Poesia sobre Pais Mãe e Filhos

Cerca de 15948 poesia sobre Pais Mãe e Filhos

⁠ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.

⁠Eu acho que você finalmente é adulto quando consegue ver os seus pais como pessoas passando pelos seus próprios problemas, em vez de apenas vê-los como tiranos insensíveis estão aqui para tornar a sua vida miserável.

Estamos vivenciando no nosso país uma situação política caótica, onde os princípios constitucionais, a moralidade e a legalidade estão se relativisando, de uma forma tal, que vemos vários líderes importantes revelando que essas praticas escusas são comuns a todos, e não tem do que se envergonhar. É uma inversão de desmoralização absurda dos valores, onde os errados passam a ser os certos.

Um país desenvolvido é aquele que se agita para que a leitura seja a âncora promissora de mentes férteis.

Os melhores exemplos da boa convivência familiar deveriam nascer dos próprios pais que atrelam aos filhos os maus procedimentos.

Como vender jornal em um país que é pentacampeão mundial de futebol e semifinalista no quesito pior distribuição de renda do mundo?

Amo a vida... amo minha linda filha; meu amado marido e meus idolatrados pais... eles são o otimismo do meu dia a dia!

Vários homens tornaram-se pais de famílias porque mulheres sem lar fizeram deles homens aptos a cumprir com suas obrigações sexuais.

Viajar pelo país sem rumo é como governar sem escutar os reclames do povo. Podemos chegar a lugar, que não desejamos.

Obrigado, pais! Não há dinheiro que pague o exemplo, nem presentes que comprem um berço! Obrigado pelo maior tesouro que me dão todos os dias!

A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.

Politícos são como copos descartáveis ,a gente os usa no governo do nosso pais ,dai vemos que eles não fazem nada e que não servem mais pra nada depois o jogamos fora !!!!!

"Falar de paz no meu país é como cantar acappella. As canções cantadas acappella soam a lamento, a chamado, a denúncia."

Ela era a última menina sozinha daquela cidade. Amelie, dezessete anos, filha de pais separados, um metro e sessenta e nove centímetros de drama, sorrisos e amores. Com cabelos na altura do seu ombro. E ela adorava se comparar a Capitu, a personagem de Machado de Assis.

Pais ausentes, entupidos de trabalho, totalmente indisciplinados na divisão de seu tempo perdem a grata oportunidade de desenvolver amizade profunda com seus filhos, mesmo “dando tudo do bom e do melhor”.

O mundo é um ônibus indo em direção ao abismo, e o motorista é o presidente deste país sem futuro. Por favor, seu motorista, pare o ônibus que eu quero descer. Vou procurar um mundo que me leve a um destino mais digno de se viver.

O que realmente somos é resultado da genética de nossos pais, do pensamento e educação de quem nos cria e o do local em que nascemos.

Nas relações humanas, os problemas são muitos; irmãos e irmãs egoístas, pais e mães que abandonam seus filhos ou suas filhas em busca dos prazeres doentios com a velha desculpa de irem ao encontro da felicidade, filhos e filhas ingratos que não cuidam dos seus pais e de suas mães estando estes na velhice, pensando os filhos que nunca envelhecerão, amigos e amigas que traem uns aos outros por causa de míseros punhados de bens materiais que nada poderão levar quando deste mundo partirem... a lista é grande... pobres pessoas que correm o tempo todo em busca do ouro e da prata dos tolos...

Se eu pudesse escolher o que fazer do amanhã, no amanhã eu viveria o ontem, só para ter meus pais de volta.

"Brasil, um país de valores invertidos, onde o cidadão de bem tem que ficar "preso" para se sentir seguro, enquanto o bandido, que se engaja neste papel, é protegido pelas leis."