Poesias para Pensar
A retórica é a orquestra, o background a partitura, a leitura o instrumento e o pensamento crítico o maestro que conduz a sinfonia da comunicação.
O Valor do pressentimento perante o que se apresenta, é o estímulo para desenvolver uma linguagem interna ainda muito negligenciada por nós. Diante de todas sugestões aparentes pelas portas da Rua, há uma substancial que a todo momento tenta se comunicar simbolicamente intimando a confiança no SER.
As evidências não são inimigas, mas tornam-se vilãs quando ameaçam certezas confortáveis e aparentemente absolutas.
"O desejo de possuir, embora tenha um lado bom, tem também um lado pernicioso e preocupante: a ambição desmedida". Precisamos equilibrar os nossos sentimentos. Com sabedoria poderemos até dominá-los.
Em dias de chuva as ruas ficam alagadas, os carros ficam parados, os sapatos ficam encharcados e eu, por dentro, fico todo molhado de tanto pensar
Eles irão perguntar o que você fez para mudar, mas não estarão dispostos a abdicar do que os deixa estáticos.
Não compreender a DIVERSIDADE que o Aspecto Divino expressa através de NÓS, é a causa de toda antipatia por SI mesmo!
Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.
Admiro os valores de belas pessoas que não necessitam mostrar-se e admiro a ignorância e a falta deles, dos desprovidos, que buscam mostrar a todo custo.
Se esconder de si é querer se separar da própria sombra, a gente anda, mas ela segue ali, sombria, quieta e rastejando atrás de nós, todo tempo.
Cuidado com a felicidade egocêntrica, ela é um refelxo de ilusão em um espelho que mostra só o que queremos ver
Quem aprende cedo a interpretar os sinais a sua volta, além de se prevenir, tem clareza no agir e pensar
Nada controla quem pensa sua própria mente, não há promessa que o iluda, chantagem que o prenda ou medo infundado que o assombre !
Os pecados não são apagados com a idade e nem as culpas devem ser amenizadas por causa da débil velhice, pois ações deixam resultados que podem durar por gerações.
Errar é ter uma arma apontada para a própria cabeça e não são seus sentimentos que te forçam agir, ninguém te obriga a aperta o dedo no gatilho
Aprendi com a vida que deve-se lutar até quando o pensamento insta que vale a pena, pois quando o pensamento diz: pare, olhe e siga, então não vale a pena lutar contra a própria consciência e sim aceitá-la porque ela é sua melhor companhia.
A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.
Pensar fora da caixa resulta quando, em primeiro lugar, existe alguma coisa positiva dentro da caixa.
