Poesias de Felicidade
A V ida é para ser vivida, amor é para dar e receber, felicidade é estado de espirito,
Gratidão e generosidade é pra ser exercício diário, a recompensa é uma alma livre, e um coração leve.
A CHAVE DA FELICIDADE
"A chave da felicidade,
está dentro de cada um de nós,
no nosso coração...
Na força de acreditar que nada é impossível,
que tudo pode dar certo,
que somos capazes de ir mais além
do que alguma vez acreditamos ser possível...
Basta que sejamos um pouco mais positivos,
basta que tenhamos fé e esperança
e banhemos com otimismo todo o nosso ser!"
Quero uma felicidade duradoura,
Que dure o tempo necessário pra ser feliz;
Quero sorrir, amar, perdoar, chorar.
tudo junto a você,
por uma alegria,
por apenas um abraço;
Um simples aperto de mão;
Pode uma lágrima rolar,
Não de tristeza;
Mas pelo fato de vêr-te,
Abraçar-te,
Ver a importância de uma vida em pranto,
Trazendo seu acalanto,
vou secando as lagrimas,
pois em felicidade.
Não tem sentido. viver sem amar, mesmo que sofra, mas nunca deixe de amar.
A felicidade.
Não espere a felicidade bater a sua porta;
Alias ela não se encontra se conquista...
O que você chama de felicidade eu chamo de o acaso.
Nós não temos o direito de ser feliz, temos a obrigação.
Rompendo A Inércia Do Destino
Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
Onde você está vendo dor? Essas lágrimas são de felicidade.
O sorriso da semana passada, esse sim, era dor.
Onde há vontade, há forças,
onde há esperanças, há fé,
aonde a felicidade predomina, existe um motivo para viver mais e mais!
Para vencer a ruindade
Preciso ter solidariedade
Compartilhando felicidade
Compaixão e humildade
Para neste reinado adentrar
Tem que a verdade entender
Mas muitos não querem amar
Nem mesmo compreender
Ele mesmo deixou
Os ensinamentos sagrados
Mas o povo o desprezou
Juntando os rebeldes e revoltados
Guarde em seu coração
Essa palavra que vou falar
Preste bem atenção
Para essa verdade ensinar
Num instante improvável e na maioria das vezes, imperceptível, a felicidade se apresenta...
Fiquem atentos aos pequenos e mais simples acontecimentos e, agarre-a!
O que é felicidade?
-É rir do que gostamos e não de pessoas que não gostamos.
O que é ser bom?
- É fazer o bem e não aturar o mal.
E o que é desenvolver a teoria do caos?
- É manter o inimigo vivo para que ele entenda que todos os dias ele ouvirá o som de sua vitória.
E quem é você?
- a solução da teoria do caos.
A felicidade é uma obra-prima!
Sinto-me muitas vezes triste, sem motivo, mal disposto sem motivo e feliz tambem sem motivo, o ceu abriu-se hj como nunca mais tinha visto, perdas vamos ter sempre e vitorias tambem, ninguem reconhece o esforço alheio atê ter proveito do mesmo, nós humanos temos varias formas de exprimir os nossos sentimento, a dor do que mais triste parece muitas vezes é menor do q mais sorri! Pessoas fortes ñ existem aprendam.
FELICIDADE
Um dia vamos passear no parque e o tempo não passará
Será uma linda manhã de outono
E tudo quanto dissermos, assim será
Nenhum amor, nenhuma dor nos cairá.
Um dia vou ser tão feliz, que vai ser difícil me aturar.
Vou por ai a espalhar sorrisos, alegrias e amor.
E todos que me encontrarem terão certeza
Que mesmo diante de todo infortúnio... Eu sou feliz.
Serei repleto de tanta felicidade
Que até o vento soprará como brisa
Nesse crepúsculo bendito que vem da experiência
Numa essência capaz, de me fazer sonhar.
Sonhos bons.
E não haverá fim
Pois de tudo que a felicidade trouxe
Veio a certeza que foi como eu quis
E agora pleno, posso dizer... Eu sou feliz.
A mais singular expressão de felicidade transcende qualquer expectativa desanimadora e não requer nenhum esforço;
Mas dar gargalhadas bem alto e forte... nada mais seria necessário!!!
É amor
Felicidade transbordando em mim
Tem tanto tempo nossa união
Chegou o dia que o meu coração
Tá daquele jeito
Temos que espalhar as sementes da sabedoria para que todos possam encontrar o caminho da felicidade.
(josé valdir pereira)
“Por uma felicidade que não cabe nos versos escritos no papel, eu arrisco colocar mais uma porção de amor, mais um gesto de ternura, mais um sorriso sincero, mais um olhar de bravura. Para o lado amargo da vida basta mais uma porção de doçura, e para a sua dor meu bem, o amor continua sendo a cura.”
__Goreth Maia -
Felicidade
Felicidade existe quando deixamos
de nos apegar em bens terrenos.
E prestamos atenção nos pequenos
acontecimentos da criação.
Amiga é aquela que torce e vibra pela tua FELICIDADE.
É aquela que não tem inveja, que não usa de falsidade,
e que independente de qualquer contexto esta sempre
do seu lado e ainda que pintem outros “amigos” no pedaço,
ela não permite que nada atrapalhe a amizade. Amiga mesmo,
é aquela que nunca te abandona na dificuldade… o resto?
É COLEGA! Priscilla Rodighiero
Objetivos De Uma Vida
Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.
Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)
Se refletirmos sobre
a tristeza,
valorizamos o sorriso,
Assim encontraremos
a felicidade...
Sérgio o Cancioneiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp