Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
Diante da minha glória, não esquecerei da minha luta.
Pois foi com um bom esforço que percebi minha conduta.
Pois é muitos são teus amigos
Enquanto o sol brilhar
Mas quando o sol se esconder
Meu amigo tu estarás sozinho.
O amor nao escolhe idade
O amor e um belo sentimento
Pois quando se ama de verdade
Na havera nenhum impedimento..
e me deixe viver com as minhas ilusões,
pois,
se eu as criei,
foi por precisar delas.
e mais,
e me deixe viver,
pois,
enquanto vida,
sou eu quem vive.
NÃO ATIRE O PAU NO GATO
Atirei o pau no gato, pois ele vivia miando,
E, num só salto, muito rápido, o gato saiu pulando,
Foi miar no meu telhado, o meu sono incomodando,
Me fazendo repensar "porque eu dei no bichano".
Toda noite, agora, acordo e chamo pelo bichinho:
"Venha pra cá, lindo gato! Venha pra cá, seu gatinho!"
Mas o gato, já escaldado, não quer cair na minha mão,
Não sai mais do meu telhado e ainda me dá uma lição:
Quem atira o pau no gato e o gato quer machucar
Vai passar a noite em claro, sem poder nem cochilar.
Nara Minervino
A Obra de Deus
Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Escritura de hoje : João 15: 1-5
Os fariseus perguntaram a Jesus: “O que devemos fazer para que façamos as obras de Deus?” (João 6:28). Quão audacioso de qualquer um de nós pensa que pode fazer a obra de Deus! Se algo deve ser realizado, deve ser feito pela fé, com o poder de Cristo nos capacitando. “Sem mim”, disse Jesus, “você não pode fazer nada” (João 15: 5).
Não é fácil deixar de confiar em nós mesmos e confiar em Cristo. Neste mundo, a mensagem que ouvimos é que o valor vem do que nós fazemos, o que nós ganhar, eo que nós realizar. Se acreditarmos nisso, a vida se tornará uma luta prolongada para consertar tudo o que está quebrado e buscar a perfeição em tudo o que fazemos. Seremos motivados e compulsivos, mais ocupados do que Deus jamais quis que sejamos, tentando fazer extremamente bem o que Ele nunca pretendeu que fizéssemos.
Jesus nunca foi que ocupado. Ao longo de Seu ministério público, Ele teve muito o que fazer e apenas um pouco mais de três anos para fazê-lo, mas Seu ritmo foi medido e deliberado.
E assim acontece: a obra de Deus deve ser feita por Deus. Trabalhamos, mas devemos confiar nEle a cada passo do caminho.
Antes de fazer qualquer outra coisa, comece o seu dia expressando sua dependência de Deus. Se você tiver problemas para confiar nEle, peça a Ele para ajudá-lo. Crescer a fé, como qualquer outro trabalho, é um trabalho para Deus!
Refletir e orar
Eu preciso de ti, eu preciso de ti,
toda hora eu preciso de ti;
Agora me abençoe, meu Salvador,
venho a Ti. - Lowry
Para fazer a obra de Deus, devemos confiar que Deus trabalha através de nós. David H. Roper
Por que eu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 6-11
O pastor britânico Joseph Parker foi perguntado: “Por que Jesus escolheu Judas para ser um de seus discípulos?” Ele pensou profundamente na questão por um tempo, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Ele disse que continuava enfrentando uma pergunta ainda mais desconcertante: "Por que ele me escolheu ?"
Essa é uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos. Quando as pessoas se tornam dolorosamente conscientes de seus pecados e são dominadas pela culpa, clamam a Jesus por misericórdia. Com maravilha, eles experimentam a verdade de que Deus os ama, que Jesus morreu por eles e que eles são perdoados de todos os seus pecados. Isso é incompreensível!
Eu também perguntei: "Por que eu?" Eu sei que as obras sombrias e pecaminosas da minha vida foram motivadas por um coração ainda mais sombrio, e, no entanto, Deus me amou! (Romanos 5: 8). Eu era indigno, miserável e desamparado, mas Ele abriu os braços e o coração para mim. Eu quase podia ouvi-lo sussurrar: "Eu te amo ainda mais do que você amou seu pecado".
É verdade! Eu apreciei meu pecado. Eu o protegi. Eu neguei sua irregularidade. No entanto, Deus me amou o suficiente para me perdoar e me libertar.
"Por que eu?" Está além do meu entendimento. Mas sei que Ele me ama - e também te ama!
Refletir e orar
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. David C. Egner
Precisamos de olhos para ver
Levante os olhos e olhe para os campos, pois eles já estão brancos para a colheita! - João 4:35
Escritura de hoje : João 4: 27-39
Um executivo de negócios, depois de ouvir um sermão inspirador, disse ao pregador: “Seu sermão foi excelente. No entanto, se você fosse um dos meus funcionários, eu teria que demiti-lo. ”Então ele explicou:“ Você me vendeu completamente, mas não fechou o acordo. ”O pregador era convincente, mas não o fez. pedir um compromisso.
A escritora Jill Briscoe teve uma experiência semelhante no estudo da Bíblia que estava liderando. Uma jovem mãe tímida vinha ao estudo havia semanas. Jill orava toda vez que levava essa mulher para casa: Senhor, não me deixe levá-la a tomar uma decisão. Ajude-me a dar-lhe tempo para entender.
Um dia, exasperada, a mulher perguntou: “Jill, quando você vai me ajudar a encontrar Cristo? Rezei para que você tivesse coragem de falar comigo! ”Com a ajuda de Jill, a mulher confessou em lágrimas seu pecado e pediu que Cristo fosse seu Salvador. Uma semana depois, seu marido recebeu a Cristo e eles começaram a servir ao Senhor juntos.
Jesus ensinou que o tempo da colheita pode ser a qualquer momento (João 4:35). Ele demonstrou isso ao ajudar uma mulher samaritana a confiar nele como seu Salvador.
Ore pelos olhos para reconhecer alguém que já está maduro para a colheita.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. Joanie Yoder
Melhor que a vingança
Não se vingem. . . pois está escrito: "A vingança é minha, eu retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19
Escritura de hoje : Romanos 12: 14-21
Durante séculos, os clãs albaneses eram conhecidos por seus sangrentos feudos familiares. Eles consideraram covarde não vingar a morte de um deles. Às vezes, a retaliação provocava uma reação em cadeia que deixava de 25 a 30 pessoas mortas antes de terminar.
Essa tradição sangrenta continuou até 1990, quando um grupo de pacificadores albaneses resolveu um grande número desses conflitos de clãs. A mudança ocorreu porque as pessoas encontraram algo que desejavam mais do que vingança. Eles queriam fazer parte da comunidade européia mais ampla e também se unir na defesa contra um inimigo comum.
Assim também, as lutas da igreja e as disputas familiares terminarão quando os cristãos encontrarem algo que desejam mais do que a amarga excitação de uma partida de rancor. Manter um rancor perde seu apelo quando os combatentes percebem que estão se afastando do apoio e do prazer de que precisam, que a comunhão cristã fornece. Vingar-se não parece tão atraente quando eles vêem como suas palavras raivosas e comentários depreciativos jogam nas mãos do diabo, que está tentando destruí-las.
Por que pagar o alto preço de se vingar? Temos muito mais a ganhar abandonando nossos rancores e estendendo o perdão. Isso é muito melhor do que vingança!
Refletir e orar
Algo em que pensar
Se você se encontra procurando maneiras de se vingar, por que não procurar maneiras de transformar um inimigo em amigo?
Os crentes em guerra com seus irmãos e irmãs não podem estar em paz com seu pai. Mart DeHaan
"Já ouviu falar que não existem talentos?
Eu concordo, pois até ontem não tinha talento em viver,
Não acredito em talentos, acho que tudo é aprendizado,
Mas a nossa poesia em específico, nos prendeu, e nos fez aprender a estarmos apaixonados..."
K a m i i - S a m a ❤
Meus amigos de verdade são uns gênios, pois eles percebem quando a pergunta não pede resposta. Eles apenas concordam, complementam e rimos.
- Viu, por que as árvores crescem para cima?
- Pois é, e as pessoas deitam.
Quando tiver motivos para chorar, sorria!
Pois além dos motivos,
Ainda lhe resta a vida.
(Nepom Ridna)
Talvez essas palavras não saiam do papel, pois;
Existem palavras mais doce que o mel, que Acalmam nossa alma, outras que são mais amargas que o fel, que acabam com a gente por dentro, outras tão dolorosas que se transformam em lágrimas, que chegam até o céu.
Nunca deixe de acreditar na mudança
de uma Pessoa, pois mudanças acontecem.
Pena, só quem sabe disso foram pessoas
que confiaram sem desconfiar que essa mudança
seria possível.
Uso as notas de uma canção
Pois a você não consigo falar
Me falta palavras, sem conseguir digitar
Fico mudo sem poder expressar
Um sentimento tão lindo,
Que com você desejo dividir, somar e multiplicar
Do português tão simples
No dicionário encontrar em quatro letras o gesto mais belo do verbo Amar.
Pois bem!
A aprovação para um desempenho não acaba nunca.
O treinamento na vida é constante.
Espero que o entel, deus motivando, Deus reconhecido em ti prevaleça na tua vontade, uma vez que a força tu vai ter que requerer todos os dias.
Trabalhe não só pelo dinheiro!
Trabalhe pelo Amor ao servir,
E comece com desapego.
Não queira nada que julgueis ser teu,
Não pegue nada achando que ninguém está vendo.
E principalmente não pense porque não há luz, tua sombra não está lá.
Ao primeiro vacilo a lei se apresenta.
E por fim não pense oque o outro está pensando.
TODOS em igual tamanho padecem da mesma nescessidade.
Mas só o Amor conhece o bem!
Entendeu?
Se observar apenas uma destas leis.
Sairá ileso do julgo.
Mas poderá não te livrar das prisões, ainda que esta seja a mental...
Em Gênesis 6:3 Deus afirma :
... o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias
serão 120 anos.
A tal da amizade
A amizade é uma coisa pura
Que as vezes te leva a loucura... pois
Amigos verdadeiros é dificil ter
Por isso não conseguimos nem descrever.
Tem amigos que nos aconselham e isso os fazem pacientes
Ja outros usam a mente e isso os tornam inteligentes
Momentos se tornam amizades, que duram toda a eternidade,
Amigos enchem a vida de carinho e felicidade fazendo nós termos uma sábia lealdade.
Não tem haver com falsidade
E sim com a realidade
Por isso nós tentamos novas amizades
E sempre seguimos lado a lado com felicidade
É algo que o dinheiro não pode comprar
Por isso é tão difícil conquistar
Levamos muito tempo para apegar
Por isso sempre estamos no mesmo lugar
Esperando um certo momento chegar.
Durante o dia costuma ser menos pior, pois estou ligado em tantas coisas, ou até mesmo, em alguns momentos "cercado" por outras pessoas, que fica mais fácil me manter concentrado...
Em qualquer coisa que não me lembre você, porém quando a noite chega, inevitavelmente sou afagado com seu abraço, e seu doce sussurro em meus ouvidos, que soam como canções, são melodias suaves e melancólicas que me deixam quase entorpecido.
Minhas silenciosas lágrimas escorrem pela minha face, porém no meu rosto inconscientemente ostento um sorriso irônico, tentando encontrar um modo de aquietar minha mente barulhenta.
Hoje vou falar de talento
Pois todo talento tem o seu valor
Talento que seja para ostentar
Talento que fale de amor
Não acho que meu dom seja maravilhoso
Apenas descrevo aquilo que se faz importante e faço daquilo que é visto como caos
Um momento harmonioso
De tudo um pouco eu tenho inspiração
Dou de mim o meu melhor
Para encantar o seu coração;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp