Poesias para Pensar
Na solidão de meu pensar,
entrei em vilas, cidades e em vários lugares nesse mundo,
ousei viajar, ousei procurar, ousei parar e continuar,
Um dia te perdi, por paixão te perdi,
por Amor te procuro, te chamo, grito teu nome aos quatro ventos,
porém tu não me ouves e se me ouves, não me ouves,
decidi então te esperar, pois nunca deixarei de te amar.
A Ti mulher, sábia, justa e perfeita, dedico meu ser e minha vida, mesmo que não me aceites em teus braços. Eu sempre te amarei.
Tente pensar que não é sobre
— você chegar lá. —
É sobre quem você precisa se tornar para chegar lá.
A maturidade vai ensinando que o prazer está nesse crescimento diário.
Falar é muito fácil
ouvir é complicado
explicar é muito fácil
entender é complicado
pensar é muito fácil
agir é complicado
querer é muito fácil
poder é complicado
sorrir é muito fácil
chorar é complicado
pedir desculpas é muito fácil
perdoar é complicado
morrer é muito fácil
viver é complicado
odiar é...
amar é...
Por mais que eu tente imaginar um futuro distante, não consigo pensar na hipótese de não te ter por perto. E, por mais que fiquemos distantes por um momento, tudo me levará a você, quando tudo parece perder o sentido, eu te vejo e fica mais claro. Certezas não tenho muitas, mas a maior delas é que eu te amo e cuidarei de você pelo resto de nossas vidas
"Me leve para a lua, e me deixe brincar através das estrelas..."
"Tornar-se advogado, como todos sabem, significa ser capaz de pensar
de forma lógica e sistemática, analisar criticamente e com técnicas
jurídicas dados, informações e circunstâncias complexas e, sobretudo,
ter um bom entendimento do caráter humano."
Quando o sentimento fala mais alto que a razão o que devemos fazer,
Pensar em desistir apenas por ideias não verdadeiras, por gestos mal interpretado ou ate mesmo por um texto lido de forma errada, o sentimento verdadeiro atravessa fronteiras quebrando as barreiras das emoções, é esse sentimento que nos faz crescer mais a cada dia... crescemos como pessoa, ser humano, como homem, porque os verdadeiros sentimentos conduz o coração ao caminho da felicidade.
Existem certas coisas que eu simplesmente não consigo deixar de pensar...
Não dá para apenas ignorar e tocar a vida, como se estivesse folheando páginas de um livro.
Pode parecer loucura, mas de alguma forma eu sinto que se tivéssemos tentado, teríamos construído algo incrível, único e só nosso. Saber da possibilidade disso me tira a paz.
É muito fácil pensar coisa ruim, eles disseram. É preciso coragem tanto para permanecer lutando e mais ainda para dizer que seu tempo acabou. Pode ser considerada uma atitude egoísta, mas na realidade todos são assim, é a sobrevivência.
É uma ação planejada, ninguém me forçou a isso. Eu decidi que o meu tempo havia acabado. Depois de todos os acontecimentos ocorreu a primeira vez que não senti medo de ver o que tinha do outro lado, ainda que eu pudesse me arrepender e ir para um lugar pior, eu aceitaria o risco.
Quando estiver passando por momentos difíceis e pensar que Deus esqueceu de você, lembre-se que durante uma prova, o professor está em silêncio...
Apesar de muitos momentos ruins, tenha certeza de uma coisa: Uma hora tudo passa e vai dar tudo certo!
O melhor está por vir, mas não sem momentos difíceis e pedras no caminho. Fique seguro em Deus e mesmo em meio a dor, não desanime. Creia Nele e descanse!
O tempo de choro é curto, se observar bem atentamente, poderás ver a alegria se aproximando, trazendo um novo de Deus, que nos revigora as forças para lutar, prosseguir e vencer.👏🏽🙌🏽❤️
Escolhas
Um diz que sim,
o outro diz que não.
O que irei pensar?
O que irei defender?
O que irei falar?
O que irei fazer?
Decisões eternas em que,
ás vezes,
o certo e o errado se tornam difíceis de distinguir.
E então,
Optamos por seguir o nosso coração.
As nossas escolhas são tão importantes,
que não são apenas decisões.
São universos infinitos
em que permanecemos perdidos,
à procura de um caminho,
sem saber o que está por vir.
PRELÚDIO
Sou essa paranoia pensar seria o tempo
Que não verga, envelhece ou fenece.
Mas é pura ilusão...
Resume-se apenas em instantes.
Esse instante de mim
É movimento
Noutro instante
Estático, desalento.
Um instante de mim
É teoria
Noutro instante
Prática em demasia.
Um instante de mim
Sou integro sou razão
Noutro apenas
Solidão.
Um instante de mim
Eu permaneço
Noutro instante
Desato me arrefeço.
Um instante de mim
É toda sorte
Em outro instante
Desvaneço.
- O ser cessante mundo sem sorte.
Um instante de mim
Junto os pedaços
Noutro
Recorto me desfaço.
