Poesias com Nomes de Pessoas
Antes de se fazer morada em alguém, certifique-se de que você já construiu um lar dentro de si.
Amores passam, pessoas partem. Mas a paz de estar em si… essa permanece.
Pessoas ficarão pelo caminho, sejam os amigos e inclusive sua família, especificamente, mãe e pai também não te acompanharão. Digo isso, porque infelizmente o ser humano não é imortal.
Aprenda a, de fato, apreciar o hoje. A entender o que o agora tem a te oferecer e extraía ao máximo as virtudes que as pessoas que estão ao seu lado nesse momento tem a lhe oferecer.
Se cair, levante; não reclame em momento algum dos percalços da vida, porque são eles que te ofereceram a oportunidade de refletir e redimensionar os caminhos que você percorrerá.
Vibre perante as conquistas e esteja rodeado de pessoas, porque são as pessoas que, por serem, completamente distintas umas das outras, seja no temperamento ou no modo de pensar, que te impulsionarão a alcançar sua melhor performance.
Há dois tipos de pessoas!
Há aquelas que perdem tempo e aquelas que ganham tempo!
Há aquelas que gastam o tempo e aquelas que investem o tempo!
Faça sua escolha!
(Des)conhecido
Há pessoas que só conhecemos realmente
Quando paramos de conviver com elas
E deixamos de ser importantes a elas
De modo que sejamos substituíveis
O amigo de outrora agora já não é mais
Tornou-se vagamente outro conhecido
Na falta de classificação adequada
Para preencher um espaço vazio
Quando os sentimentos não vêm à mente
Notamos que não adiantam chorumelas
E é natural que a vida feche janelas
Ainda que existam seres incríveis
Se tratando de tempo, pouco vira demais
Basta pensarmos em um mal-entendido
Que sem possuir uma decisão acertada
Tem a sua conclusão de um jeito frio.
Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!
"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"
Por mais que você tente, você nunca vai agradar todo mundo.
Faça o melhor que puder, mas não perca seu tempo tentando agradar pessoas que não têm um pingo de consideração por você.
Pessoas especiais !!
As pessoas especiais são assim :
Nos surpreendem todo o momento.
Chegam trazendo a paz , a positividade e o encanto.
Destilam seriedade nos gestos, confiança, boa energia.
O universo contribui e confirma. !! Verdade. !!
O nosso coração se abre quando eles se aproximam, e deixamos que eles se alojem com confiança , e na sua segura presença, carregados de esperança e do bem, desafiam o mundo construindo uma nova sociedade , e mostrando um convivío harmonioso e fraterno, consciliador.
Eles compreendem, que o amor reflete a nobreza, a luz e o brilho, e que promover o bem , favorece a paz, a integridade
Favorece a qualidade, a satisfação e a alegria, o bem estar.
Eles caminham sempre rumo ao crescimento e a sabedoria.!!
Simone Vercosa.
- A dor do entendimento
Ao se colocar no lugar das pessoas, é possível perceber verdades assombrosas sobre si mesmo - um princípio para mudança mas não a solução imediata dos erros cometidos.
Não tem morfina que amenize, o sangue tem que escorrer junto com a reflexão, toda cura antecede de um momento de dor. A cicatriz fica em memória de ti e do próximo, como um aviso "Cuidado da próxima vez".
- Vilas Boas
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras, pessoas vazias são chatas e me dão sono.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Um simples detalhe, pode naturalmente roubar minha atenção como uma qualidade essencial no mundo. Por isso as pessoas que considero interessantes, eu corro atrás, me faço presente, torro a paciência, falo demais e aproveito cada momento em que possa aprender algo, rir, construir uma amizade ou simplesmente ter o melhor papo da minha vida, afinal tudo aqui é passagem certo? Não temos garantias do que vai durar um momento ou a vida toda!
- Paz e Bem
"Democracia para mim é: Corinthians e Palmeiras dividindo as cervejas juntos, na mesma televisão. Ser democrático é: Torcer para o time que perdeu, vencer da próxima vez."
Agressão verbal ou física é: Pessoas sem caráter.
"Todo cristão precisa aprender a respeitar e deixar à vontade as pessoas que não querem nada com Deus".
Anderson Silva
"Procure fazer o bem ao próximo, porém, ignore as pessoas que tem inveja de você e se afaste daquelas que te fazem sofrer".
Anderson Silva
Em teus olhos vi esperança.
Em teu sorriso vi alegria.
Em teu abraço senti proteção.
Eu teu coração senti amor.
Quando acordei você estava longe, e ao mesmo tempo perto.
Quando penso em você.
As pessoas se vão mas as melodias
ficam para nos fazer reviver aquilo
que o tempo nos faria esquecer.
Não importa quão boas sejam as suas intenções, ou quão puro seja o seu coração, as pessoas vão lhe definir como são; suas crenças limitantes, seus julgamentos incessantes, suas percepções frustrantes.
Então continue sendo esta pessoa confiante, esta mente brilhante, esta alma viajante. Seja lá qual for o seu atributo, mantenha-se constante.
Tento a cada dia que passa me afastar de todo tipo de preconceito, ñ julgar o ser humano e entender que cada pessoa precisa de um motivo para agir mau ou bem.
Tento amar as pessoas do meu coração mesmo elas ñ merecendo, ao meu ver, tento amá-las mais, e por pior que seja a circunstância não quero abandona-las.
Tento aprender com cada momento que vivo e por pior que ele seja, muitas são as vezes que torpeço e caio nessas minhas tentativas mas o objetivo é esse, e na ânsia de melhorar a cada dia rezo a Deus que não me afaste disso nunca.
“Cativar alguém e depois abandonar é o mesmo que conquistar um objeto de desejo e depois deixá-lo à parte por perda de interesse”
Ney P. Batista
Jul/12/2021
“Há três classes de pessoas no universo:
As Inferiores, que são aquelas que se acham superiores às outras; As medíocres, que têm como meta serem normais; E as elevadas que são as que lutam para não se enquadrarem nas duas classes anteriores.”
Ney P. Batista
Apr/26/2022
"Que sejamos pessoas melhores,
só assim teremos dias, meses,
anos bem melhores"
Salve 2019!
Salve o primeiro passo para uma vida melhor!
Haredita Angel
01.01.19
"Eu não estou dando conta das pessoas que me querem presente em suas vidas. Mas, fico feliz em saber que estou dando conta direitinho daquelas que não me querem..."
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
