Poesias Apaixonadas
A real beleza da vida encontra-se nos detalhes. Do orvalho a cor, do abstrato a flor, chego a conclusão que é impossível dizer que no mundo ainda não resta o amor.
Um mísero segundo foi o suficiente para que eu fizesse as contas que em todos os minutos daqui até o infinito ao seu lado é onde eu quero estar.
Quero o gosto de um beijo que não termine em silêncio, mas que sempre venha com sede de mil beijos mais.
Você está tão cego amando uma pessoa que está nem ai pra você , que não enxerga a pessoa que está ao seu lado querendo apenas uma chance!
Basta apenas eu olhar para você, que meus olhos brilham e logo pula um sorriso da minha boca. Você tem um encanto que te envolve, e é inevitável eu não me apaixonar cada vez mais por você sempre que te vejo. Você sabe provocar meu sorriso com um simples gesto, você sabe me manter feliz, apenas sendo você.
Eu não sei o que esta se passando comigo, e já adianto que estou amando, tanta sentimentalidade. Há muito tempo eu não sabia que dentro de toda a minha cavidade torácica, poderia ter algo tão bonito que bate, faz carinho e me faz sorrir toda boba, cheia de saudade.
O momento passa, porém o que é cultivado em forma de lembranças se torna referência para uma história, para uma pessoa ou para um amor.
Poetizo olhares para aninhar-me em sentimentos e busco o sentir para dar motivos à poesia. Construo versos, invento rimas, falo do que vive o amor e escrevo do que ele me confidencia. Traduzo o silêncio para nele interpretar a fala que o secreto se mostra nas linhas tortas dos dizeres sem respostas. Pois, são nas letras atrevidas do poeta, que a alma se expõe, revelando os desejos retidos, os toques contidos, amores tantas vezes impossíveis. Quiçá a realidade pouse em seus ombros e lhe faça pesar a terra seca do que de fato existe. E sobre a existência fria da verdade crua, o poeta doura o que sente. Sente e não mente! Canta dores ao tentar cravar vírgulas em meio a pontos finais, exclama espectros adormecidos e interroga a vida dos que fazem do mundo palco tão somente real. E no sem mais nada para despir, poetiza as vestes quentes dos amantes apaixonados. E deixa a poesia falar... E deixa a poesia voar... E deixo-me inspirar! Porque todo amor, ainda que não se queira, ainda que não se veja, traça à beira da razão e chega ao bosque do coração, donde sai a mais bela e profunda inspiração.
Existe uma força que sai de mim para te encontrar. Essa força se imortalizou em nossos olhares e se transformou em saudade.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Eu só queria ser alguém em sua vida. Pelo menos alguém que seja digno de seu olá, de seu tudo bem. Aquele que passar suas roupas e que te dar café da manhã na cama. Aquele que faz massagem em seus pés e que faz carinho nos seus cabelos. Aquele que te leva pra passear nos melhores restaurantes e que compra qualquer coisa que você precise. Eu queria ser seu motorista, o seu Garsom pelo menos. Já que não posso ser alguém então me deixa ser seu amigo. Aquele amigo inesquecível que te entender muito bem e que sempre, sempre e sempre, e sempre estará contigo.
É ela que te faz acordar todas as manhas pensando em alguém, é ela que tem o gosto de um bom vinho, é ela que faz suas pupilas dilatarem, é ela que muda seu dia apenas com algumas palavras, é ela que faz qualquer lugar parecer perfeito só com sua presença, é ela que te faz escrever sobre amor e suas aparências, é ela que faz as horas e dias passarem mais devagar ou mais rápido, é ela que tem a essência necessária pra te fazer bem, é ela que você chama de “meu bem”, é ela que te dá coragem de ouvir a playlist “amor”, é ela que te faz sentir um adolescente apaixonado, é ela que quer que chamem de mãe, é ela que você quer deixar passar uns dias com a sua mãe, é ela que tu queres levar pra passear no parque num domingo a tarde, é ela que você quer entregar umas rosas, é ela que mesmo longe te faz bem, é ela que te faz esperar sem medo, é ela a dona dos seus desejos, é ela que te faz esquecer o futebol, é ela que te faz desistir de ser solteiro, é ela que faz todas essas palavras parecerem simples, pois é muito fácil escrever estando apaixonado por você.
Se for pra ser, será. Se for pra dar errado, dará. Se for pra dar certo, dará. O destino gosta de brincar, mas você não é obrigado a se preocupar, a vida é mais feliz quando se é mais simples.
Se livrar de um amor não correspondido, muitas das vezes é bem mais difícil que se livrar de um vício.
VIDA: Você vem de dentro de uma pessoa mesmo sem conhecer alguém. Aí você cresce, conhece pessoas e percebe que tem que encontrar alguém que seja muito querida para você, que te faça mais feliz do que já é. Enfim, a vida se resume em encontrar alguém para amar e fazer o que for possível pra que ela te ame igualmente. Você tem que proteger seus amigos e familiares mesmo que isso custe sua vida, porque no final o que importa é o que você fez de bom pras pessoas que você ama. O que importa é você ser feliz com a pessoa querida que você encontrou e compartilhar essa felicidade com todos que você ama...
O segredo do amor é o ouvido!!! Não se espante ele é o grande vilão e o grande cupido com ele ouvimos o que queremos ouvir ou ouvimos a voz do coração as vezes temos que reeducalo a não ser tão mal educado e egoista a ponto de não ouvir o que o companheiro esta querendo dizer ensina lo a parar e apenas ouvir que parece que não mais faz toda a diferença pra uma vida inteira
Ter você por perto é como cobrir-se com o cobertor em um dia extremamente frio, é como sentir o sol depois de uma semana de chuva intensa, é como receber um abraço profundo em momentos de perdas, é como ouvir a música mais romântica tocada pelo rádio na madrugada, aquelas antigas e apaixonantes, do estilo que sempre se tornam internacionais traduzidas por vozes marcantes. Ter você por perto é o suficiente, é aquele instante maravilhoso que dispensa qualquer outro fator para poder proporcionar ao meu ser a mais veemente felicidade.
Não existe algum laço familiar, vínculos de sangue ou qualquer outro pretexto que nos obrigue a estarmos juntos. Essa estrema aproximação e a reciprocidade de sentimento que há entre nós dois é reposta da sincronia perfeita vinda das nossas almas, a verdadeira razão da nossa união.
Fui a inúmeros lugares, conheci várias pessoas, provei incontáveis sabores, senti as mais intensas fragrâncias, mas nada foi como estar ao seu lado, conhecer-te, saborear-te, exalar o teu perfume. Nada, absolutamente nada, me fizera ter a junção aguçada de todos os sentidos simultaneamente como fora o momento em que senti o teu corpo unir-se ao meu.
Me beije sem motivos, me abrace sem pretextos, me envolva sem que haja frio, me acaricie sem que eu esteja carente, pergunte-me sobre o meu estado mesmo que eu aparente estar bem. Não quero apenas juras de amor e promessas de sentimentos grandiosos, quero atitude e gestos naturais vindos de ti sem que eu venha solicitá-los para que estes sejam executados.
