Poesias com Nomes de Pessoas
"Algumas pessoas tem
a energia tão pesada que dá vontade de conversar com a pessoa com um incenso aceso
do lado."
Existe de tudo um pouco...
Até pessoas que são péssimas em ser.
Logo, prefiro meu rádio a tagarelar e um café amargo a me acompanhar nas noites de luar.
Julgamentos e críticas existirão. Aprenda a ignora-los!
As pessoas adoram falar das outras. Se você é mãe solteira. O que estou tentando dizer é: não pegue isso para você. A pessoa que fala é a que tem preconceito e que, com certeza, não tem a vida 100% perfeita e feliz!
Mãe é mãe, não importa o estado civil!
Bom diaaaa .... 😁💕
O carinho que damos as pessoas são como o amanhece do sol ... resplandecente ☀️... Lindo cheio de brilho✨...
O dia começou com muitas energias positivas 😌😉.... Tenha um dia lindo e abençoado!!! 🙏🏻🙏🏻....
Que a alegria do seu dia contagia as pessoas a sua volta🍃 ... Que o amor prevaleça neste dia e pra sempre ... Porque ele é o mais importante em tudo ❤️!!!!
Tenho um lindo e abençoado diaa! 🌹💖
Beijosss!!!
A grande maioria das pessoas sofrem hoje em dia por estarem buscando nos outros o que elas não tem nelas mesmas, criando barreiras abstratas para o amor próprio..
Com o tempo, amores e dissabores venho aprendendo que amar-se é primordial para adquirir uma saúde mental nos tempos de hoje, tendo uma relação saudável comigo e com os demais a minha volta..
A falta de amor próprio e empatia faz com que pessoas fiquem presas a relacionamentos tóxicos em todos os sentidos causando inúmeros traumas ao longo da vida..
O amor próprio pode ser gerido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo..
Mas esse sentimento precisa ser de verdade, estimulado corriqueiramente, como em toda relação..
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro, é preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio..
PERCEPÇÃO
Percepção: - Filósofo, por que a realidade, para algumas pessoas, parece ser tão sombria?
Filósofo: - O que que as pessoas percebem como realidade, na verdade não passa de uma projeção de um mundo infinitamente maior e mais majestoso, cheio de coisas admiráveis e espantosas, maravilhosas, um mundo de ideias grandiosas, que poderão ter acesso com a ajuda da filosofia. A missão do filósofo, assim, é ir até a caverna da ilusão e libertar os prisioneiros através do conhecimento.
Autor: Alfredo S. M. F.
07:16h
Ser o melhor que puder ser, com pessoas e atitudes, grandes ou pequenas, tornam você uma pessoa melhor.
“A maior das pessoas não gostam de mim!”
O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.
Queria ter escutado quando me disseram para não mergulhar de cabeça em pessoas rasas.
- 𝐴 𝑑𝑒𝑐𝑒𝑝𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑛𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜, 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑎.
Falo isso sem medo de errar e com toda a certeza, pessoas verdadeiras são conhecidas por sempre serem elas mesmas.
Não importa como estejam, lugar ou ambiente. Sempre terá sua luz própria que é visível e tão intensa; que sempre incomoda de uma maneira. Todos os superficiais que nos rodeiam. Fazendo com que mo tempo certo todas as máscaras caiam.
Ricardo Baeta.
Não se aflija com o que as pessoas pensam, façam ou falem de você. O importante é estar em paz contigo mesmo. Somente Deus tem permissão para te julgar e ele sabe de todas as coisas que se passam pelo teu coração. Estamos aqui de passagem, cada um com um propósito de vida mas somente você poderá escolher o melhor caminho a seguir.
Viva, ame, ajude .... Construa uma rota que te leve em direção luz para somente assim estar ao lado do PAI!
Sabe quem tu és? Está no caminho certo? Eu te respondo com a seguinte pergunta....Me diga o quanto de Deus carrega dentro do teu coração?
As vezes pensamos eu não posso, eu não tenho nada, não sou ninguém mas eu te digo o Deus que está dentro de ti pode todas as coisas.
Existem pessoas de uma raridade única e de um valor imensurável para quem sabe reconhecer suas características e transparência em seus atos verdadeiros. Que fazem com que tudo, falo tudo mesmo se torne supérfluo quando diante de sua presença.
Infelizmente existem aqueles que possuem esta riqueza e não sabem valorizar; não se deram conta que não se pode desprezar ou esconder o que por si só já mostra, seu brilho por natureza ainda que desprezado e ignorado por achar que é apenas mais um enfeite da vida entre tantas outras coisas que possui no momento.
Mas ainda que lhe vejam assim, saiba de uma certeza, existem particularidades que apenas você é capaz de possuir, ter e exercer sobre a vida daqueles que lhe enxergam verdadeiramente como você é realmente e vêem todo seu valor inquestionável...
Ricardo Baeta.
23/01
Desconfie das pessoas
que se dizem perfeitas
porque são ela que são
capazes de inundar
o mundo de problemas,
Prefira sempre não cultivar
o contato para não ter dilemas.
Muitas pessoas perguntam:
- João porque tu és meio doido?
- Pois aproveito a minha vida como se hoje fosse o último dia.
Quando dizemos “as pessoas julgam muito”, nem sempre estamos apenas descrevendo a atitude alheia; às vezes, estamos revelando algo sobre nossa própria dificuldade em lidar com críticas, correções ou divergências.
Em muitos casos, essa frase nasce do orgulho ferido, do desejo de manter uma imagem de alguém sempre certo e apoiado por todos. Em vez de acolher a possibilidade de erro ou crescimento, a tendência é transferir o foco para o comportamento dos outros, como uma forma de autoproteção.
Reconhecer isso é um passo importante de maturidade espiritual e emocional, pois mostra que o incômodo com o “julgamento” pode, na verdade, apontar para áreas em que ainda precisamos trabalhar nossa humildade e disposição para aprender.
As pessoas não têm o que eu tenho porque não lutam para conquistar o que desejam.
Essa verdade nos convida à reflexão e revela a falha humana de permanecer no lamento, em vez de agir.
Há tantas situações e dores que poderiam ser transformadas se houvesse coragem de recomeçar.
Quando tudo volta ao início, nasce a chance de um novo recomeço —
e com ele, a esperança infinita de seguir adiante.
Afinal, você foi feito para vencer.
As fronteiras existem apenas até serem exploradas.
Vencer é simples: basta começar
Falta de noção não é charme, limite sim!
Tem pessoas que mal te conhecem e já querem mostrar o que ninguém pediu pra ver, a pressa é inimiga da classe e falta de noção não é charme.
Existem mil formas de causar boa impressão, mas não maioria das vezes confundem curiosidade com intimidade e o resultado é vergonha alheia.
Nem todo atalho leva aonde você quer chegar, alguns só mostram quem você realmente é, mal chega e já perde a graça. O desejo se conquista com presença e não com atrevimento. Limite também é charme.
E o meu… poucos sabem onde começa.
As pessoas confunde interesse com atrevimento e perdem a chance de me conhecer te verdade!
"A vaidade de certas pessoas é tamanha que, se o investimento dedicado à estética fosse direcionado ao aprimoramento da essência,
sua ignorância diminuiria e o seu potencial de serem interessantes seria realizado com influência."
Gerenciar bem é fazer com que pessoas comuns alcancem resultados incomuns
A genialidade do líder está em multiplicar talentos, não em depender deles.
Às vezes nos importamos tanto com a opinião de pessoas que não se importam conosco.
Espero que isso te lembre que você precisa se importar realmente é com quem se importa com você.
