por teu espírito,
tens um olhar focado e confiante,
teu íntimo é constantemente agitado
devido a tua ansiedade inconveniente,
a vitalidade dos sentimentos inflamados, os pensamentos inoportunos na tua mente
e algumas visitas do passado.
Ironicamente, esta agitação tem deixado-te cada vez mais perseverante, linda e atraente,
uma mulher bastante interessante
que agora se faz presente
nestes meus versos
com uma presença tão excitante
quanto a simplicidade de uma raro momento.
E difícil de acontecer.
Mas quando ela faz por merecer e faz acontecer.
A palavra dada a ela é igual uma flecha lançada.
"ODE À TAINÁ CRISTINA DA LUZ
Menina moça, cheia de sonhos, encantos e desatino!
Que martírio, pensar na sua ausência, sem consequência!
Ser humano brutal, marginal! Como podes? Estás com demência?
Menina meiga de olhar enfadonho, tristonho!
Menina cheia de vida, decidida e de sonhos!
Sonhos que foram interrompidos por uma mente insana!
Desumana, covarde! Como pode?
Thainá, que levava luz até no sobrenome!
Luz! Que haja luz na escuridão! Aqui deixastes um vazio sem comparação!
Este mundo não soube compreendê-la, tamanha a sua grandeza.
Tanta pureza, beleza que foram interrompidos sem nenhuma sutileza!
Que sua estrela brilhe a luz! A luz que não se apaga e sim renasce da esperança!
Esperança de poder esperar que algum dia poder te reencontrar!
Pode imaginar? Se não for nesse mundo, talvez num outro mais sensato!
Onde a sua História não seja interrompida de imediato!
Sua trajetória ficará para sempre em nossa memória!
Thainá da Luz! Onde estejas, sabemos que serás luz!
Que haja luz!
Agradecemos por sua vida! Mesmo que interrompida
Mas que vivida com intensidade, ficaste eternizada
Homenageada nesses simples versos e na memória da EJA
Que assim seja!
Thainá da Luz, que haja luz! ( Marcos Müzel 17/10/2019 18:31)
( In Memoriam- Thainá Cristina da Luz- morte prematura 01/05/2019 )
Eu deveria ter tentado.
Insistido mais, nominar o inominável.
Eu deveria ter tentado.
Quem sabe, domá-la, aquela mulher, indomável.
Eu deveria ter tentado.
Quando não tivesse mais seu amor, só ali ter ficado.
O amor é doença, letal, incurável.
Eu deveria ter tentado.
Minha boca clama pelas águas da sua pele, minha sede é insaciável.
Eu deveria ter tentado.
Fazê-la minha, controlar uma tormenta, incontrolável.
Eu deveria ter tentado.
Eu duvido de muitas coisas, duvidei mil vezes de mim, mas essa paixão é incontestável.
Eu deveria ter tentado.
Eu tento me encontrar em obtusas palavras, pois me perdi naquele seu olhar, inefável.
Eu deveria ter tentado.
Controlar o incontrolável, amar o odiável, narrar o inenarrável.
Quem saberá? Só sei que eu deveria ter tentado..."
Mulheres
No mundo existe todos os tipos de mulheres.
Loiras, morenas, asiáticas e negras.
Magras, gordas, médias.
Altas e baixas.
De olhos verdes, azuis, castanhos.
Professoras, domésticas, donas de casa, advogadas, médicas.
Mais não há mulher mais bonita do que
aquelas que são guerreiras, batalhadoras, fortes, que são mães maravilhosa, independentes
Uma esposa fiel e companheira.
Uma mulher de fé em Deus, que proteja sua família com unhas e dentes.
A mulher mais bonita do mundo são todas, cada uma com o seu tipo de beleza, mas com o coração enorme.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
As políticas inteligentes nunca falham, o que falha é o seu funcionalismo, quando este é colocado nas mãos de indivíduos
ineptos, imbecís, desonestos e (ou) mal-intencionados.
É, e eu sei que eu vivo dizendo isso. E vou continuar dizendo. Ou melhor: nem vou dizer mais nada sobre isso. E sabe por quê ? Porque quando isso atingir o extremo insuportável do insuportável vai obrigá-lo a se levantar da sua cadeira.
