Poesias sobre Amar
As vezes você não encontrou sua metade da laranja, porque você é uma maçã. Não tente se encaixar em algum canto ou formar um par à força. Espere sua metade.
Amar não é apoiar o erro de alguém. Amar é enxergar que a pessoa é mais importante do que as escolhas que ela faz, e que nós julgamos erradas.
Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.
Quero amar desesperadamente como um louco solto numa cidade cheia de poeira após um cataclisma. Posso ser louco pra amar quando a distancia se torna lei numa cidade vazia de romance. O amor pega gosto quando há vontade em meio corações desapegados. Há vontade de beber muita água quando o deserto é seco e árido. Há vontade de abraçar muito quando o entorno só se tem paisagens Há muita vontade na falta e a falta pode trazer o valor, o peso e a forma do que é o amor de verdade pra se amar.
Estou aqui, para perdoar e para amar, para ser humilde Senhor, de todo o coração. Estou aqui, para ti louvar, te adorar, te agradecer por mim ensinar, a ser humilde Senhor e puro de coração!
Ela tem mania de sorrir pro nada, soltar a gargalhada, rir de se acabar. Ela conjuga o ar, suspira e faz o tempo parar. Ela é de passarinhar.
A gente complica a vida por abrir os olhos com veus da ilusao, abrir os ouvidos com ruidos no coração, abrir uma mão escondendo a outra. Queremos muito e pouco estamos dispostos a doar. O caminho do amor é um só. Abdicar mais do que receber. Porque o amor não dói o que dói é porque não sabemos amar.
Amar é quando tem que ser, porque ja é. Não há como fugir. Ainda mais quando traz esse transbordar das cores, do pulsar, do respirar, do olhar, do sentir, da vida. É como desvendar os mistérios dos sonhos, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. Amar é viver, morrer e ressuscitar a cada segundo.
Nossa como o "amor" tem tido tão pouco valor, as pessoas não sabem amar de forma que se sintam amadas , amam pela metade e pela metade são amadas, cometem erros justificados com os erros alheios, se ame e ame a seu proximo por inteiro, é melhor uma sobrar amor do que a falta dele sentida pela dor.
Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.
A estranheza que sentimos quando alguém nos trata bem é sinal claro de que ainda falta muito para entendermos o que é amar.
Amar também é entender que a outra pessoa pode ser feliz sem você, é suportar a saudade pra não atrapalhar o caminho do outro.
Se foi deixada pelo seu amor não faça nada. É hora de se manter longe. Faça uma autoanálise e veja se essa relação estava te fazendo bem. Agora é olhar para você e não para o outro. Se ame!
Quando compreendi que viver é fazer morada no coração dos que amamos descobri que saudades é a voz do coração dizendo que quer voltar pra casa.
“Não sei se sei amar da maneira que o amor merece, mas sei que amo o amor, mesmo sem saber se sei amar.”
Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo
Ser cristão não é bater ponto numa igreja! Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, ser cristão é amar o próximo como a si mesmo, ser cristão é cuidar do nosso planeta e nossos animais!
Amar de verdade dói, mais não ter amado dói bem mais. O inimigo do amor é o ego... Ele te priva de se jogar em algo como se fosse uma proteção, mais proteção de que? Se tudo passa, tudo acontece... Cabe você viver cada momento da forma que quiser, só terá uma chance de fazer bem feito... Aproveite a vida.
