Poesias sobre Amar
Muitos querem amar, mas, poucos estão prontos para isso. A paixão não é amor, é um fogo que se apaga.
Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, ele nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração.
"Observem bem o que Deus fez, façam o mesmo. E o que Ele faz é principalmente é amar vocês. Aprendam com Ele a vida de amor. Deus não nos ama para receber nada em troca. Ele deu seu único filho para garantir a nossa salvação. Foi um amor extravagante."
Amar é um equilíbrio delicado entre cuidar e proteger aqueles que são importantes para nós, evitando magoá-los para que não sejamos consumidos pelo arrependimento.
Se amar fosse escolha, eu me abisteria dele, apesar de ser um sentimento tão lindo e tão belo, que a muitos trazem prazer em receber, mas aos que amam trazem grandes marcas na alma, é imprecionante não abrem mão de sempre AMAR...
Que tipo de amor tortura? Amor foi feito pra fazer bem,não torturar. Antes de amar alguém,procure antes se amar.
Quando Deus escolhe alguém para amar de verdade o teu coração, essa pessoa verá você como uma bênção e resposta do Senhor para as orações dela, assim como você verá da mesma forma, pois sabemos que Deus Age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.
Amar não é só gostar, amar precisa de convívio entre as partes, precisa de respeito, amizade, carinho, fidelidade também de ambas as partes. Se você acha que conheceu uma pessoa rápida e acha que está amando, está se enganando, tenha cautela, o coração é engano.
A verdade é que a gente tenta sorrir de novo, amar de novo, seguir em frente, mas algumas tristezas são simplesmente incuráveis.
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira. E eu tô cansada de levar tiro tentando te alcançar. Se o amor é guerra, eu me rendo. Mas ainda sangro, ainda grito. Por que ninguém me avisou que amar você seria morrer aos poucos com um sorriso na cara?
Eu não sei se quero amar você ou se só quero finalmente parar de me sentir idiota por esperar alguma coisa de quem só sabe fugir. Eu olho pra sua ausência e ela tem seu cheiro, seu riso, sua covardia. E eu? Eu fico aqui, queimando inteira numa lareira que você acendeu e nunca voltou pra aquecer comigo. Amar você é como afogar-se num copo d’água onde você nem teve a decência de boiar comigo.
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira.
Gosto dos teus exageros, dos teus absurdos, do teu jeito de me amar como se estivesse pulando em um precipício.
O mundo da voltas quem sabe um dia o nosso amor também pode da voltas te amo mesmo sem você me amar !
O certo é isso: amar a si mesmo e, depois, o outro — sem perder a própria essência. Porque qualquer tipo de “amor” é energia, é frequência… e isso é real.
Amar o que se faz é transformar rotina em missão. É compreender que a excelência é superar a si mesmo.
Amar não significa submeter-se às vontades e caprichos do outro. Amar não significa colocar-se em segundo plano para atender as expectativas de outra pessoa. Amar não significa anular-se para alimentar o ego do outro. Amar não significa querer perto quem faz questão de estar longe. Amar não significa insistir em alguém que além de destruir o teu amor-próprio nada acrescenta em tua vida. Amar não significa perdoar uma pessoa que está sempre repetindo os mesmos erros. Amar é em primeiro lugar amar-se e se respeitar. Amar é troca e toda troca se recebe na mesma proporção que se dá. Se com você é o contrário eu sinto muito lhe dizer: isso pode ser qualquer coisa menos amor.
Amar ao que se faz é sentir prazer em desempenhar uma função. Colocando alma, cuidado e intenção em cada detalhe.
"A beleza da vida reside na capacidade de amar e ser amado, pois é no amor que encontramos a verdadeira essência da felicidade."