A lua é muito esplêndida
de um jeito enigmático e encantador,
pois graças a sua presença,
inexplicavelmente,
a noite fica mais agradável,
e sob o seu luar, parece haver mais amor.
É simplesmente cativante
com cada uma de suas fases,
então, poder admirá-la é algo renovador para a mente e para a alma
daquele que estiver com os seus olhos atentos com uma atenção semelhante a que precisa ser prestada à mulher que se ama,
indo além de belas palavras,
tem em vista que sua importância
é tamanha.
Ao Clamor (21/04/2022).
Ó dia! Enobrece minha existência,
Como sabor doce da loucura,
És sublime e bela desventura,
Clamo pela chama da inocência,
Sinto o doce orvalho da paciência.
Observo o descalabro vento frio,
Sussurrando a penitência do caminho,
Intrépido e confuso no úmido sereno,
Vorazes feras surgem como pensamento,
Rogo o equilíbrio para vencer o momento.
Ávido em nebulosa celebrar,
A esperança ressoa ardente no deserto,
Entoa vagado na imensidão do oceano,
Retumba manso no branco-azul do ar,
Aflito e penoso não há mais de ficar.
Iluminada abstenção da voluntária dor,
Ebriedade na cruz eleva-se em vapor,
Suplício orquestrado, flagelo adorado,
Paladino da redenção, serei seguidor,
Primavera cardeal com doce odor.
Nobre lembrança meio ao turbilhão,
Sublime recordação do brotar da vida,
Da infância salutar por tempo perdida,
Ah! Furiosa se torna a recordação,
Nasce a esperança no confuso coração.
Gigante rebuliço diverge em julgamento,
Amargas melodias recitando alucinação,
Sinto a pândega em decadente direção,
Frenesi sem real alinhamento,
Perigoso atrito, cabuloso sentimento.
Tenaz desamparo da certeza,
Obstinada imprudência, abstrata ilusão,
Reminiscência de enferma confusão,
Fidúcia como heroísmo da realeza,
Tateia-se harmonia no equilíbrio da natureza.
Mundo singelo e desconhecido,
Mistérios eternos na alegria e dor,
Transitória desgraça ao infortúnio pudor,
Desassombro heroico, breve bramido,
Estimada sanidade de fogo adormecido,
Tesouro puro, vívido de ardor,
Consagração ao mais puro ser,
Clamo profundo confronto viver,
Sabedoria equitativa, pouco rigor,
Habita no espírito o desatino amor.
Alma voraz, caminha sedenta,
Direcionada com calor do amor,
Desfila pálida pelo mundo de cor,
Busca modéstia de sobriedade alada,
Clama mansidão diante da mulher amada.
Uma visão estonteante,
a luz do sol tocando a tua pele
deixando o teu lindo corpo radiante,
a tua beleza ainda mais em evidência,
nutrindo o calor do teu coração
o fulgor cativante da tua essência,
dessarte, uma contemplação inevitável diante de ti,
uma mulher fascinante
que faz minha inspiração fluir
e o meu olhar ficar exultante.
A ardência do teu coração
é uma chama acesa,
cuja essência aquece
e encanta
como um vulcão em atividade.
Isso reflete na tua beleza
que é cheia de intensidade,
também nos teus sentimentos fervorosos
que fazem de ti,
uma mulher calorosa
que sabe ser de verdade,
muito encantadora,
uma nítida preciosidade.
Através destes teus belos olhos,
busco enxergar mais do que a tua beleza notável,
assim, vejo neles, uma audácia,
uma imponência,
ambas conquistadas arduamente,
considerando o quanto que qualidades como estas representam,
portanto, é provável que outrora foste muito ingênua, entretanto,
graças a Deus, a libertação da tua alma está agora em evidência,
talvez, uma das melhores fases
da tua vida.
Não que estejas isenta de falhar
ou de passar por alguma situação inconveniente,
mas sim que aprendeste a te amar
verdadeiramente,
dessarte, hoje, és uma mulher
mais atraente, profusamente linda,
livre e resiliente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
