Poesias românticas

Cerca de 14790 poesias românticas

Não adianta. Eu não vou chorar, não vou sofrer, não vou te ligar! Eu te amo, mas também me canso.

"Sempre antecipamos o "eu te amo", depois só amamos por teimosia, para provar que era verdade."

Meu coração é totalmente desarmado. Se eu amo, amo mesmo. Se eu confio, confio mesmo. Mas, o tempo, o aprendizado que vem com as circunstâncias, têm me ensinado que inocência é coisa pra andar bem juntinho da sabedoria. Meu coração é desarmado, mas grande parte dos outros não é.

Nunca faça florescer o sorriso nos lábios de alguém dizendo "Eu te amo", para depois deixar uma lagrima rolar dizendo "Esqueça-me". Pois o amor é o sentimento mais forte que há e um dia você poderá chorar as mesmas lágrimas que alguém chorou por ti.

Você disse? “Eu te amo… Não quero nunca viver sem você… Você mudou minha vida…”. Você disse? Faça um plano… Trace um objetivo… Batalhe por ele… Mas de agora em diante, sempre, olhe em volta… Beba-o… Porque este é o objetivo… Tudo pode acabar amanhã.

Será que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em menos de uma semana após ter conhecido é certo? Mas o que é certo? Eu nunca vou conhecê-la por completo mesmo depois de uma década... Somos tão estranhos a nós mesmo, às vezes nem reconhecemos nossos atos... Eu já disse Te Amo à uma pessoa em menos de uma semana de amizade e até hoje o amo.

Ser feliz é sentir orgulho da pessoa que você vê no espelho, é dizer pra você "EU TE AMO", é te amar. A gente se amando com certeza amará o próximo. Por isso ame você mesmo, esse é primeiro passo pra ser feliz.

O problema é que as pessoas dizem ”eu te amo” mas esquecem daquele bilhetinho de ”bom dia”, daquela mensagem de ”boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo. Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ”eu te amo” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes.

⁠Eu te amo por inteiro. Até as partes que você considera muito sombrias e vergonhosas. Cada cicatriz. Cada defeito. Cada imperfeição.

Eu não tenho certeza que você sabe, mais o motivo que eu te amo É você, sendo você, só você, e é por isso que eu te amo

Eu sei que você ama o Stefan, sempre vai ser o Stefan, mas eu te amo. Só queria que soubesse disso.

Eu quero que você saiba que eu te amo. Te amo agora, enquanto te escrevo. Te amo agora, enquanto lê, seja qual for a data de hoje. Eu te amo, meu anjo.”

Tô tão carente que to quase abrindo o google tradutor para colocar "eu te amo amor da minha vida" e apertar em ouvir.

Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.

Pablo Neruda

Nota: Trecho de "A Dança/ Soneto XVII"

Se você me ama do jeito que eu te amo e se eu amar você do jeito que você me ama nosso amor será eterno.

Eu te amo tanto que já nem sei mais quem sou, pois tu estás no ar que respiro, no sol que me aquece, na chuva que me umedece, na terra que me dá o alimento, sem ti me falta o ar, o sol, a chuva, fico sem o chão que me mantém de pé, por isso eu sei que não consigo mais viver sem você.

Como chegar para alguém e dizer de repente eu te amo para depois explicar que esse amor independia de qualquer solicitação, que lhe bastava amar, como uma coisa que só por ser sentida e formulada se completa e se cumpre? Pois se ninguém aceitaria ser objeto de amor sem exigências.

Nunca faça florescer um soriso, disendo, eu te amo, para mais tarde não fazer uma lágrima rolar dizendo, esqueça-me.

Não é cafona dizer "Eu te amo", é uma confissão heróica. Não é cafona dizer "Eu sinto sua falta", é humildade emocional.

Alejandro Jodorowsky

Nota: Publicado pelo autor na sua conta do Twitter @alejodorowsky

Eu te amo tanto, porque as coisas só fazem sentido se forem com você, eu te amo de uma forma que eu não sei explicar, não sei bem o que sinto, mas o que não sinto tenho certeza, e paixão eu sei que não é uma delas, o que sinto por você é amor, um amor que não durou, um amor terminado pela metade, eu podia ver em seus olhos, era algo tão verdadeiro e sincero, porque tudo isso não permaneceu? Lembro-me do seu primeiro Oi, do seu primeiro Eu Te Amo, e isso me machuca tanto, você ainda permanece em minha mente, e quando quero focar meus pensamentos em você, ouço aquela música que mais lembra você, fecho meus olhos e começo a imaginar você, meu amor, meu primeiro amor, meu grande amor, se tudo acabou se você se foi. Mas um pedaço seu ainda está aqui. Dentro de mim, e isso incomoda, me trava e eu não consigo seguir em frente. “Memórias fazem chorar”