Poesia sobre Homem
Quando Deus criou o homem, deu a ele o livre-arbítrio e a opção de decisão de escolha para sua vida, inclusive a opção de até ser desobediente a Deus, quando colocou a árvore da vida no Éden. Deus não criou robôs programados, e por ser justo e sermos sua imagem e semelhança, decidimos entre o bem o mal, mas não esqueçamos que Deus também é juízo.
A manifestação é a revelação de Deus para o homem, através da natureza e dos acontecimentos que revelam a Graça e a misericórdia do Criador, e, quanto mais o nosso olhar é contemplativo e reflexivo, a gente reconhece a grandeza e o poder revelador do Criador.
A mente do homem é um tribunal, porém a sua consciência um mero juíz e a subconsciência uma testemunha.
O coração do homem é como uma porta, mas só tem maçaneta por dentro. Se ele não quiser abrir, nem Jeová entra.
Um homem de sucesso não é aquele que nunca perdeu, mas aquele que mesmo com várias quedas, continua sua caminhada corrigindo suas falhas anteriores.
Por que antes do homem olhar para si mesmo, ele olhou em sua volta. E levado por emoções que ele não tinha conhecimento, desejou tudo aquilo que via, e o além do que seus olhos podiam alcançar.
Paradoxo, quanto mais o homem chega perto do clímax da sua Inteligência, mais se aproxima da sua autodestruição
Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.
Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.
A liberdade, então, é a soberania do indivíduo, e nunca o homem conhecerá a liberdade até que todo e cada indivíduo seja reconhecido como o único soberano legítimo de sua pessoa, tempo e propriedade, cada um vivendo e agindo às suas próprias custas.
O homem está sempre pronto para condenar o que não conhece, simplesmente para justificar a sua ignorância.
Mas como um homem pode aprender, na luta contra seus vícios, uma quantia suficiente, se o tempo que ele dedica a aprender é apenas a sobra deixada por seus vícios?
Falamos o que não devemos as vezes, e pensamos coisas que congelam nossas almas; um homem chamado servo do Senhor, Apóstolo Paulo, experiente na vida e na arte de falar contestou seus próprios pensamentos ao dizer; "o bem que deveria fazer o mal intento", foi preciso um sabio Gamaliel e um servo Hananias para esta grande obra divina. Para nós suas cartas e experiencias pessoais relatadas a Lucas; seu amigo tem grande valor espiritual em virtude na prisão romana. Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.
“O diabo usou o homem na terra criando o dinheiro, colocando imposto em tudo que Deus nos deu de graça; o intuito é dificultar a vida aos fracos e desistentes".
O homem que se atém ao fato de que sua vida será efêmera como o dia. Nunca perceberá que sua história poderia ser eterna como a natureza.
Deus fez o homem á sua imagem e semelhança, o verbo se fez carne e habitou entre nós. Jesus nasceu humilhado em um curral e morreu humilhado na cruz, mas nós estamos abandonado Deus nas calçadas e procurando Deus nos palácios.
No caso de tributação, a rendição de um homem sob à ameaça de coerção não demonstra nenhuma preferência voluntária por quaisquer supostos benefícios que ele recebe. […] Da mesma forma, o voto também não estabelece nenhum tipo de consentimento voluntário ao governo.
Há uma liberdade absoluta e feliz quando escrevo, pois assim posso ser homem e deus ao mesmo tempo, posso escolher e determinar destinos.
A humildade começa a brotar no homem quando ele reconhece ser imperfeito, dependente de Deus e das pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp