Poesias com Nomes de Pessoas

Cerca de 62989 poesias com Nomes de Pessoas

⁠RÉUS INCONDICIONAIS

Demétrio Sena - Magé

Algumas pessoas nunca têm razão... "em razão" de suas reações; digamos, desproporcionais. Isso lembra um menino marcado que, se um irmão ou primo lhe dá um soco e ele retribui, na hora do inquérito familiar fica provado que o irmão ou primo deu realmente o primeiro soco; porém, o veredito é o seguinte: "Sim, ele deu o primeiro soco, mas você perdeu a razão, quando reagiu". Impunidade para quem agrediu primeiro; punição para quem não aceitou ser agredido.

Algumas pessoas têm para sempre esse... carma: quando agridem primeiro são culpadas, porque iniciaram a confusão... e se não iniciarem, mas reagirem, também serão, porque não calaram; não deixaram para lá. São culpadas em qualquer ângulo, contexto, sentido ou ocasião. Vale para socos, agressões verbais e todos os outros expedientes.

Em muitos casos, também existe um passado. Esse passado condena eternamente uma pessoa, porque não é louvável. E quando seu passado não é louvável, quem é ela para, no presente, reclamar inocência numa questão com quem ostenta um passado limpo? Um passado que, por si só, justifica o presente, como antecipa um futuro pré-digno de toda a confiança geral. "Perde a razão", se reage. E se não reage, nem chega a tê-la, para ter a chance de perder.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠PROVA DE AMOR

Demétrio Sena - Magé

As pessoas são isso que sabemos;
precisamos viver, apesar delas,
porque temos um mundo pra sonhar;
uma vida pra ser, de fato, nossa...
Também somos difíceis para tantos,
muita gente suporta nossas cargas,
costas largas precisam ser trocadas
como selos; revistas; figurinhas...
Nosso tempo é pra ser a nossa chance,
nosso jogo num lance decisivo,
cada vez que vencermos uma etapa...
Só nos resta saber que somos rio;
talvez cio corrente rumo ao mar
onde amar terá sido nosso ingresso...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠TODO MUNDO

Demétrio Sena - Magé

Na verdade, ninguém me surpreende;
as pessoas são isso; são pessoas;
todas boas, perversas como eu;
meus espelhos em seus desdobramentos...
Fico triste, raivoso, alegre ou calmo,
mas entendo que tudo é de quem somos;
temos nossos momentos, nossas vezes,
nossos gomos de nós em cada fase...
Somos todos iguais nas diferenças
ou nas ordens inversas, nas medidas
e nas crenças de sermos algo além...
Ninguém vai me pegar desprevenido;
não me sinto traído, porque sei,
todo mundo é apenas todo mundo...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠PARA DIZER NO SUPOSTO DIA DO POETA

Demétrio Sena - Magé

Sinto muito pelas pessoas com quem tenho proximidade, mas que temem respingos das consequências de conviver comigo, em razão de meu poetar contundente. Minha poesia, mesmo quando romântica, protesta contra injustiças sociais. Eu até poderia ser menos expressivo e silenciar, dentro do possível, mas isso não adiantaria muito. Na verdade, não adiantaria quase nada. Como não adiantaria minha presença ser discreta, obscura e, minhas participações em saraus e outros eventos, quando se descuidam e me convidam, serem rasas e fugazes. Mesmo em silêncio absoluto, meu olhar expressa indignação social; minha expressão facial é combativa; cada gesto meu é polêmico; até a minha respiração protesta contra injustiças, desigualdades, hipocrisia, selvageria capitalista, preconceitos e obediências servis; civis ou não.

Nunca fui ajustável nas minhas vísceras, na postura natural nem nos sorrisos, que nunca se abriram espontaneamente para quem representa oportunidades de quaisquer naturezas. Mesmo quando romantizo, eu sou um poeta que brada pelos poros e denuncia nos poemas de amor. Realmente não tenho como me ajustar nem fazer com que se ajustem à minha inquietação. Para mim, as relações corporativas, sociais ou de afeto não precisam ser entre pessoas iguais, mas entre pessoas que se veem e se recebem com igualdade. Não com ajustes, mas aceitação espontânea, livre, sem nenhum preconceito... nem o velho (e mau) preconceito educado e assistencialista dos que olham por cima feito senhores e senhoras de engenho que tratam escravos com "fineza", mas não abrem mão do andor, da estampa nem do título senhorial.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠SOBRE CONVIVER COM PESSOAS E CÃES

Demétrio Sena - Magé

Muitos repetem a todo instante, que preferem os cães às pessoas. Há duas cadelas em minha casa. Eu as amo. Mas não vejo como comparar a relação ser humano/pet com os relacionamentos interpessoais. Cães obedecem o tempo todo; não discordam; aceitam a vida que oferecemos e o ser humano é seu dono; sob a classificação de tutor.

