Poesias que Falam da Natureza
Quem me dera poder conquistar uma bela sereia, o meu coração seria o seu segundo mar, claro que eu também desbravaria as águas do seu mundo, nas profundezas da sua natureza, à noite, da superfície, trocaríamos afetos, admiraríamos as estrelas como se estivéssemos num universo paralelo, tendo um momento mágico ou presos num oportuno lapso do tempo, todavia, explicações não seriam algo necessário, já que o foco estaria nas nossas emoções e instantes partilhados.
Ah! Pensar neste fato tão aprazível e improvável causa ricas sensações que fazem eu sonhar acordado.
És um sonho doce, recorrente,
notoriamente vívido
com um fervor resplandecente
que resulta num desejo intenso,
persistentepor tua presença irresistível
graças a tua exultante natureza,
o resplendor do teu universo
refletido nos teus olhos,
assim, uma mulher bela
que conquista apreços,
não apreciar-te é irrisório.
Bela rosa que com a delicadeza
de suas pétalas faz o amor florescer
na austeridade da sua natureza,
onde a vida consegue enriquecer,
então, necessária é a sua existência
por fazer o coração aquecer.
A elegância de lindas flores
de pétalas harmoniosas
que partilham de uma mesma essência
reflete o encanto da natureza
que é evidente
com sua existência graciosa
que logo alivia a mente.
Meus olhos atentos percorrem gentilmente o desenho do teu lindo rosto, teu olhar sereno, a textura reluzente da tua pele, a beleza do teu cabelo volumoso, teu sorriso sincero que resplandece como um dia majestoso que ricamente amanhece.
A tua natureza é quente, empolgante semelhante a um clima ensolarado que aviva ânimos, ilumina momentos marcantes, sendo assim, tão notável, emocionante, indispensável, cativante, então, certamente, é um prazer estar ao teu lado, mulher bela e interessante.
Devido a esta a sensação deleitosa que proporcionas e a tua existência pronta pra somar, a tua ausência logo é notada, portanto, espero que em breve venhas e traga-me de volta uma amostra do paraíso e fiquemos juntos ao menos por algumas horas.
Ao vê-la deste jeito, linda, instigante, sorridente com este sorriso sincero e tão reluzente, é compreensível deduzir que houve um caminho árduo até chegar nesta fase de ter amor por si mesma, de saber nutrir frequentemente a sua felicidade.
E que desde então, ela apresenta uma postura autêntica de quem busca viver verdadeiramente, sem fazer questão de mascarar seus sentimentos, sua calorosa intensidade, tirando o máximo de proveito de suas vivências de acordo com cada oportunidade.
Assim, tem seguido corajosamente com sua natureza intensa, saboreando um regozijo valioso, o qual Deus tem lhe permitido, evitando certos desperdícios de tempo, não apenas existindo, mas vivendo, resistindo e sempre aprendendo.
O deleite é imediato ao contemplar cada detalhe teu, por teres uma postura agradável e uma graciosidade abundante que afaga os olhos e aquece a alma, algo semelhante com o que acontece num lindo lugar que renova durante uma tarde ensolarada.
Isto posto, não devo menosprezar a tua valisosa companhia, muito pelo contrário, preciso aproveitar bem os momentos contigo, regrados a sentimentos fervorosos, sorrisos sinceros, apreços recíprocos, um sensato proveito do nosso tempo.
Então, sem exageros, pra mim, aparentas ser bela do íntimo ao externo, inspiração e arte na mesma composição de uma mulher que não é perfeita, mas é feita de verdades, que possui uma natureza intensa, graciosa que gera vitalidade, que faz querer viver o agora, lembrando da nossa brevidade.
Sou embevecido prontamente por teus encantos, observando cada parte com afinco, adentrando gradativamente num mundo caloroso, rico com uma fonte de avivamento que causa um efeito inconfundível, por conseguinte, consegues morada nos meus pensamentos pela vontade que surge de estar contigo.
