Poesias para meu Amor
Sem Fé é impossível Agradar a Deus, logo se tenho Fé Deus se alegra de mim...e se Ele se alegra de mim posso afirmar que sou fortalecido por Ele, pois a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!!!!
Ode ao Marrom
Logo ao acordar
Sempre muito cedo
Sinto me apertar
No buraco do medo
Muito me incomoda
O que sai mas não sai
Passando pela roda
Nesse eterno vai-não-vai
Uma cor esquisita
Um som engraçado
Uma breve visita
Acabei cagado
༻Viva!!༺
༺༻
Fora a Vida criada para a termos em nós e ao nosso redor… obviamente que isto é baseado em meu ponto de vista.
Vejo três formas de ter a vida: existir nela, viver nela ou a viver.
•••
“NAMORE com a VIDA, se CASE com a FELICIDADE, se AMANTE da ALEGRIA, DIVORCIADA da TRISTEZA e de VEZ em QUANDO dá uns PEGA na LOUCURA.”
•••
Coisa linda assim a Vida; muitos irão dizer, outros apenas pensar e alguns nem vão considerar.
Acredito que a Vida só por si é linda (assumindo que entendeu os dizeres), que ao a Viver esta deixa de se linda para ser maravilhosa e quando a nosso lado temos alguém que a Vida junto partilha e vive… ahhhh ai a Vida passa a ser belíssima e magnificamente extraordinária.
Não tenha receio de Viver, pois existir não será nunca suficiente. Lembre que as árvores e as flores na Vida existem, mas também vivem!!!…
༺༻
Tc.05052024/85
Se você soubesse - De mãe para filho(a)
Filha(o) se você soubesse
O quanto me faz forte
Que ter você na minha vida
É muito mais do que sorte...
Filha(o) se você soubesse
Que com você aprendo todo dia
Que é o que me faz crescer
O motivo da minha alegria...
Filha(o) se você soubesse
Que o que tenho de mais precioso
É o dom de ser sua mãe
O tesouro mais valioso...
Filha(o) eu quero que saiba
Que estou aqui para o que precisar
Que você é luz na minha vida
O sinônimo mais puro de amar!
Setentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos. Ser
humilde e aceitar certas situações não significa ser subserviente. O Oimportante é ter consciência que existem o bem e o mal, o ruim e o
bom, a felicidade e a tristeza. A questão é saber de que lado você está?
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Hoje ela saiu de casa
Nem sequer me avisou
Levou tudo o que tinha
Nem um lenço ela deixou
No começo eu estranhei
Mas depois me acostumei
Com o espaço que ficou
.
Ela marcava presença
Ocupava o meu lugar
Deitava na minha rede
Sentava no meu sofá
Dormia na minha cama
Usava até meu pijama
Era mestre em incomodar
.
Finalmente ela partiu
Foi embora do meu lar
Só espero que não volte
Não venha me visitar
E pra evitar surpresa
Vou bloquear a tristeza
Para que não possa ligar
Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.
Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻
Não sei como você lida com isso.
O trabalho, seus desafios, a preocupação com o tempo.
Tem hora para chegar e para voltar, nem pensar.
Os desafios do trabalho, os da família. Como fica essa cabeça?
Quando chegar em casa, sente-se na sala, dê um abraço em todos, tome uma água e refresque sua vida!
Falaram para mim que você é uma pessoa alegre e divertida.
Nunca perca isso!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
BOM DIA!
"Hoje é mais um presente de Deus, no qual você pode brilhar e espalhar bondade. Cultive a alegria em cada pequeno gesto."
De preferência, faça deste dia um marco de felicidade!
(Jorge Tolim)
Quando TUDO na VIDA parecer IMPOSSÍVEL,
A maior AJUDA virá do INVISÍVEL.
Continue lutando a cada momento,
Porque o mal traz muito sofrimento,
Mas o bem traz alegria e contentamento.
Tudo na vida tem uma razão,
Razão que nem sempre é de fácil compreensão.
Mas quando a razão não for aparente,
Não siga assim mesmo, tente ver por outra lente.
" Na vida prática não somos como as redes sociais como o facebook , instagram e whatsApp que tem item que dá opção de excluir, silenciar, bloquear, editar ou arquivar com facilidade
como nos aplicativos, não fomos feito para isso, somos dotados de sentimentos. Convivemos com pessoas ao nosso redor e de certo modo seja ruim ou bom elas de uma forma faz com que a gente cresça emocionalmente num período de dor e ou alegria e nada é definitivamente permanente."
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. E lembre- se: Um momento de paciência, pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência, pode arruinar toda uma vida.
Que todos nós possamos ter a paciência, pois a paciência é a única solução para os males que não têm solução. Porque na paciência, Deus trabalha! E não só isso, mas como o Salmista afirmou: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança."
O que já passou...
Quando eu era criança,
Via o mundo como um caleidoscópio,
O sol refletia alegria,
tinha um olhar de esperança.
Com o passar dos anos,
tudo se tornou uma memória borrada,
via apenas os danos,
virei uma alma condenada.
Como queria voltar a ser criança,
que não tinha uma memória criada,
nem uma mente arranhada,
apenas vivia de alegria e graça.
Movimento
Vento...
Que move as nuvens lá no céu...
As dunas lá no deserto...
E as ondas lá no mar...
Que tal levar a agonia
E trazer de volta a alegria
Escondida em algum lugar?
CAMARIM
E quando o palhaço entrava
No centro do picadeiro
A plateia delirava...
Todo o público aplaudia,
A criançada gritava,
Era muita euforia!
Ele era, afinal,
Um artista fenomenal
Ninguém mais e ninguém menos
Que o Palhaço Alegria,
Com todo o seu talento,
Com toda a sua magia.
Ao ver tamanha energia
Que do circo emergia
O Palhaço Alegria
Alegre também se via.
A tristeza em seu peito,
Esta era apenas sua,
Guardava-a muito bem,
Não contava pra ninguém.
E após aplausos sem fim
Lá atrás, no camarim,
O palhaço meditava:
“Sei que a arte imita a vida...
Mas que bom também seria,
No tocante à minha parte,
Se ao menos algum dia
A vida imitasse a arte”.
Não se desespere com o fracasso de hoje, pois a cada nascer do sol,
renasce a renovada possibilidade de um novo fracasso.
A atitude de primeiro buscar a Deus para saber o que fazer em determinada situação reflete a nossa fé e a nossa comunhão com Deus que acabam se revertendo em bênçãos para nós assim como para os outros. (Mt 6:33)
“Peço a Deus que a sua generosidade, a qual provém da fé que você tem, faça com que as pessoas percebam as boas coisas que acontecem entre nós no serviço de Cristo. Eu tenho sentido uma grande alegria e também tenho sido encorajado por causa do seu amor, irmão, pois o coração do povo de Deus tem sido reanimado por seu intermédio” (Fm 1:6-7).
Então, foi o que aprendi, que eu devo fazer que a comunicação da minha fé, a minha comunhão com as pessoas, a minha generosidade no trato com as pessoas, que é algo que provém da minha fé em Deus que me é dada pelo Senhor, leve-as a perceberem as boas coisas que temos em Cristo e que acontecem entre nós por servirmos a Cristo.
O nosso amor e a nossa bondade podem revigorar a alma do povo de Deus, proporcionando-lhe alegria e conforto, inspirando os crentes na fé, incentivando-os, e reanimando os seus corações.
Foi exatamente isso que acabei de aprender de Deus: aproveitar os momentos bons não apenas com palavras, mas com atitudes, como a de estar presente nas vidas das pessoas, contribuindo para o bem delas de alguma forma.
Então! É isso!
Fazer o bem porque o Senhor está em mim, não apenas por palavras, mas por ações e atitudes. O capítulo de ontem da novela também dizia assim: “Deus entrou em mim”, palavras do personagem Davi. Sejamos um testemunho vivo para a glória de Deus, amém.
“Não tenha medo; vá e faça boa obra. Eu estou contigo!”
Obrigada, Pai, eu tenho a tua autorização, a tua permissão, a tua bênção para fazer isto para a tua glória. Amém.
Estou sorrindo
Como sorri uma criança
Brincando em uma balança
Se lembra?
Qual era a sensação...
O frio na barriga
Era expectativa
O embalo
Velozmente para trás
E logo depois
Velozmente para frente
Os pés para cima
Era como Voar
Era assim
Como um avião
Essa era a diversão
Estou sorrindo
Num balanço
Enquanto danço
Balanço
Canto
Feliz, assim
Com a sensação .
De pura luz
No meu coração.
Vencer!
VENCER é ter eu mesma a força de vontade de desenvolver habilidades e estratégias para um mundo competitivo.
Josina Soares
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
