Poesia sobre o Amor de Deus
O amor é como as disciplinas:
Em Matemática um problema,
Em História uma guerra,
Em Química uma reacção,
E em Ciências um vulcão.
És delicada como uma flor.
És dom divino que supera toda criatura na inteligência e no amor.
Dona da força materna, és tu mulher.
Sabe amar, sabe ser amiga, ser esposa.
Só você sabe ser tudo ao mesmo tempo.
Por isso eu agradeço a Deus por ter você, mulher!
NO CORAÇÃO
Somente no coração que os grandes pecados do amor acontece.
No momento em que a minha vida requer ânimo e encorajamento o meu coração produz medo e insegurança. E trás de volta imagens que me amendronta e me ferem.
Talves seja tarde demais mas só agora descobrir que recomeço exige a solidão como companhia. Hoje eu abraço a sua ausência e abservo o tempo passar sombrio e ameaçador.
mas sei que no fundo serei lembrado em seu coração, por que o coração traiçoeiramente me fará presente.
Sei que não passaram o calor de nossos desejos e loucuras. Não tenho duvida que o nosso passado terá estorias magnificas pra te dar. Você até poderá admitir que estava errada e que fraqueijou e uma vez que faça isso , a minha unica obrigação é perdoar-te.
Eu passei parte de minha vida livre e ao mesmo tempo preso , dominado pelo seu coração. mas só agora me dei conta que nunca pertenci a ele...
Amor em caixa
- Está procurando por algo especial, moça?
“Estou. Sabe um amor daqueles que a gente só vê em filme? Pronto, era por um desses que eu tava procurando... Você vende dele aqui? É que eu queria um desses pra mim... Queria um amor pra ter saudade, pra fazer os olhos rirem, pra fazer o coração pular de alegria quando o ver. Um amor pra amar. Mas acho que isso é só coisa da minha cabeça, né? O último que eu vi tava numa estante. Parado, acabado. Morreu. Eram dois, um colado no outro, como um quebra-cabeça de sentimentos... Só que um morreu, e quando isso aconteceu, o outro sentiu-se vazio. Era vazio por dentro e por fora; era vazio porque não existia mais ninguém que ele pudesse amar; era um vazio que tinha nome: tristeza. Cheio de tanto vazio, fez-se morto. Morreu junto, porque sua metade não estava mais com ele. Morreu de tanto amar. Era um amor desses que eu queria pra mim. Assim, especial. Era isso que eu tava procurando, mas deixa pra lá... Um amor assim não existe mais, não... O último desses que eu vi, acabou guardado numa caixa de lembranças”
- Não, não... Só uma blusa pra frio. Você tem?
Seria até bom se você ficasse quieto e deixasse a reputação do amor intacta. No futuro ouvirei de alguém que esse alguém me ama e quero ter um conceito melhor sobre isso.
(Nada a perder)
O meu objetivo em vida
É multiplicar o amor
Seja com palavras afetiva ou o conforto efêmero
Alcançando o aperfeiçoamento espiritual
É o que me faz querer lutar
Ser uma pessoa melhor para ser amado e ser digno de amar;
O Amor
Amor é a arte que nos rodeia,
Que dá luz ao coração,
É a beleza interior que nos asseia
E ninguém lhe pode dizer que não.
É um enorme desejo que se sente,
Uma atracção inconfundível
Nele nunca se mente,
Defenir o Amor será impossivel?
Pensamento que nunca se esquece,
Por vezes amadurece
É ele que nos enlouquece,
O Amor é fogo que nos aquece.
Vista o seu melhor sorriso.
Se revista de fé e esperança
Abrigue amor.
Enfeite de luz os seus caminhos.
Terra ingrata
Filha de uma terra ingrata
Com seus ingratos filhos
Que sem amor se matam
À matam e lhe tornam seu exílio,
Filha de uma filha solitária
Em meio a uma guerra fria
Onde a vida é uma luta diária
Sem artilharia,
Filha única da solidão
E de pai desconhecido
Nessa terra de ingratidão
Onde irmão se torna inimigo.
Desde o nosso primeiro olhar
Eu me apaixonei por você
Foi amor à primeira vista
Te amo e não vivo sem você.
ESPAÇO VAZIO (soneto)
Há ilusão seca tão desfolhada
No apertado do amor ignorado
Nas lágrimas no olho chorado
No vento de uma dor soprada
Assim, tão só e tão esgotado
Com a alma ao vento, levada
A revelia, e sem mais nada
O olhar vai ao chão, atado
Só se vê silêncio no peito
Sem rima, sem poesia, leito
Apenas o ritmo com arrepio
E neste tal suspiro tão sujeito
Que fala, respira, tira proveito
A emoção é um espaço vazio...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Um amor verdadeiro nunca nos faz sofrer,
Nunca nos abandona, nunca nos magoa,
nunca nos decepciona, pelo contrário, nos valoriza,
e nos faz feliz...
Amor,
Não existe dúvidas e nem incertezas, sem angústias, você é meu porto seguro, que eu seja sua paz, você acalma minha alma. Talvez o excesso de confiança cause insegurança.
Tenho certeza de que você é o homem da minha vida. Nasci pra te fazer feliz. Não tenho dúvidas de que você é meu maior tesouro. Comunicação é tudo, pode perguntar o que for, jamais foi me incomodar.
Sou persistente, sou resiliente, demorei muito pra te conquistar, às vezes nem acredito em como Deus foi generoso comigo. Vou cuidar muito bem de você para nunca querer me deixar. Sou sua até quando você me quiser. Que eu consiga realizar seus desejos, viver seus sonhos, te dar certeza nas suas dúvidas, ser sua paz nos momentos de angústia, ser tudo que espera de uma mulher, basta me dizer. Porque você é tudo que eu quero de um homem, meu protetor, leal, sincero, inteligente, reservado, divertido, companheiro, fiel, meu confidente, romântico, sensível, meu único e melhor amante.
A vida já nos dá muitos obstáculos pra superarmos, que eu seja a mão que te sustenta, a escada que te eleva, a luz que te ilumina. Confia em nós, nosso amor, vamos cultivar e ver florescer nosso jardim. Você é tão lindo, que às vezes penso que não existe. Eu te amo cada dia mais. Mil beijos ❤️
Quando você sair da minha vida,
leve também meus sonhos,
meu amor e meu desejo.
Não deixa nada que seja teu junto comigo,
nem mesmo a lembrança
de nossos momentos bons.
Dizem ki num existe amor a primeira vista.Como naum se eo comecei a te amar atraveis de um olhar.
Eo estava na rua e ti vi passar.
Foi kando ti olhei nos olhos e mi encantei com vc.
Entaum decidi descobri td di vc.
Aos pokos fui descobrindo muito sobre vc e msm sabendo de certas koisas resolvi korre atrais do meu ideal,ou seja,VC!
A gente começou a conversa e a kada dia ki se passava eo pensava ainda mais em vc.Depois de um tempo percebi ki estava apaixonada.
Foi ai ki akonteceu a primeira situaçaum xata.Entaum decidi mi afastar de uma veiz pah evitar kalker sofrimento.
Mais kanto mais eo tentava mi afastar,mais eo mi aproximava.
O tempo passou e a gente foi se aproximando de novo.
Um dia,em uma das nossas conversas,akabei kompreendendo muitas koisas ki se passava em sua kabeça,komecei a perceber ki de uma certa forma eo mexia kom vc.
Entaum mais uma veiz eo decidi korrer atrais du ki eo akreditava.
Aos pokos fui fazendo de td pra ki vc sentisse o msm pur mim.Mais,sem ki eo percebesse,o amor ki eo sentia pur vc foi se tornando obcessaum,e sem ki eo keresse akabei fazendo vc sofrer.Foram muitas tentativas pah eskecer vc,mais tdas foram em vaum.A kada ano ki passa penso ki enfim vo pelo menos aprender a viver sem vc,mais eh dificil vc aprender a viver sem alguem ki vc ama.
Mais komo dizem:A esperança eh a ultima ki morre!!
I enkanto existir amor dentro di mim,vai existir tbm a esperança de um dia ti ter di vez!
Te Amo!!!
Na dúvida, vista Amor
Para toda e qualquer ocasião
No trabalho, na rua, no mercado...
Com os amigos, filhos, marido ou namorado
combina com afeto, sorrisos e gratidão
Nunca sai da moda,
faz bem à alma e ao coração
dos que estão a nossa volta,
mas também dos que não estão...
daqueles que conhecemos,
dos que encontrarmos pela primeira vez,
e daqueles com os quais nos desentendemos
gera nova energia, rompe a timidez.
Amor combina com tudo
Transforma tudo
Renova tudo!
Na dúvida, vista Amor!!!
O amor, as pessoas, as conversas, os homens, as comidas, os lugares...
Tudo isso é um tédio!
A existência é um tédio!
Eu sumiria daqui se a morte não fosse outro tédio!
A distância fascina, atrai, brilha, domina, deslumbra, enfeitiça, envolve cada vez mais o meu amor.
Flávia Abib
Meu amor se você voltar pra mim
Eu não vou lhe fazer sofrer assim
Vou fazer tudo que quiser meu bem
E te amar como nunca amei ninguém.
Sei que fiz tudo errado mais foi
Tudo sem querer nunca passou
Pela cabeça magoar você.
As vezes a gente nem percebe
E erra sem saber, o que é
Que custa pelo menos tentar entender.