És com certeza uma bela paisagem viva, criada divinamente, que possui um olhar expressivo que instiga, um brilho reluzente nos cabelos, um rosto belo e delicado, uma boca pequena e graciosa, um espírito liberto, assim, uma mulher naturalmente charmosa que a minha mente a traz para perto.
Uma natureza cativante, espontânea, estonteante com curvas, formas, cores intensas, perfume apaixonante, detalhes que carregam doçura e ardência, um nexo emocionante, cuja essência coloco agora nestes versos, palavras e sentimentos que denotam o meu apreço.
Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.
Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.
Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.
Minha alma sempre se alegra quando os meus olhos estão contemplando uma graciosa paisagem da natureza, uma pintura que está viva, expondo sua beleza bem detalhada com cores cativantes, logo, comprovadamente, uma alegria rara, profusamente, fortificante.
Só consigo acreditar que é um dos meios que Deus usa para acalmar meu coração, afugentando minhas angústias, atraindo uma justa gratidão por Ele compensar as minhas lutas até por intermédio de uma simples contemplação.
Significa tanto que se posso, paro um pouco e contemplo a bela naturalidade que está simplesmente exposta em cada parte da fauna, dos céus, das águas e da flora, portanto, graças a Deus por esta forma divina de força.
É inegável a sua tamanha beleza, uma arte viva, detalhada, simples e bastante atraente, que reflete sua bela natureza abundante, que aquece com suas peculiaridades apaixonantes que avivam intensamente, então, de fato, uma mulher muito instigante, que adentra a minha mente.
Abraçada pela noite, fica mais evidente o fulgor dos seus encantos e observando atenciosamente, chego ao ponto de pensar que, talvez, tenha a essencialidade de uma sereia, o que justificaria ser tão encantadora e fortemente conectada ao mar, onde fica à vontade como se fosse o seu lar.
Sua agitação também é atuante, logo, seus momentos de tranquilidade são raros, oscilações incessantes de ânimos que não a fazem perder sua graciosidade e ainda geram um ímpeto de viver incansável que nem as forças das ondas nas rochas numa persistência notável.
Sou apenas um humano, estou longe de ser perfeito, ao contrário, tenho muitas imperfeições, já cometi muitos erros e, provavelmente, ainda cometerei outros, também alguns acertos, tenho minhas fraquezas, emoções expressivas, doces e amargas, sempre veras, às vezes, impulsivas, dialeto típico e sincero da alma.
Sangro, transpiro, não sou de ferro, fico cansado, adoeço, mas busco resistir o máximo que consigo, não desisto fácil, desabafo se for preciso, nem que seja através dos meus versos, tenho evitado criar expectativas e existe uma forte possibilidade de eu não atender a muitas, uma contrariedade sadia, talvez, bastante inoportuna.
Para que a minha natureza humana não seja tão desastrosa, mediante a permissão do Senhor, disponho de algumas virtudes e mesmo não sendo rotineiras e que sejam percebidas por poucos, agradeço, pois sem elas, meu mundo seria mais caótico, só é preocupante quando eu as esqueço e penso que sou somente um incômodo, até que lembro de que sou apenas um humano.
A beleza em demasia com uma sutileza de traços charmosos, uma pele macia, um olhar muito carinhoso, que carrega veemência na sua essencialidade, além de ter um coração caloroso, fragmentos que pertencem a uma amável singularidade, um distinto tesouro, uma mulher de tamanha vitalidade.
Deve ser por isso que o teu sorriso acende, revelando um brilho reluzente semelhante ao desabrochar de uma linda rosa com seu encanto irresistível inspirando a minha mente que inspirada transforma prontamente o teu ser em versos veementes com a simplicidade presente em cada trecho.
E por meio deste simples deslumbramento, sou agraciado por umcaloroso deleite poético, viajando tranquilamente, concentrado em alguns pensamentos vívidos, ricamente, inspirados, um universo resplandecente com cores e a vida emocionantes por todos os lados.
Olho agradecimente para uma rosa amável que está muito elegante com as gotas da chuva enfeitando suas pétalas, um lindo regalo nesta noite chuvosa que a minha inspiração facilmente desperta.
Se o olhar for disposto para simplicidade, perceberá que a natureza possui uma forma de poesia muito peculiar por não usar nenhuma palavra e mesmo assim, conseguir emocionar tanto o coração quanto a alma.
Considerando este prisma, que meus olhos possam sempre prestar atenção nesta declamação poética permitida pelo Senhor, que transmite uma emoção plena, muito distinta, uma amostra bela do seu amor.
Decerto, o teu encanto é atemporal, uma importância que só aumenta com o passar do tempo, conquistando o emocional, adentrando pensamentos, tornando-se parte essencial de marcantes momentos.
Demonstras uma natureza clássica, sendo bela, cativante e repleta de vida, assim, bastante admirada que nem uma arte renascentista ou uma música antiga que toca a alma todas as vezes que é ouvida.
Desta forma, a tua existência inspira ricamente com uma postura simples e sincera, além de uma venustidade evidente, portanto, uma inspiração poética com fundamentos consistentes.
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Estimo agradecidamente a serenidade apaixonante contida numa bela paisagem, onde está presente uma natureza emocionante, cuja graça é evidente com a sutileza de cada detalhe, pois o meu coração fica exultante de imediato, uma sensação entusiasmante que nem um dia ensolarado.
Não tenho nenhuma dúvida de que és uma elegância de formas, curvas e sobriedade, onde o amor se mostra com muita veemência em todas as partes, tão notáveis quanto a cor vermelha, a qual representa a vivacidade das emoções mais profundas e verdadeiras.
Muitos podem perceber apenas a tua superfície, porém, poucos irão tratar-te verdadeimente como uma benção, notando a profundidade existente na tua essência, que merece ser respeitada amavelmente, antes do corpo, a alma, pois do Senhor, és uma benesse, logo, não pode ser menosprezada.
Usando o meu olhar poético, adentro fundo na minha mente, alcanço um pensamento lúdico, onde vejo felizmente as águas transparentes da tua essencialidade, a rara sutileza do teu mundo e o fulgor fascinante da tua rica venustidade.
Surrealidade muito interessante que permite sair temporariamente desta realidade e assim, usufruir o máximo da tua natureza emocionante, sincera, bela de pele delicada, uma vida simplesmente exultante, admirável, no tom clássico da tua alma.
Imerso neste sonho acordado, influenciado por esta saída renovadora, sou abraçado pela inspiração ao ponto de retratar-te nos meus versos e como não poderia ser diferente, estás profundamente encantadora com uma emoção bastante evidente.
Sonho vivo, cujo aspecto é majestoso, fragmento de um paraíso muito apaixonante, beleza diferenciada, formas estonteantes, semblante pacífico, olhar charmoso, natureza que causa um justo impacto, sentimento harmonioso, intenso e enigmático.
Os meus pensamentos interessados neste enigma, criam uma fábula na minha mente, onde ela é a grande protagonista com seus cabelos soltos, reluzentes, vívidos como o fogo, há lindas borboletas voando tranquilamente em torno dela.
A sua essência é feita de muito amor, simplicidade, veemência, também da viveza de uma rica obra de arte, de uma flor exuberante de pétalas formosas, dessarte, uma expressividade imponente, bastante sedutora, calorosa integridade.
Através desta singularidade, certos momentos ao seu lado são fantasiosos, inusitados, amorosos, engraçados, simplesmente, valiosos, assim, os sentidos são aguçados, correspondidos, espíritos e corpos entrelaçados por um laço forte e recíproco.
Ricos detalhes
de uma flor delicada
de uma cor suave
que exalta a sua beleza
num tom de austeridade
que é típico da natureza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp