Poesias com Nomes de Pessoas

Cerca de 62625 poesias com Nomes de Pessoas

Não existem pessoas boazinhas e nem pessoas más,existem pessoas que fazem o que querem e pessoas que fazem o que os outros querem...

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?

Meus olhos se enchem de lágrimas quando penso em algumas pessoas de Deus que tive o privilégio de conhecer nos últimos anos. Essas pessoas possuem famílias e sonhos. Foram criadas à imagem de Deus tanto quanto eu e você. E elas sofrem. Muitas delas estão doentes, algumas à beira da morte, vivendo em casas que não consideraríamos boas nem mesmo para nossos cachorros. Eu não estou exagerando. Boa parte das dificuldades e dos sofrimentos poderia ser aliviada se essa gente tivesse acesso a comida, água limpa, roupas, uma habitação adequada ou cuidados médicos básicos. Acredito que Deus deseja que seu povo, sua igreja, supra essas necessidades. As Escrituras estão repletas de mandamentos e referências sobre o cuidado com os pobres e com aqueles que precisam de ajuda. O que há de mais louco no que se refere ao coração de Deus é que ele não apenas nos pede para doar; ele deseja que amemos aqueles que estão em necessidade assim como amamos a nós mesmos. Esse é o cerne do segundo maior mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mt 22:39). Deus está pedindo a você que ame da mesma forma que gostaria de receber amor se o menino cego por beber água contaminada fosse seu filho; que ame da mesma forma que gostaria de receber amor se você fosse a moradora de rua que fica do lado de fora do restaurante; que ame como se fosse sua a família que vive amontoada em um barraco feito de compensado e chapas de metal.

Francis Chan
Livro: Louco Amor

Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Aceite as diferenças, pessoas são assim, diferentes, se todos fossem iguais não teria a menor graça.

Existem pessoas que passam seus dias se fazendo de vítimas das circunstâncias, do destino e da vida, mas não percebem que a cratera de estragos aberta em suas estradas foi causada pela falta de manutenção do amor próprio, da iniciativa e da humildade de se reconhecerem pessoas egoístas ou egocêntricas.

Existem pessoas que passam tão rápido nas nossas vidas, que não conseguimos dizer o quanto elas se tornaram importantes. Mas cada risada, cada historia, cada lembrança é uma porta aberta para o eterno “pode contar comigo”.

Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.

A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. É tão simples.

É ridículo como algumas pessoas deixam de gostar de você a partir do momento que você não faz o que elas querem.

Sou critica, antipática na maioria das vezes. Se estou rindo, é de bobagens. Desconsidero pessoas que falam da vida alheia. Não me importo se falam de minha vida, só não aceito. Sou por muitos chamada de estranha. Mas enfim, prefiro ser eu e fazer as coisas do meu jeito, ao ser comandada por o modismo que a sociedade impõe nos dias atuais.

”Ei linda, abra esse coração e de 3 assopros que ele funciona certo. Novas pessoas, novos lugares sempre faz bem para corações que ficaram parados, amando errado.”

Você não se preocuparia com o que as pessoas pensam a seu respeito, se soubesse o quão raramente elas de fato fazem isso.

…tive que me desapegar. Acabei me desfazendo das coisas e pessoas que não me acrescentam, só sobram. E confesso que assim está bem melhor.

As pessoas só estão preparadas para escutar o que bem lhes convém! O que passar disto fica agressivas e mostram que o cristianismo é meramente circunstancial.

Tenho me afastado de determinadas pessoas, não por serem más, mas por, de algum modo, causarem-me mal.

O mundo seria melhor se as pessoas agissem menos e pensassem mais... ou se agissem mais e pesassem menos... hmmm... se pensassem ou agissem já seria o suficiente!

Eu estou cansada das pessoas dizerem uma coisa e fazerem outra, estou saturada de tanto blá blá blá e de tantas mentiras. Estou totalmente insatisfeita com a maioria das coisas que eu vejo, com os atos absurdos do dia a dia, que vem trazendo a negatividade. Será que ninguém percebe que isso não leva a nada? É tão difícil de enxergar, ou não querem ver?

Não é que eu seja metido, é que eu escolho as coisas e pessoas que fazem bem e me proporcionam algo bom.

Aprendi que as pessoas raramente estão contra mim, mas freqüentemente estão apenas a favor delas próprias. (em “Ponto de Vista”)

Boas pessoas esperam sempre o melhor dos outros e se decepcionam. Prefiro ser aquela que não espera nada de ninguém e vive muito bem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp