Poesias de Paz
Tenho dó de irmãos no Senhor que falam bulufas, oferecendo trufas do mundo, ignorando o amor, a paz e sabedoria de Deus.
Ponha Jesus em um lugar de honra dentro de sua casa e logo o Demolidor da paz vai ter que procurar outro lugar para amolar o sossego familiar.
Ponha paz, alegria e bem-estar em seus ouvidos: aprecie uma composição musical clássica, onde muitos artistas trabalham em harmonia para que seu espírito saia inspirado para apreciar o que há de mais belo em sua vida.
Tendo nós um coração pacificador não há lugar nele para guardar ofensas, senão buscar a paz para atar e edificar grandes relacionamentos.
Evite guardar ressentimentos, pois eles prejudicam a sua própria paz interior, além de seus relacionamentos; procure conversar em particular em um momento mais apropriados, abrindo um diálogo de compreensão entre ambas as partes.
A paz só pode ser consequência de atitudes positivas, qualquer bestialidade feita em nome da paz não passa de jogo de interesses e manobra política.
Crie um altar de oração em qualquer lugar de paz, quando estiver passando por ele, como forma de agradecimento a Deus.
Os que guardam os seus passos na paz de Cristo são os que se livraram do seu caminho o veneno do coração, livres para amar o próximo.
O diálogo, a paz, o amor, a cumplicidade e o bem-estar dos relacionamentos conjugais permitem que os sentimentos de um cônjuge estejam bem em relação ao outro; caso contrário, são gavetas do coração, que serão abertas apenas para montar uma artilharia interminável com perdas para ambos os lados.
Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.
Ouvir músicas clássicas e orquestradas traz à alma uma verdadeira inspiração e paz diante de um mundo turbulento para quem imagina grandes conquistas, felicidades e propósitos.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.
Domínio próprio só é difícil para quem não usa o conhecimento para conquistar a paz, segurança e felicidade com as virtudes honrosas e positivas do coração.
Um povo que cultua somente a Deus inspira alegria, obras e ações sociais, trazendo a todos a paz e a união pelos Seus propósitos espirituais.
Em sua casa deve haver paz, alegria, atitudes positivas e conversas amigas em torno da Palavra de Deus, onde a praticidade doméstica e o relacionamento sadio e a mútua cooperação promovem o bem-estar, o crescimento e a edificação espiritual de todos.
Anos de vida e paz só são possíveis quando o homem guardar em seu coração os mandamentos do Senhor, pondo em prática aquilo que visa o bem e o amor ao próximo.
Domine seus impulsos negativos: eles mais atrapalham do que a paz e as decisões que você precisa para viver feliz.
Um povo que não estuda, sai às ruas para revoltar contra a paz, a liberdade, a ordem e o progresso social , destituído de educação cívica e moral, não há como conquistar os seus direitos, as suas colocações profissionais e a sua tranquilidade, porque gostam de viver no fracasso, na miséria, na preguiça, murmurando diante das inúmeras igualdades de esforços mil, sem tirar proveito do apoio governamental quanto aos direitos de sua cidadania, perdendo tempo, amigos, oportunidades e recursos para se destacar como gente inteligente, bem-resolvida, abençoada e feliz.
Todas as nações viveriam em paz, harmonia e felicidade, se os homens entendessem que as guerras internas, as cobiças e o egoísmo lhe causam confusão, tristezas e sofrimentos.
