Poesia sobre Homem
A mesmice é vaidade que, se comparada ao vento, vai e volta ao mesmo lugar. É o que o homem faz na sua vaidade quando não tem objetivos para edificar o próximo.
Conhecer a vontade do Senhor é um direito universal de todo homem, porém ele perde todas as garantias por ignorar o maior privilégio.
Mentir é o caráter do homem de coração hipócrita que tem ainda a coragem de pedir desculpas pelas falhas cometidas, quando ele é pego de surpresa pela verdade.
A única condição que leva o homem casado à uma satisfação conjugal é manter o seu relacionamento sadio, puro e livre de complicações traiçoeiras com sua esposa.
O homem que levanta a sua arrogância mediante suas riquezas e planos exaustivos, após a sua morte cada palavra e seu nome serão apagados da nossa história.
Não adianta culpar o governo pelos seus fracassos, quando o homem é culpado pelas suas próprias más escolhas.
Alguém atuava com poder na velha vida do homem convertido e como cristão atua hoje o poder do Espírito Santo.
Há duas estratégias espirituais que dominam a vida de todo homem: uma é para derrotá-lo e a outra é para torná-lo vencedor.
À curto prazo deve o homem buscar a sua eternidade com Deus, antes que venha um longo período da separação eterna.
Não há limites para a indústria farmacêutica produzir novos remédios, enquanto o homem continuar dependendo de seus próprios pecados.
Todo homem quando fala ou defende a sua religião deve desfazer das honras aos mortais e das filosofias baseadas figuras históricas, porque estes nada fazem por ele em vida.
Como um gato encurralado diante dos dentes afiados de uma cadela de caça, assim é a alma do homem casado presa pelas garras do diabo quando procura por outra mulher.
Nenhuma tecnologia moderna ou protesto público traz a felicidade ao homem, senão a posologia do sangue do Cordeiro de Deus que liberta a sua alma para ser feliz, sábio e bem-sucedido.
Exortações são admoestações do Senhor para a alma do homem conquistar o seu aperfeiçoamento em Cristo, na plenitude do Espírito Santo, com o objetivo de ver a face de Deus.
Toda exortação bíblica conduz o homem de Deus à perfeição da sua alma, à santidade do Espírito Santo e à identidade de Cristo em seus exercícios de fé na vida cristã.
O homem participa de dois cultos: uma mesa para Deus e uma outra para os demônios, quando se inclina e adora gente morta, seja lá o nome de quem for.
Nenhum homem consegue tirar a felicidade do outro, se ele estiver lutando pelo seu crescimento na fé em Cristo e na sabedoria de Deus.
Quanto mais culto for o homem em seus propósitos, mais tristeza e menos tempo para se importar com a sabedoria de Deus.
O motivo porque o homem trai a sua fidelidade conjugal é o fato dele acumular e esconder toda a sujeira dos desejos da sua alma dentro do próprio coração.
A primeira fase da vida do homem é terrena, a segunda é eterna, da qual ele precisa de Jesus para garantir que a sua alma passe a eternidade com Deus.
