Poesias sobre Amar
A poesia de amor não é loucura , é a doçura de amar de paixão , no sabor de cada verso, se libertar do mundo comum e voar na imensidão do universo.
Creio que muitos sabem a doçura de amar e namorar , mas poucos devem conhecer ternura do amar sob a luz do luar.
Precisamos lembrar de amar o Deus criador da beleza do universo, um coração a cantar as belezas das flores, na inspiração dos versos, apagar as dores e acender os amores na caridade, amor e bondade, esquecer a frieza de um amigo humano, a maldade do tirano ou a decepção do desengano.
Não deixe a ansiedade atrapalhar a sua felicidade, amar não tem idade, cuidado com o ciúme e a vaidade, não plante espinho no seu caminho, quem planta carinho, colhe carinho, não maltrate, quem ama não bate, quem ama liberta, não agride jamais, seja mente aberta para aprender a amar mais e mais.
Viver é emocionante num aprendizado constante, amar e valorizar cada instante de vida da gente como um presente de Deus, sempre fugindo do que é pior e nunca desistindo do melhor.
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
Não basta falar que ama, é preciso sentir amor e amar, não basta gostar da flor, é preciso saber cuidar e acariciar, o caminho da vida tem flores e espinhos, não existem amores e carinhos de qualquer jeito, Ambos são válidos somente com o respeito.
Nunca desista de amar, é graças a quem ama, que o mundo ainda não virou lama de espinho, um deserto sem carinho, uma fonte que secou.
O amor é para amar todo dia , o amor não é pra guardar, é pra compartilhar, ninguém devia parar de amar, um mundo sem amor, é um jardim sem flor, um rio que secou, uma floresta que queimou, é a luz que apagou, uma esperança que acabou.
No silêncio da noite, a lua a brilhar, lindos momentos, no açoitar do vento, a convidar para amar .
Se você pudesse me amar, eu ia voar agora pra te levar, um beijo, uma flor e todo o meu amor, voando nas asas de um condor.
Viver e amar, e quando o Sol raiar, caminhar na praia e sentar na areia, para olhar o horizonte do mar.
Aproveitar a vida para amar, e depois de um dia inteiro trabalhar, ter uma rede a beira do mar, me esperando para eu balançar cantando.
Pessoas vão te aborrecer, porque são humanos igual a você, vão falhar, mas é preciso amar, a sua felicidade está ligada à sua capacidade de perdoar.
Deus nos dá os dias por amor, todos são para amar, nenhum dia é feito pra odiar. Quem não amou , não viveu, e não vive quem vive sem amar, e só não ama, quem já morreu.
Eu não sei dizer quanto tempo aqui na terra vou ficar, mas a vida e pra amar, a vida e pra viver, e hoje eu quero oferecer, estas flores pra você.
