Poesia que Falam de Paz
Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.
Ouvir músicas clássicas e orquestradas traz à alma uma verdadeira inspiração e paz diante de um mundo turbulento para quem imagina grandes conquistas, felicidades e propósitos.
Coração alegre e semblante feliz são sinais de paz e perdão, almas agradecidas pela benevolência divina e a reflexão de uma mente livre de culpa da consciência e apta para expressar sua felicidade com os exercícios do amor.
Domínio próprio só é difícil para quem não usa o conhecimento para conquistar a paz, segurança e felicidade com as virtudes honrosas e positivas do coração.
Um povo que cultua somente a Deus inspira alegria, obras e ações sociais, trazendo a todos a paz e a união pelos Seus propósitos espirituais.
Em sua casa deve haver paz, alegria, atitudes positivas e conversas amigas em torno da Palavra de Deus, onde a praticidade doméstica e o relacionamento sadio e a mútua cooperação promovem o bem-estar, o crescimento e a edificação espiritual de todos.
Anos de vida e paz só são possíveis quando o homem guardar em seu coração os mandamentos do Senhor, pondo em prática aquilo que visa o bem e o amor ao próximo.
Domine seus impulsos negativos: eles mais atrapalham do que a paz e as decisões que você precisa para viver feliz.
Um povo que não estuda, sai às ruas para revoltar contra a paz, a liberdade, a ordem e o progresso social , destituído de educação cívica e moral, não há como conquistar os seus direitos, as suas colocações profissionais e a sua tranquilidade, porque gostam de viver no fracasso, na miséria, na preguiça, murmurando diante das inúmeras igualdades de esforços mil, sem tirar proveito do apoio governamental quanto aos direitos de sua cidadania, perdendo tempo, amigos, oportunidades e recursos para se destacar como gente inteligente, bem-resolvida, abençoada e feliz.
Todas as nações viveriam em paz, harmonia e felicidade, se os homens entendessem que as guerras internas, as cobiças e o egoísmo lhe causam confusão, tristezas e sofrimentos.
Se você não tem ainda a paz de Deus em seu coração, não precisa causar a própria confusão, porque só de um é nos dado o descanso eterno, Jesus.
Com fé no coração do cristão são depositados paz e amor; sem fé, nele são acumulados ódio e raiva para saírem contendas e confusões.
Uma igreja só cresce espiritualmente quando tem paz, edifica-se nos conselhos da Palavra de Deus, luta pela fé evangélica, se une em propósitos, caminha no temor e no conforto do Espírito Santo.
Um instrumento de paz, sem ódio, discórdias, ofensas, tristezas e raivas humanas, é fácil colocar os corações em seus devidos lugares para obterem a presença de luz, alegria e esperança, pois todos são carentes de amor, perdão, afetos de misericórdia, proteção e esperança.
Os segredos para evitar contendas é abrir o coração, retirar o ódio para irradiar a paz e alegria, compreender a mente alheia sob dificuldades e apontar soluções para a arte da vida: amar, servir e trabalhar para que todos sejam transparentes, sinceros e irrepreensíveis em suas ações, palavras e pensamentos.
Transmita às crianças de hoje o amor, a paz, a sabedoria e a esperança do futuro: Jesus, porque o mundo interfere nas decisões da maioria de quem se diz ser evangélica, cristã ou católica, uma vez que a estagnação espiritual pega na veia de seus corações.
Bem-aventurados são as almas que se acalmam pelo nome e pela paz do Senhor em tempos de calamidades, de crises e de depressão, porque acolherão a proteção, a paz e presença de Seu refrigério.
As orações do mundo inteiro são como anjos unidos, fluindo luzes de amor, paz e confiança em uma só esperança, dirigidas ao trono de Deus, aguardando o cumprimento de Sua vontade.
