Poesia que Falam de Paz
Que Deus renove sua fé, e traga paz ao seu coração. Que você venha olhar para os obstáculos da vida crendo no Deus do impossível; por você Ele trabalha e faz milagres acontecerem...
Meus pensamentos sombrios me tira a paz, não a sentimentos depressivos ou infernais, mais a olhares que confunde meu sentimento, tornando obscuro minha realidade, e na crueldade desse seu olhar sombrio fica meu pensar, olhar que tira de mim a razão e rouba a minha paz, escrito por Armando Nascimento
Eu já me desculpei com as pessoas sem ter culpa só para manter a minha paz, já ocultei a minha verdade e abaixei a minha cabeça mesmo tendo razão, já fiz coisas pelos outros o que nunca fariam por mim se eu precisasse, já fingi estar bem quando estava mal só para não deixar as pessoas preocupadas. Então vocês não podem falar que sou egoísta, falsa e orgulhosa por escolher me afastar das pessoas que não tem um pingo de consideração por mim. Porque eu já ajudei muito quem depois me virou as costas e me apunhalou sem nem pensar duas vezes.
É tão bom se libertar de coisas que te faziam mal, você começa a se sentir em paz com seu próprio espírito quando na verdade você olha pra dentro de si e reconhece do seu valor e de tudo aquilo que faz bem pra você. O tempo muda, você aprende com os erros e as decepções. A vida te ensina e quem amadurece és você, pois o planeta terra e a escola de conhecimentos e enquanto a gente? Somos os estudantes sendo preparados para aprender a verdadeira essência de viver!
A verdade é que tem coisas que você não perde, você se livra. A liberdade e a paz interior não tem preço por isso devem ser preservadas
Se você gastar suas forças tentando explicar que tem razão, nunca vai ter paz. Hoje eu prefiro ter paz!
A questão de saber se a paz mundial será possível, só pode ser respondida por alguém familiarizado com a história mundial. Estar familiarizado com a história mundial significa, no entanto, conhecer os seres humanos como eles foram e sempre serão. Há uma grande diferença, que a maioria das pessoas nunca compreenderá, entre ver a história do futuro como ela será e como gostaríamos que fosse. A paz é um desejo, a guerra é um fato; e a história nunca deu atenção aos desejos e ideais humanos.
"Conheci homens que invocavam o nome do Príncipe da paz em seus discursos contra a guerra e que botaram nas mãos dos Pinkertons rifles que abateram grevistas em suas próprias fábricas. Encontrei homens incoerentes indignados com a brutalidade de lutas de boxe e pugilismo, e que, ao mesmo tempo, participavam da adulteração de alimentos que a cada ano mata mais bebês do que qualquer Herodes de mãos rubras jamais havia matado."
" O silêncio é o antídoto para a alma abatida; a paz para o espírito inquieto e o consolo para o coração sofrido."
Gosto da paz que chega com a noite, das estrelas que brilham em teus olhos quando se aproximam dos meus e os beija com ternura. Gosto desse aconchego acolhedor que o calor dos teus braços me traz, ao envolver o meu corpo com amor como se fosse um cobertor. Gosto da serenidade da tua voz que mais parece uma prece, dizendo em tom suave e sereno: boa noite, meu amor.
A consciência é o melhor advogado e juiz. Estando em paz com ela não importa o que o mundo diz. Não há condenação pior que a da mente.
Bom dia! Como é edificante sentir a paz que o domingo oferece e, ao mesmo tempo, permitir que a espiritualidade tome conta do ser... A luz de Deus espanta as trevas da angústia e da indiferença... Longe da fé, a vida se torna mais exigente e difícil... Como é maravilhoso ter fé! Feliz domingo!
O segredo da felicidade e da verdadeira paz interior, não está em ter tudo que se deseja. Mas em tudo que se tem, desejar viver ardentemente com simplicidade e harmonia cada momento como se fosse o último. E assim encontrar contentamento nas pequenas coisas da vida.
Se o melhor lugar do mundo é onde você está em paz. Leve paz com você, e faça do mundo todo um lugar melhor.
"Enquanto alguns buscam a paz através de beijos molhados e corpos suados, suas palavras já tranquilizam o meu mundo agitado"
A paz é algo íntimo, portanto, somente sua. Responde ao encontro com o sabor de ser, acima do estar, dentro de si mesmo e para fora.
