Poesia sobre Educação
Conectar recursos a resultados é a essência para construir uma educação de qualidade, garantindo que cada aluno tenha a oportunidade de alcançar seu máximo potencial.
Se a educação ambiental não for aplicada na vida das pessoas tampouco será visível em meio a sociedade.
Quando o sol da educação romper o véu da ignorância, dissipando as sombras da intolerância e da omissão, veremos florescer, enfim, a mais bela das revoluções: a revolução do conhecimento, guiada pelo amor e sustentada pela justiça.
"É prodigioso como a educação transmuta uma pessoa; ela não apenas molda conhecimento, mas também confere presença e autoridade moral, despertando consciência crítica, cultivando virtude e reforçando a coerência entre pensamento e ação. Revela-se, assim, que o verdadeiro poder não nasce da imposição ou da força, mas da sabedoria prática, da reflexão ética e da capacidade de discernir o justo do conveniente, lembrando que o cultivo da mente e do caráter é a base de toda legitimidade e influência duradoura."
Honre a educação que seus pais te deram — ou que deveriam ter te dado. Respeite o silêncio e o sossego dos outros. O seu direito acaba na porta da sua casa; dali pra fora, o direito é do outro. Quem vive em sociedade aprende que respeito não tem parede de som — tem limite, bom senso e vergonha na cara.
Nunca delegue a educação do seu filho a terceiros, essa é uma responsabilidade afetiva, social e emocional sua.
Haverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.
Aquela moça que, na rua, é o retrato da educação, elogiada por todos como exemplo de bondade. Mas, em casa, revela-se um verdadeiro demónio: espalha ódio, destrói a paz e transforma o lar num inferno. O pior não é a máscara que veste para o mundo, mas o que faz àqueles que mais deveriam ser protegidos. Como se não bastasse ser cruel, ainda se faz de vítima
Em nome de uma suposta igualdade de direitos, pobreza e falta de educação são rotineiramente confundidas, como se não aceitar o convívio com gente mal educada fosse o mesmo que rejeitar os mais pobres. Existe tanto gente humilde preparada para o convívio quanto as de posses que armam barraco, e vice-versa. Grosseria é grosseria, venha de onde vier! Daí que condenar a do rico porque é rico, e impor aceitar-se a do pobre porque é pobre, será sempre preconceito em ambos os casos.
Não havendo educação respeito caráter amor fé no tal fulano, com certeza está fazendo peso na terra.
A Educação Física é a Dança no universo escolar, através da cultura corporal de movimentos, coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles possam ver o mundo por outros ângulos.
Quando a Educação Física acolhe os discursos corporais, ela rompe com a lógica de que só o que é verbal tem valor pedagógico.
Na Educação Física, o corpo não apenas se movimenta: ele enuncia. Cada gesto carrega uma história, uma resistência e uma narrativa que a escola precisa aprender a escutar.
Quando reduzimos a Educação Física à mera execução mecânica de movimentos, silenciamos as linguagens que emergem do corpo dos estudantes. Por isso, é pertinaz que esses discursos corporais tenham lugar e significado no universo escolar.
A Educação Física se torna potente quando deixa de treinar corpos e passa a compreender as narrativas que eles produzem.
A minha educação independe da ignorância alheia. A linha entre um graduado, mestre ou doutor e 1 imbecil pode ser surpreendentemente tênue.
Se não gostamos de alguém o tratamento é pela educação. Quando amamos muito uma pessoa além da boa educação a guardamos no pulsar do coração.
Para melhorar as condições de segurança, educação e o atendimento à saúde em todas as regiões, o povo deve buscar e confiar no governo de Jesus Cristo.
Bem-estar não se resume nos conselhos da cardiologista, educação física, endocrinologista, fisioterapêuta, psicólogo, mas sim, na Palavra de Deus.
O lema de Jesus, mesmo em época de eleições, é: Educação na Justiça, Segurança com Deus e Saúde Espiritual; o resto Ele faz.
