Poesias com Nomes de Pessoas
O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.
Acendo um prazer dispensável,
sento e trago na vida,
tristeza que passa:
Pessoas desconhecidas.
Pessoas diferentes.
Tento conhecer
esqueço quem sou,
sem saber quem são
as que realmente
me conhecem.
Use suas palavras para construir as pessoas, não ao contrário.
Palavras são poderosas. Elas deixam um impacto duradouro. Então, quando se trata de sua boca, pense nisso como uma ferramenta poderosa e tenha muito cuidado com isso. Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.
(veja Efésios 4:29)
Pessoas encarceradas dentro de si mesmas, com suas lágrimas contidas, seus sorrisos negados e seus sonhos continuamente frustrados, são como represas.
Como um dia sua força foi represada, não será fácil reaprender a ser rio, reaprender a ser oceano. Mas chega o dia em que a força das águas não poderá mais ser suportada e imprimirá destruição sobre si e sobre outros. Já vimos isso.
Os rios de emoções devem fluir tranquila e suavemente pois, se contidos, não conseguiremos detê-los quando entornarem...
Esvazie-se de coisas negativas
Pessoas negativas
Pensamentos negativos
E principalmente da negatividade travestida de positividade.
PESSOAS QUE VEM E VÃO.
Nessa vida a pessoas
Que vem e que vão.
Tem pessoas quem
Vem e que fica.
Outras quem vem
E que passam.
Existem aquelas que,
Vem ficam e depois
Vão embora.
As pessoas andam quentes:
quentes no pensar;
quentes no agir;
quentes no interpretar;
quentes no propagar.
É tão evidente a fervura das posturas,
que preferem continuar quentes,
do que simplesmente, prudentes.
Pessoas frias e calculistas são felizes e não sabem...
Li isso em algum lugar uma vez, tenho que concordar.
Observo os cafajestes e vejo como se saem bem na maioria das vezes.
Sem apego, sem sentimentos.
Apenas usam e descartam as pessoas de suas vidas.
Há momentos que gostaria de ser assim, mas não consigo.
Porque só consigo me envolver com alguém se existir um sentimento.
E apenas uma pessoa.
Não sei usar pessoas pra alimentar meu ego.
E tenho aprendido que sentimento guardado ou unilateral, não faz bem.
Apodrece dentro da gente, o que era bonito, torna-se mágoa que só nos faz mal.
Com o tempo a gente aprende a lidar com as situações e as pessoas,não é fácil mas não impossível,a gente olha para trás e consegue ver o quanto aprendeu com a vida.
Ivânia D Farias
Pessoas alegam serem cristãos e vivem como mundanos. O que te salva não é o que você diz, e sim o que você vive no seu dia-a-dia com Deus.
_________________________________________________________
Algumas pessoas acreditam que a vida é injusta.
Por que decidem que aquilo que recebem no início, decidirá seu final.
As pessoas, TODAS nesta Terra, erram.
Quanto a odiar as outras, eu me permitiria sentir apenas ASCO.
Afinal, somos todos humanos, e apesar de todo aprendizado, ainda nos falta CONSCIÊNCIA.
Que as pessoas te procure pelo simples fato da saudade.
Não pelo interesse momentâneo de satisfazer seu ego.
Que se multiplique no universo os corações nobres e essas pessoas que emanam paz e nos passam confiança.
Porque tudo que esse mundo anda precisando,é do amor de Deus vestido nas pessoas.
11 09 18
Refugio
Certas pessoas são como : a uma ilha ,sempre a quando estamos em mares
revoltos ,es que elas nos surge ao
horizonte ,nos aportamos à ela e
recebemos o devido cuido naquilo a
que elas possam nos oferecer ,e muitas
e muitas vezes mesmo que exposto
à um furacão ,nem precisamos que
seja uma grande ilha ,pois uma simples
ilhota em estado acima ao nosso é
mais do que suficiente para nos salvar,
pois um simples gesto na sua precisa
atenção nos da muito e nos poem
em calmaria e nos devolve a paz.
Meu respeito pelas pessoas ganha proporções monumentais quando as vejo em atitudes conciliatórias
com o intuito de promover o entendimento ao seu redor.
Mesmo que para isso lancem mão daquelas "omissões generosas", a meu ver as únicas aceitáveis.
São aqueles silêncios prudentes que, se rompidos,
poderão causar sofrimentos e desentendimentos irreconciliáveis.
Cika Parolin
Saudade
Saudade do tempo, dos ventos, dos abraços ao relento, saudade das raízes, das pessoas felizes, das noites incríveis, dos sonhos inesquecíveis, saudade do poeta, das festas, das amizades discretas,saudade [...]
A vida é assim...
hoje você está vivo, amanhã você morre, no 2º dia as pessoas estão de luto, no 5º volta tudo ao normal!
Vivemos em um mundo que as pessoas só pensam em si próprias, elas são frias e contudo acaba que nos ferindo, eu fui dilacerada por diversos lados, mas com minha força e honra inabaláveis que habita dentro de mim estou de pé.
Mas não tem como deixar de me lembrar daqueles tantos que se disseram ser meus amigos e me deixaram por uma coisa que nem diz respeito a eles, masenfim....
Ouvi que eu compro amigos (triste) ...Nunca comprei amigos, apenas acho que dinheiro é para fazer pessoas felizes e eu usava o meu dinheiro para presenteá-las e ajudá-las e vê-las felizes, nunca pedi nada em troca tão menos amizades porque não preciso disto.
Vocês já devem ter notado que eu me importo muito com que as pessoas falam sobre mim, me importo muito e procuro estar correta com todos para que não surjam assuntos em meu nome, mas mesmo eu tentando acertarasvezes poderei cometer erros como todo ser humanoesta sujeito, pois somos seres imperfeitos ou caso contrário não seríamos humanos.
As pessoas julgam muito as outras ao seu redor e esquecem de seus telhados de vidro.
E digo-lhes se fazer pessoas felizes, ajudá-las é ser rotulada de compradora de amizadeeulevarei este rótulo com grande orgulho e honra, pois um sorriso para mim não tem preço.
AutoraA.Kayra
21/09/2018
