Poesias para Irmão
Mas o que fizeres para teu irmão, Deus lhe dará em dobro. Lembre-se, o que fizeres, seja bom ou ruim, com o tempo voltará para ti.
Prove a Cristo sua comunhão com irmãos imperfeitos e você sendo incompreendido. Porém aceita-los á andarem juntos Isto sim é bom viver em harmonia com os irmãos.
o erro deve ser visto como se fosse o nosso irmão mais novo que ainda precisa da paciência para levá - lo ao certo.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Um amigo leal e sincero eu considero como um irmão, mas para haver lealdade e sinceridade é preciso haver compreensão.
O amor fraterno é construido nas adversidades, são nelas que descobrimos nosso verdadeiro irmão, e é assim que conhecemos o amor incondicional.
Ao olhar para um irmão, pense sempre no que gostaria que ele visse em você e veja isso nele. Faça pelos outros e aja com os outros conforme gostaria que fizessem e agissem com você! Esse é o caminho da felicidade!
Como seguir sem sua alegria, sem sua companhia e sem sua presença...ontem levei o seu irmão na final da copinha, ele tem grande alegria, é um menino de ouro e precisa de nós para continuar. Más em momento nenhum á esquecemos, levamos sua camisa com seu nome pra te representar, seu irmão até gritou; "Irmã esse gol e pra vc...te amo Lá". Dói saber que nesse mundo tão grande não te encontraremos em lugar nenhum, me pergunto...Porquê e também pra que meu Deus? E não sei ainda como conseguirei seguir, pois horas acho que não consigo continuar, e horas não quero! Só sei que necessitamos muito de você conosco filha e de pensar que não tem como tê-la aqui...só sobra a dor, desespero e a escuridão! Te amamos nossa menina!❤❤❤❤❤❤
No instante em que faço meu o sofrimento do meu irmão, não é necessário que doa em mim para que eu sinta.
O amor entre irmãos não deve ser imposto como obrigação pelos pais. O amor de irmão é um elo natural que se manifesta através da vivência de amor entre os genitores, assim pelo exemplo estará pronto a se reproduzir uns com os outros.
Tem coisa melhor do que família? Família tem mãe, pai, irmãos, tios, avós, primos, sobrinhos...Tem cheiro de conforto, tem gosto de doce de leite, queijo com goiabada, pudim, manjar de coco, pão de queijo, coxinha, pão com mortadela, pamonha, bacon, lasanha, cachorro quente, pizza, torresmo, frango frito e pastel. Tem uma alma alongada que ilumina a todos. Família tem divisão de amor, adição de alegria, multiplicação de gratidão e subtração de tristezas. É o nosso melhor remédio à depressão. É a nossa tarja laranja. Sim, laranja. A cor da alegria, da vida. É nossa ponte de concreto "amado" que nos liga ao mundo. Que nos faz sentirmos vivos. É nossa arma pra vencer os inimigos que aparecem na sinuosa estrada da vida. É nosso semáforo: pare, você está errado!; atenção, você precisa ter cuidado com o que fala e faz; siga em frente, vá ser feliz. Família é a extensão da morada de Deus aqui na terra. Por isso, mantenha-a viva. Cerque-a, limpe-a, pinte-a. Não bagunce a casa do Pai. Trate-a com carinho e agradeça todos os dias por Deus lhe dar essa residência, que você aprendeu a chamar de família.
Meu irmão me disse uma vez que, quando o seu oponente estiver desesperado, ele vai mostrar o seu ponto fraco.
Para o meu irmão de consideração: a união, o carinho e a parceria que temos vai muito além de qualquer laço de sangue.
Aprendi com o meu irmão de consideração que não precisa ter o mesmo sangue pra querer guardar a pessoa pra sempre no coração.
Parabéns para o meu melhor amigo, meu irmão de consideração. Que seu novo ano seja inesquecível e a nossa amizade se fortaleça cada vez mais. Apesar de não termos o mesmo sangue, é um verdadeiro prazer compartilhar contigo essa jornada da vida.
Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto racional. O que muita gente ainda não entendeu é que o culto é para Deus, e tem o objetivo de AGRADAR a Deus e não ao homem! O culto não é para o homem! Não é o homem que tem que se agradar ou gostar, mas Deus! Em alguns ambientes não se tem mais adoradores, mas consumidores. Gente que vem assistir um culto e não prestar um culto. Gente que não que vem buscar comunhão com Deus, mas fazer barganha com Deus. Estão atrás do dom e não do doador, estão atrás da benção e não do abençoador.
Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!
Atos 17.10-11: E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Sem mais delongas gente: Se vocês passarem a examinar as escrituras, a comparar tudo que é dito em algumas empresas da fé, com aquilo Jesus e os discípulos ensinaram, nunca mais os fanfarrões da teologia da prosperidade, tomaram o dinheiro suado de vocês com aquelas campanhas ridículas e estapafúrdias.
Todas as vezes que um grupo de irmãos e irmãs decidirem retornar ao princípio da igreja do Segundo Testamento, assim como Jesus, sofrerá oposição da instituição e seus coronéis. Isso é o processo histórico se repetindo na comunidade de Jesus, pois esses mesmos questionamentos foram feitos pelos líderes religiosos para Jesus e seus discípulos há muitos séculos atrás: “Com que autoridade faz estas coisas? E quem te deu tal autoridade?” (Mateus 21.23).
