Poesias de amor
Sempre juntos
Incrível como nossos caminhos se cruzaram. Foi de repente. Não foi nada fácil, mas hoje estamos aqui. Sempre juntos, desde o início. E quando não estamos, desejamos estar. Ficamos melhores colados do que separados. Sempre rindo, vendo um filme e comendo doces. Com você, o mais simples se torna o que de melhor poderia existir. Apenas sua companhia, seu abraço, o calor do seu corpo, seu ombro amigo, suas birras. Tudo isso é o que eu desejo desde o momento em que acordo até quando vou dormir. E acordo lembrando do sonho maravilhoso que tive, também com você. A cada dia mais fortes, unidos, com sonhos e planos maiores. Sabemos que temos que caminhar um passo de cada vez, porém, sempre em frente. E assim será por toda nossa vida. Com os mesmos sorrisos de sempre, aquele mesmo frio na barriga de como se fosse o primeiro encontro. Me apaixono todos os dias por você. Pelo seu sorriso, seus olhos, seu jeito às vezes manhoso do qual não me vejo sem. Por você sempre farei tudo, darei meu melhor e seu sorriso será minha missão diária. Jamais deixarei de segurar em suas mãos, jamais deixarei de ser seu maior e eterno companheiro, seu melhor amigo. Contanto que estejamos juntos, não importa para onde iremos. Será sempre assim, até que fiquemos velhinhos, cheios de netinhos correndo pela sala. Independentemente de qualquer coisa, qualquer obstáculo. Superaremos tudo como sempre fizemos e estaremos aqui. Sempre sorrindo. Sempre apaixonados e de mãos dadas. Sempre juntos.
Eu gosto de gente de verdade... que chora e reconhece seus erros. Gente, que tem valor e não movida a valores. Eu gosto de sentar e esclarecer tudo aquilo que não está me fazendo bem, eu gosto de clareza e de gente movida de luz. Admiro motivação, garra e autenticidade. Gosto de gente que sabe o valor de um favor e não vive de bajulações para um sorriso despertar. Eu gosto de agregar emoções a quem me desperta as maiores já vividas. Eu vivo com fé de que o amanhã será melhor, eu gosto de gente que faz isso de uma prática diária. Eu sou fã de
quem sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Eu gosto de gente que não exita em demonstrar amor, seja por quem for. Gosto de cara na cara, brilhos nos olhos, eu gosto de viver a vida com aquilo que levo dentro do meu coração.
Como eu poderia te esquecer quando tudo relacionado a você já tinha se tornado parte de mim?
(Kousei Arima)
Tá espalhando por aí que eu esfriei, que eu tô mal
Que eu tô sem sal, realmente eu tô
Sem saudade de você
Eu já fiz foi te esquecer
Ódio por ele? Não...se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado (...)
Nunca mais amá-lo é já bastante! (...)
Ódio por ele? Não... não vale a pena...
Universo. Une versos.
Quem poderá responder todas as dúvidas que aflige as mentes e os corações? Quem poderá fazer os seres perceberem que enquanto guerreiam pela razão, e consequentemente se destroem aos poucos, não enxergam que não existe explicações? Guerras, doenças, sofrimento, fome, violência, pobreza, ódio e rancor, tudo por causa do homem. Ainda assim, olhamos para o universo em toda a sua grandeza, e sabemos que nunca estamos sozinho em nosso imenso lar. E nessa vivência que sempre carrega consigo incertezas, somente a fé pode lhe guiar. Alguém sempre estará por perto para zelar e semear o seu espírito, saiba que você nunca está só, sendo assim, da mesma forma que viemos dele, retornaremos ao pó.
SONHO
Sonhei com você,
sonhei anteontem,
sonhei ontem,
Sonhei hoje,
Sonho todos os dias.
Estou sonhando agora,
Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes,
Até ter você comigo.
Sonho acordado ou dormindo,
Não importa de que maneira ou quando,
Se é sonho ou realidade,
O que importa é você.
Você é o meu grande sonho!
Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você,
saudades de nós, saudades da minha felicidade,
do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos,
falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar,
falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você,
senti sua falta. Falta de ouvir "amor meu",
falta de ser o amor seu.
Falta de
ter com quem falar,
falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades da menina, da mulher.
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto...
Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança,
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças
Bons momentos valem à pena serem recordados
Escuta atentamente as outras histórias e outras experiências
As pessoas sempre aprendem umas com as outras
Seja educado,
Mesmo quando não encontrar motivos para ser
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo,
Pois a dor da consciência não tem cura
Seja mais do que as pessoas esperam
Seja melhor do que você acredita
Isso aumenta nosso potencial interior
Mas se falhar perdoe-se
As pessoas que falham e assumem seu fracasso
Tornam-se mais fortes
Do que aquelas que acreditam ser infalíveis
Acredite,
Nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora
Por isso nunca pense que você não é ninguém
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar
Em alguns momentos
Mesmo que você não pereba!
Sem vaidade
Quando amamos, queremos que nossos defeitos permaneçam ocultos — não por vaidade, mas para que o ser amado não sofra. Sim, aquele que ama gostaria de parecer um deus — e também isso não por vaidade.
( do livro em PDF:100 aforismos sobre o amor e a morte )
Um dia ela resolve mudar, decidiu o que fazer
deixou suas fantasias pra lá, e seus problemas resolver
Disse agora vou me socializar, pessoas novas eu vou conhecer
começo a trabalhar, ocupou sua mente com o que?
se mesmo trabalhando, ela vivia pensando em você
O que ela desejava era a tal liberdade pra viver
ter os pensamentos mais saudáveis, ser livre, mais livre de que?
Ela queria fugir, mas não sábia pra onde ir, a tal liberdade que ela procurava era se libertar de ser escrava de si.
Uma pena, mas tem muito problema que vai ser 'resolvido' em cima de um caixão. Palavras presas na garganta e no coração por anos serão ditas aos ouvidos de um cadáver, em meio à lágrimas e ao desespero do silêncio.
E um misto de 'falso alívio' com 'eterna angústia' vão atormentar o vivo até que seja a vez dele estar "ouvindo" desabafos, pedidos de perdão e verdades de alguém que também não soube (e não quis) aproveitar enquanto seu coração ainda batia.
O medo de confrontar um problema deveria ser menor do que o medo da morte. Especialmente quando no fundo (ainda que você não queira admitir nem pra si mesmo) essa pessoa lhe importe muito.
Seguimos então nesse eterno ciclo insano da falta de sabedoria humana, no qual o 'slogan' permanece: só damos valor quando perdemos.
Mundo estranho esse...
Então, em vez de dizer as razões pelas quais eu te amo, eu vou lhe contar as razões pelas quais não amo. Eu não te amo porque você é inteligente e gentil. Eu não te amo porque você é trabalhador e competitivo e muito defensivo.
Eu não te amo porque você é incrivelmente sexy. Eu te amo porque você é meu melhor amigo e eu quero envelhecer do seu lado. E, neste momento, estou confusa sobre tudo na minha vida, exceto você.
"Nossa personalidade, enquanto somos jovens, é semelhante à pedra preciosa por lapidar. Mas o tempo, dia a dia, nos desgasta e transforma, até que um novo entendimento da vida nos faça brilhar o coração."
Emmanuel
(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Sei que não me amas,
E que só queres meu sofrimento,
No entanto te amo,
E não saes dos meus pensamentos...
Quatro são as qualidades necessárias para a Senda:
I – Discernimento.
II – Ausência de desejos (Desapego, abnegação).
III – Boa conduta.
IV – Amor.
Tentarei dizer-te o que sobre cada uma delas o Mestre me ensinou.
RELACIONAMENTO TAMBÉM É TROCA!
Por mais que pareça mesquinho, a verdade é que qualquer tipo de relacionamento é baseado na troca, ninguém se entrega sem medo, ninguém ama sem pensar que não será amado, ninguém pensa em viver uma relação unilateral, ninguém quer compartilhar sozinho , ou faz algo sabendo que não terá o mesmo retorno. Se os relacionamentos nos dão a segurança de um aprendizado [seja ele bom ou ruim], vale ressaltar que todo aprendizado se dá pela troca, o que esclarece que a mesma é fundamental para o ser humano. Então não sejamos hipócritas a ponto de não reconhecermos isso!
Dona de mim...
Noite gostosa,
noite de poesia,
mulher maravilhosa,
rainha do dia
noite sublime,
noite de esplendor,
mulher que define,
rainha do amor
noite de loucura,
noite de entrega,
mulher de ternura,
rainha eterna
noite magnífica,
noite profana,
noite idílica,
rainha na cama
noite proibida,
de amor sem fim,
rainha da vida,
dona de mim...
É melhor que soframos rejeição pregando a verdade do que sermos aceitos através da pregação da mentira.
Jamais podemos deixar que as mentiras alheias deste mundo confundam as verdades divinas que Deus deseja inserir em nós.
Meus muros armados impediam pessoas especiais em minha vida.
Amigos que amo, mas decepcionei.
Reflexos do medo.
