Poesias de Família
Ser pai de família, é como se o marido pegasse um carro para fazer uma viagem longa, e sua esposa e filhos apagados e o marido segurando firme o volante, calculando cada ultrapassagem, cada buraco desviado, sem poder pregar os olhos, a mente trabalhando sem parar, pois ele sabe que se ele falhar todos pagaram o preço com ele. Isso não é sobre a viagem e sim sobre a realidade de muitos pais de família.
É difícil compreender uma irmã que escolhe apoiar alguém que nem faz parte da família, e insiste em defende-la, mesmo após eu ter mostrado todas as mensagens no celular. Dói perceber que quem deveria nos proteger acaba sendo quem mais nos decepciona.
Cuidar de quem gostamos dá trabalho. Muito trabalho. Quem discorda não cozinha para uma família grande toda noite.
Uma mulher forte deve proteger e nutrir o amor pela familia. O ódio e a inveja só trazem destruição.
Cada dia mais me orgulho de ter nascido numa família matriarcal de mulheres de muita fé, decididas, lutadoras, guerreiras, sábias, protetoras. Muitas vezes leoas e sempre verdadeiras fortalezas!
Às vezes sentimos que não somos importantes para a família pela ausência de um simples feliz aniversário.
“Todos temos uma parte que não mostramos aos outros ,nem mesmo a família ou as pessoas mais próximas, sorrisos falsos, mentiras, postura, olhar, tudo pode esconder os verdadeiros pensamentos, as vezes nem é para maldade e sim autodefesa para esconder fraquezas, nós nos desenvolvemos conforme o ambiente em que vivemos.”
Valorize seus amigos, sua família, aqueles que você ama. Diga a eles o quanto são importantes antes que a morte resolva intervir.
“ Seja fiel a Deus, a tua família e ao seus compromissos, comemore sempre tuas conquistas com muita alegria e orgulho, você é muito mais do que imaginaria ser a tempos atrás e sempre será muito maior do que as más linguas dizem ao teu respeito por aí...”
Quem abandona a família por motivos banais, não merece segunda chance. Certamente irá abandonar outra vez.
Às Vezes, A Pessoa Q Está Ao Seu Lado, Seja Ela Família, Esposo, Namorada, Vive Te Puxando Pra Trás Ao Invés De Te Motivar Pra Frente. Aquela Pessoa Passa A Ser Uma Barreira. O Problema É Que, Por Falta De Coragem, Você Vive Uma Vida Horrível, Com Várias Problemas E Tristezas!!!
Construir uma família é um exercício de parceria: quando ambos estão dispostos a renunciar para caminhar na mesma direção, tudo dá certo!👨👩👧
Que Deus abençoe sua manhã, seus esforços, sua dedicação e sua linda família. Ser grato é esperar que Deus abençoe, ame e proteja o que é seu. Não há nada melhor que ser grato todos os dias. Você pode vencer o medo. Você pode enfrentar o que for. Com Jeová, Deus, você não temerá. Não terá que se esconder, porque você sabe que tem Seu amor. Olhar com fé é ver além do escuro. Se olhar com fé, você não terá o que temer. Seja forte com Jeová e continue a perseverar. Viva pela fé! Tenha um dia cheio de amor, esperança e gratidão.
"A grosseria afasta as pessoas e a pornografia destrói a família. O mundo não precisa de mais 'machos' brutos, precisa de homens honrados."
Acorde: o mundo te aplaude enquanto você se destrói, mas é sua família que chora enquanto tenta te salvar.
Você defende Deus, Pátria, Família e a Tradição?! Pois não deveria, seja equilibrado e não fanático, nem todos defendem como você, não leve tão a sério e tudo ao Pé da Letra, seja inteligente e ponderado.
É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!
"Não me iludo com brilho falso. Minha meta é o céu, minha base é a família e meu lucro é a humildade. Isso sim é vida plena."
"A maior ostentação que um homem pode ter é o respeito da sua família e a presença de Deus na sua mesa, seja ela de luxo ou de madeira simples."
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Você é importante para mim: textos para o amor, amigos e família
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