É um desafio à nossa humanidade, à dignidade pessoal e ao nosso exercício como seres sociais, nos relacionarmos com outras pessoas. Muitas vezes requer uma grande humildade, a contenção do brio... abala o próprio protagonismo. O ser humano contra-argumenta, contraria, raciocina à altura e não pertence um ao outro. Não somos donos nem propriedades de outros seres humanos, embora o pronome possessivo meu/minha seja muito comum entre nós.

A fraqueza de caráter... a vaidade patológica... o complexo de superioridade, o sentimento de posse, o medo e a preguiça de se relacionar igualitariamente com o outro explica bem esse mantra de algumas pessoas. Elas querem simplesmente que o próximo lhes obedeça, concorde sempre, não tenha vontade própria, opinião, aja sempre com passividade, sem brio e protagonismo. Só elas podem ter sentimentos, reflexos, decisões, opiniões e arbítrios próprios.

Ter cães (duas cadelas) não me faz desejar ter as pessoas de minhas relações "na coleira"; sob o meu domínio; minha tutela permanente. Meu amor pelos bichos não é maior nem menor... é apenas diferente do amor que tenho pelos meus afetos humanos, que trato exatamente como afetos humanos. Com todos os desafios da convivência social.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Cala boca e me escuta.
Em nosso mundo existem muitas pessoas que se consideram donas da verdade absoluta, e que tudo sabem, e não precisam da ajuda nem da opinião de ninguém. São os chamados "donos da verdade", pelo menos e que pensam.
Essas pessoas criam uma carapaça em torno de suas ideias e pensamento.
Elas acreditam que possuem o dom de saber tudo, de mudar historias.
Essas pessoas não aceitam opiniões, na maioria das vezes nem as escutam sem dar o mínimo de consideração.
Elas defendem suas ideias a todo custo mesmo se pra conseguir defende-las, ela tenha que passar por cima das opiniões e pensamentos do outros.
Elas acreditam só existe um caminho e que as outras pessoas tenha que aprovar tudo que falam.
Na verdade essa carapuça só serve mesmo para esconde fragilidades pontos inconsistente em sua própria personalidade, mesmo sabendo que nas maiorias das vezes ela esta errada com medo de se mostra frágil ela não assume seu erros tenta a qualquer modo afogar o outro com pura teimosia não levando em consideração o que diz ou ate mesmo o impedindo de falar.
Quando uma pessoa se mostra dona da verdade ela posta como um ser sem humildade incapaz de perceber os pensamentos alheia de respeitar a opinião do seu próximo.
Cuidado ao se tornar dono da verdade, pois às vezes poderás até, estar escondendo tua sinceridade.

Inserida por ironpaulo

Em quanto eu acreditar que as pessoas tem que ser amadas sem distinção alguma o mundo não estará perdido.
Enquanto eu ver Deus em um simples semblante humano a fé sempre será restaurada.
Enquanto eu ajudar meu próximo, mesmo ele não sendo tão próximo , a presença de Deus será permanente em nossas vidas.
Enquanto acreditarmos nessas palavras a humanidade não estará perdida.
Enquanto tivermos fé uns nos outros, o respeito e amor reinarão em nossos corações.
Viva o Deus que habita em ti.
Viva o amor que ele tem por Você.

Inserida por ironpaulo

Inalcançável

⁠Muitas pessoas podem até não gostar de você, por você ser bem-sucedida, elegante, sociável, verdadeira e original, eles podem te detestar mas não podem dizer que você não tem resultados de alto padrão, elas não podem dizer que você não conquistou o sucesso e o prestígio, no fundo elas sabem que você é inalcançável e poderosa.

Inserida por Ladyadyforever

as pessoas vivem buscando sentido de viver em tudo quanto e lugar esquece que se Deus existe ele é soberano o suficiente pra estar em qualquer lugar,não existe essa de estar reunido.. se Deus e bom e você não faz mal ao próximo e tem fé,pra que rituais??não digo que sou contra
se faz alguém ser melhor tudo bem,mas do nada sua vida só fazer sentido ali,acho meio perdido,porque a pessoa fica buscando a salvação naquele tipo de crença e não em Deus,o que somos somos em qualquer lugar e em qualquer momento,quem vive o tempo todo dizendo que sou assim e assado por falta de igreja eu digo pra ela:sua igreja te faz melhor?então fique você. porque o que me faz melhor é acreditar que se existe um Deus.. ele não precisa que eu me esconda atras de paredes e gritos pra servi-lo,se existe um Deus e ele e bom.. ele não quer escravos.. quer humanos,contanto que não faça mal aos outros.

Inserida por PedrinaAbreu

pessoas nos magoam.. sejam namorados, maridos ou amigos
mas não podemos deixar de viver por conta disso.. só temos que ser mais sabias pra fazer escolhas e não deixar sentimento algum falar mais alto que a razão, é difícil, mas se praticarmos aprendemos, coisas que valem a penas nunca são fáceis.

Inserida por PedrinaAbreu

Nunca vi tanto problema diferentes causando a mesma dor em tantas pessoas ao mesmo tempo
Estamos em queda livre tentando ajeitar o paraquedas no meio do caminho
Até o ateu está ecoando a expressão de espanto enquanto diz "meu Deus😱"

Inserida por PedrinaAbreu

Tem gente que mesmo vítima dos maus,se falar como alguém ferido,as pessoas se colocam contra apenas para ferir mais, é uma forma de a vida ensinar que gente forte não pode ser refém da maldade alheia.
Eu me encaixo exatamente nesse lugar.

Inserida por PedrinaAbreu

⁠Ande com pessoas que são mais ricas ou mais pobres que você.
Ande com pessoas mais jovens ou mais velhas que você.
Ande com pessoas que sabem mais ou que sabem menos do que você.
Seja mãos de Deus na vida de todas as pessoas.
E observe como a sua vida vai melhorar rapidamente.

Inserida por wilenheilesilva

⁠A única coisa que fica é a lembrança do que você fez para as outras pessoas durante o tempo que esteve por aqui.
Seja bom!

Inserida por wilenheilesilva

⁠Pode-se ouvir palavras de cura e libertação de duas pessoas diferentes, porém uma pode realmente curar e a outra não. Devido à superficialidade dos nossos dias, muitos dizem conhecer a Deus, mas poucos são conhecidos por Ele.
Mateus 7:23, Jesus diz: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

Inserida por Sarahkoelho

Se ao final da minha vida eu olhar para trás e perceber que inspirei pessoas a se tornarem melhores, e que pelo menos uma delas aprendeu a amar Jesus, minha vida terá valido a pena.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.

Inserida por Sarahkoelho

⁠As pessoas com quem escolhemos nos relacionar têm um impacto direto na nossa vida, em nossas decisões e, consequentemente, no nosso futuro. As más companhias, muitas vezes, não demonstram suas intenções de imediato, mas aos poucos podem corroer nossa energia, nossas convicções e até nossa visão de futuro. Quando estamos cercados de influências negativas, corremos o risco de adotar padrões de pensamento e comportamento que nos afastam de nossos objetivos e sonhos.
"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofrerá dano." (Provérbios 13:20). Este versículo nos alerta sobre a importância de escolher com sabedoria as pessoas que terão acesso à nossa vida. As influências negativas não apenas minam nossa paz, mas podem nos afastar do nosso verdadeiro propósito. O que pode parecer um pequeno desvio no começo, com o tempo, pode nos levar para um caminho distante do que realmente desejamos alcançar.

O futuro é construído pelas escolhas que fazemos no presente. As boas companhias nos desafiam a ser melhores, a crescer, a buscar mais, enquanto as más podem nos arrastar para a mediocridade e o desânimo. Portanto, seja cauteloso com aqueles a quem você dá espaço em sua jornada. Escolha cercar-se de pessoas que inspiram, que somam, que acrescentam luz e positividade à sua vida. O seu futuro depende muito das companhias que você mantém hoje.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Sorria, seja alegre, Emanar a FELICIDADE
Esse Mundo não lhe merece...
Pessoas que Amamos
Irão demostrar o quanto Vale o Sentimento Verdadeiro?
Você irá saber o que realmente Vale
Esse Mundo não lhe Merece...
Você é de outro Tempo
Você pertence a outro Lugar.

Inserida por senssuiy

⁠Nunca deixe de amar, ou ser apaixonante na vida, porque o coração das pessoas e sua maioria são fracos ou sem fé sobre a existência do Amor.
Nunca deixe de confiar no seu coração, ele lhe proteje e aguentar todos os dias palavras e atitudes dos quais lhe tornará mais forte, e é capaz de bombear para dentro de suas veias a energia transformando em seus desejos e assim atraindo com isso a Felicidade que voce mereça, Acredite com todas forças que Deus tem reservado pra você o seu Valor...

Inserida por senssuiy

⁠Há quem diga que nunca é tarde para tal.
As pessoas se perdem por pouco.
E o pouco, muitas vezes, é a falta de responsabilidade ou compromisso, que só é visível quando é tarde demais.

Inserida por marianabertoof