Poesias de Paz

Cerca de 20459 poesias de Paz

⁠O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.

Não importa a cor do céu, quem faz o dia ficar colorido é você. Acorde sempre em paz, agradeça a vida por mais uma chance e leve as cores do arco-íris na alma. Coloridamente tudo será diferente.

Para quem ousa perturbar minha paz, que desça ao inferno e se sente numa falange ardente de uma brasa viva.

A esposa que contraria as ordens do seu marido está impedindo que seu lar desfrute de uma paz duradoura.

Arrependimento de coração traz paz, alegria e reconciliação com Deus, levando a alma a aborrecer os prazeres do pecado e o espírito a buscar sentimentos nobres na vida.

Alcance bom humor, contribuindo sua alegria, paz e vida, atraindo, respeitando e passando o que você deseja às pessoas mais próximas de você, antes que elas vão embora.

Somente a Palavra de Deus pode fazer você feliz; o resto é lábia de Satanás para lhe tirar a paz e a felicidade.

Um dos modos de permanecer na quietude divina é esperarmos na paz do Senhor, aguardando a Sua intervenção a nosso favor.

Calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz é evitar que os vermes da terra corrompam a saúde do corpo, da alma e do espírito.

Pedir pela segurança da sua família por meio de orações a Deus é como receber paz e alegria por meio da fé.

Deus abençoe sua vida, sua família, que notícias boas cheguem, que a paz habite seu coração e a esperança se renove todos os dias. Que não falte fé para seguir, e amor para compartilhar.

A serenidade é fruto de conflito bem resolvido, resolvi dentro para não tumultuar fora, a paz externa segue a ordem interior.

A paz chegou no instante em que deixei de justificar minha dor, e aprendi que nem tudo precisa ser entendido para ser superado.

Já chorei tentando entender os porquês da vida, até descobrir que a paz mora em confiar nos pra quês de Deus.

Já carreguei culpas que não eram minhas só pra manter a paz. Há um preço pela paz que não nos pertence pagar, libertar-se dessas culpas é reencontrar leveza.

A alma em paz vale mais do que qualquer vitória. A paz interior supera vitórias ruidosas; ela é a moeda que comprova um coração reconciliado.

Quando o peito aperta até sufocar, Ele não só vira abrigo, mas sussurra a paz e sincroniza o ritmo da minha respiração.

A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.

Não se prenda à disputa, a maior vitória é a paz que floresce após a libertação de uma posse que nunca foi sua.

É a Sua voz, o impulso diário e terno que ordena: 'Levanta, encontra o ritmo da paz, respira fundo e segue em frente.'