Poesia que Falam de Paz
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
Arrogância, petulância e soberba retiram a humildade, o entendimento, a paz e a pureza de qualquer pessoa, se não usar de mansidão e sabedoria em suas ações e comunicação.
Eu sempre espero que o novo dia traga algo melhor que o anterior... E traz... Paz na alma, amor no coração e um bom café.
Aos 61 anos estou me sentindo plena e feliz. Enfim, sinto-me em paz com Deus. Me desintoxiquei das pessoas que passaram na minha vida (homem). Limpa, alva, serena e tranquila. Deus me trouxe de volta a minha plenitude de ser.
Se morrer resolvesse tudo e trouxesse paz, os que se foram teriam voltado e mostrado a todos que valeu a pena. Quer saber? Não morri, mas sei que não resolve e não vale a pena!
É com o coração em paz que me despeço de mais um dia... Peço a Deus que não me abandone no novo dia que se aproxima, porque eu sei que na sua companhia serei sempre bem-aventurada...
A paz, frequentemente confundida com um estado de quietude absoluta, revela-se, em sua essência mais profunda, como uma capacidade interior de permanecer centrado diante do caos. Não se trata da ausência de conflitos, tempestades ou questões a resolver, mas da quietude íntima que persiste em meio a elas. É como a raiz de uma árvore que, mesmo sacudida pelos ventos mais fortes, mantém-se firme e conectada à terra. Esta paz é uma conquista da alma, um equilíbrio que se cultiva através da aceitação e da compreensão de que a vida é um movimento constante entre luz e sombra. Encontrar esse ponto de serenidade interior permite navegar pelas adversidades sem se perder nelas, reconhecendo que a verdadeira harmonia surge do abraço à totalidade da existência, com seus desafios e suas belezas. É um porto seguro construído dentro de si.
Às vezes, num momento de paz, felicidade e controle, torço que hajam outras vidas. Explicando: existem pessoas tão caras, especiais e raras que nesta fase somos amigos, ótimos amigos até. Porém, se existisse outra chance, em uma outra possível vida, poderíamos viver um grande amor. Entendeu?
A Paz é opção. Brutalidade é protocolo de emergência. A mente preparada não busca guerra, mas sorri quando ela chega.
Às vezes, para ter paz, é preciso fazer o papel de vilão. Nem sempre agradamos a todos, mas proteger nosso equilíbrio e limites exige coragem para enfrentar olhares e julgamentos. A paz interior vale cada sacrifício, mesmo que isso signifique ser visto como o vilão da história.
No silêncio, encontramos a paz para mergulhar em nossos pensamentos, e na solidão, a serenidade para acalmar a mente agitada.
Se você passar por uma guerra no trabalho ou fora de casa, mas tiver paz ao chegar em casa, você é um homem feliz.
Nosso bem-estar floresce quando estamos em paz com os laços do passado e abertos às possibilidades do futuro
A liberdade às vezes tem um preço muito alto, pode custar a sua paz e perda de pessoas valiosas, que lágrima alguma traz de volta.
Quando o medo e a incerteza tentarem tirar a tua paz, lembra-te das Promessas de Deus (Isaías 26.3): Ele guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme no Senhor, porque Nele confia.
Que além do arco-íris a paz que você tanto precisa... Deus faça cair do céu em sua direção tirando todos os seus cansaços, restaurando todas as suas forças, te iluminando e te curando para que continues prosseguindo na vida com esperanças e fé.Amém !
A paz mora em mim pois faço de tudo para que ela fique sempre comigo,e para que ela permaneça só depende de mim.
Se permita se encantar com a vida deixa teu coração te conduzir para te encontrar com a paz e alegria de viver.
Que a paz de Deus esteja presente em todos os lares e Jesus presente sempre abençoando,glorificando e iluminando.