Um instante de mim
É alegria
Noutro instante
Se encontra devaneios
- Juntando um instante a outro instante
Seja seu sonho sem recorte
Essa face de mim
Resume num só instante
Vida em Morte.
Será ilusão ou será norte?
Ah, se eu pudesse entender
Esse teu olhar
Quando encontra o meu
Fala
Doce é sonhar, é pensar que você,
Gosta de mim, como eu de você...
Mas a ilusão,
Quando se desfaz,
Dói no coração de quem sonhou,
Sonhou demais... de umas coisas que eu não posso acreditar... que dizem os seus olhos.
Saudades
Há... a saudades, ela é um sentimento, um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
Nunca deixe que o seu bolso faça você pensar que é melhor do que o outro, ou que não tem mais nada para contribuir com o próximo!
O dia em que isso acontecer, você assinou seu atestado de falência.
O que me faz pensar em você todos os dias, são essas marcas de amor que deixou estampadas no meu sentimento.
O que me faz sentir saudades de você todos os dias são as tuas loucuras no enlevo do meu coração, os seus pega-pega quando anoite fria caia nos jambos do nosso lençól.
Daniel Perato Furucuto
No mundo de hoje sinto falta de inspiração
Chego a pensar que á falta de essência
Como uma bela melodia, ou uma noite de estrelas
Na vida não á nenhuma garantia
A vida nem sempre é fácil
Por vezes penso que o meu mundo vai caindo aos poucos...
A luz parece não ter força para quebrar a escuridão..
Imerso...
Quando as ondas inundam
É difícil encontrar um caminho..
Vejo verdade somente nos olhos das crianças
Essas sim quando amam...
São como o vento ama o mar,
beijando-o a cada rajada que passa...
Mesmo soprando sozinho.
A vida passa como um sonho para mim
Uma luz, uma prosa ou mesmo poesia
Sou quem eu preciso, sou fôlego que respiro
Será o mundo lindo? (aaaah, sim)
E dia após dia, o mundo vai sendo como um sonho, que pouco dura..
Não digas que alguém era bom após a sua partida
Diz sim, mas hoje..
O mundo será nosso, apenas uma vez...
##Sergiosoeiro##
O silêncio...
O silêncio, deveras, é inexplicável.
Já parou para pensar no silêncio?
Tem dias que ele é ensurdecedor!
Te consome, te suga, te rasga...
Dói!!!!!!!!!!!!!!
Sinto que vou morrer!!!
NÃO QUERO OUVIR O SOM DO SILÊNCIO!!!
Tem dias...
Ah, tem dias que só quero o silêncio.
Uma paz...
Me acolhe, me abraça, me consola...
Parece que sabe bem do que preciso!
Apazigua minha alma, me entende,
Me motiva, me cativa.
É meu recanto e meu abrigo
UM PERIGO!!
Uma vez no silêncio, não se quer mais sair!
Entre trancos e barrancos ficamos ali!
Sofrendo, doendo, sorrindo, planejando...
confortavelmente...
Curtindo o nosso mundo, o Eu,
Errante, sujo, livre e quente, doente!
Vivendo e aprendendo a conviver com o
SILÊNCIO!
Professor
Profeta
Procura
Propaga
Propõe o pensar
Proeiro do conhecimento
Proativo
Proferidor
Provocador
Provedor
Proteje a ciência
Professor !
Ja pararam pra pensar q o mundo está tudo ao contrário? Vou te dá o melhor exemplo !
Você é carinhoso demais, alegre demais, positivo demais e intenso demais, tudo isso é bacana na teoria. Na prática ninguém suporta vc por isso, algumas " mulheres" e " alguns " homens " vão fugir de vc por amar demais, por demostrar carinho demais por ser sincero demais, por ser intenso !. Mas eles vão correr para os braços de quem os trata friamente, dos q não os valoriza, e infelizmente de quem trata da pior maneira possível. Mas vou te dizer uma coisa, liga não ! Continue intenso, continue com seu jeitinho bacana de ser ! Cada um oferece oq tem ! Pessoas boas vão sempre oferecer coisas boas ! As pessoas ruins... Cê já sabe ! 😉
Você deve pensar é um milagre está uma flor no deserto ter vida. De fato é o símbolo da história de muita gente. Quando o amor é plantando em coração iguais o deserto não aparece é sempre regado de carinho, respeito, admiração, afeto e aguado com bjs...assim é fácil florir. E quando ele cresce e fica assim Lindo no meio de coração de pedra...Aí é o milagre do amor. Esta Flor como alguns coração, só recebeu afeto quando foi plantado pela primeira vez, depois ficou fadada a morrer.
Amor, afeto, consideração, gratidão, relação, respeito e bjs, deixaram de regar mesmo assim ele continua florido e belo. Será que há explicação?. Sim... Há coração tão cheio de amor quando se vê pela 1 vez que as lágrimas do abandono, consegue rega-lo e seu abandono, o faz sentir orgulhoso a manter-se de pé, mesmo com o vento do desprezo enviado por ti.
Antônio Carlos Brasília
