Poesias com Nomes de Pessoas

Cerca de 62847 poesias com Nomes de Pessoas

O sábio, quanto mais sabe, mais se isola. A sua convivência com as outras pessoas é sempre superficial. Porém isso não o torna um misantropo. Pelo contrário: ele é afável com as pessoas, mas só se relaciona com elas em assuntos triviais. Embora acostumado às profundezas, ele sabe, nos momentos necessários, subir à superfície e até mesmo divertir-se com as pessoas comuns.

EM MINHA VIDA JÁ VI DE TUDO, HOMENS QUE NÃO PROGRIDEM, POR MAIS HONESTOS QUE SEJAM, PESSOAS MÁS QUE SE DÃO BEM NA VIDA, COM TODA A SUA MALDADE. NÃO SEJA JUSTO ALÉM DA MEDIDA, NEM EXIBA SABEDORIA DEMAIS. TAMPOUCO EXAGERE NA MALDADE NEM NA IMPRUDÊNCIA. QUEM TEME A DEUS FOGE DOS DOIS EXTREMOS.

Um dia o amor perguntou para a saudade: Por que teimas em entrar nos corações das pessoas? E com um suspiro melancólico a saudade respondeu: Chego aos corações onde tu deixaste de habitar, e quando entro neles encontro tudo desarrumado, sem vida, sem perspectiva de um futuro feliz. E então, começo a arrumar tudo no seu devido lugar. E quando tudo está arrumadinho tu voltas com seu ar brejeiro e toma conta novamente do lugar. Então, o amor sorrindo, respondeu: Faço parte da vida das pessoas. Trago alegria, felicidadee a esperança que todos necessitam para viver. E só saio dos corações das pessoas que não confiam em mim...

Felicidade é individual e introspectiva, ninguém pode lhe dar felicidade, você a absorve das pessoas e dos momentos e a adapta aos seus relacionamentos

Não existem pessoas, que você não consegue viver sem. Existem pessoas que você sente falta, mas continua vivendo!

Como pode você estar em um lugar totalmente diferente do normal, com pessoas totalmente diferentes, fazendo coisas exageradamente diferentes das que faz no dia-a-dia, e a cada segundo você só consegue lembrar de uma pessoa.

As pessoas mudam com tanta freqüência, aquele que julgamos ser nosso amigo, não nos estende a mão quando caímos. Aqueles que julgamos ser nosso inimigo, pergunta se está tudo bem. Aqueles que julgamos nos amar, vira as costas pra nós sem se importar. Aqueles que julgamos poder contar sempre, ri da nossa situação. Aqueles que julgamos poder rir da vida em sua companhia, ri da nossa solidão. Aqueles que julgamos que vai nos ouvir, não tem tempo pra tal atenção. Aqueles que esperamos apenas um abraço, sem acusações, julga nossas atitudes. E entre tantas pessoas, a gente vai amadurecendo, crescendo. Chega um momento em que a gente descobre que nem todo mundo é como a gente gostaria que fosse. Nem todo mundo sente por nós o que a gente gostaria que sentisse. Nem todo mundo se importa com a gente da mesma forma como esperávamos. Mas, são nesses momentos que a gente passa a dar valor. Não em quem não merece. Passamos a dar valor em quem nos escuta. Tá sempre do nosso lado. Importa-se com uma lágrima derramada. Faz-nos rir de nós mesmos. Vem correndo ajudar quando pedimos ajuda. Essas pessoas sim são dignas do nosso amor. Amor de irmão. De filho. De amigo. São poucas essas pessoas. Mas felizmente, elas existem. Existem e fazem das nossas vidas mais felizes! Não tenha medo de amar. Medo de sorrir. Medo de demonstrar seus sentimentos. Pior não é demonstrar e mesmo assim perder a pessoa. Pior é não demonstrar e pra sempre conviver com a dúvida se tudo poderia ter sido diferente! Dê valor às pessoas que você ama. Mas aquelas que merecem seu amor. E nunca sinta medo de dizer um "eu te amo" verdadeiro!

É muito estranho quando as pessoas falam comigo e agem como se eu fosse algo tão especial. Eu não me sinto diferente de nenhuma maneira.

A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive o suficiente para poder dizer que teve uma vida feliz.

Muitas pessoas acham que não são ouvidas porque são vítimas das circunstâncias, mas credibilidade conquistamos ou perdemos de acordo com as nossas atitudes e resultados.

Quando duas pessoas se amam de verdade não se afastam devido aos problemas e sim se unem para resolvê-los.

As pessoas, por mais que dizem me conhecer, por mais que sejam próximas de mim, não me conhecem bem. Eu nunca conto e nunca tento transmitir o que possa estar acontecendo de ruim comigo. Me ver lamentando é algo difícil de acontecer. Prefiro fingir que estou sempre bem para que as pessoas não se preocupem comigo, não gosto que fiquem preocupados comigo. Pode estar uma tempestade dentro de mim, eu tento não transmitir isso, prefiro passar um clima de que está tudo bem, mas nunca confie em minhas palavras de que estou bem, pois pode estar um furacão dentro de mim e eu não digo nada. Sofro em silêncio.

Associo pessoas aos livros. Alguns dão nojo só de ver a capa. Alguns me interessam só pela sinópse.

Muitas pessoas nos jugam pela aparencia, mais são poucas que conseguem ver o que tem dentro de nós.

A energia do universo é muito maior do que se imagina, principalmente porque a maioria das pessoas não imagina nada.

As pessoas que passam em nossas vidas, ou deixam fortes traços e histórias, ou nada nos expressam, mas de certa forma aprendemos algumas coisas com elas.

Prefiro ter a capacidade de compreender as pessoas e amá-las como são, mesmo sendo incompreendido - a fazer chorar quem por pouco queria apenas ser ouvido.

Não use o nome de Deus para julgar as pessoas, de amor e elas sentirão a presença da divina paz e encontrarão seu próprio caminho.

As pessoas estão tão acostumados com a tristeza que ao encontrar alguém aparentemente feliz se espantam por tamanha anormalidade.

Sabe aquelas pessoas que falam eu te amo como se fosse um bom dia ou boa tarde etc... você tem que olhar bem pra elas por que ali esta uma pessoa que que não demostra nem um pouco de sentimento por você quando você mesmo espera ele ira te decepcionar. Quer transforma a palavra "amor" em clichê pelo simples fato de não saber oque é amor !