Poesia que Falam de Paz

Cerca de 20902 poesia que Falam de Paz

Só Você me dá Paz
Agora foi que eu entendi
Entendi que pra mim
Você é a Cura
Eu quero te ver Carla M. / Eduardo D. / María José S./ Juan Alejandro/ Madiel Porfirio

Eu não aguento mais,
Viver nesse mundo voraz,
Refém da falsa paz.

Terra de aparência,
Do mal e sua essência,
O funil da decadência.

Podre é a raça humana,
Seu coração muito se engana,
Sua mente é profana.

Que o restante do seu dia seja leve,
e que esta tarde te devolva em paz
todo o bem que você espalha por aí.

O Despertar


Sonhei com amores, com risos e paz.
Com tudo que a vida promete e desfaz.
Toquei o impossível, beijei ilusão,
Vivi mil histórias só com o coração.


Senti o calor de um abraço sincero,
E o frio cortante de um “já não te quero”.
No sonho, a dor vinha com mel e ternura,
A vida era bela... mas cheia de altura.


Por fim, despertei — silêncio no ar
E o mundo real veio me abraçar.
A vida é assim: mistura e estrada,
Tão cheia de tudo... tão cheia de nada.


— richas

Esse amor é pra nós
A loucura que traz
Esse sonho de paz
E é bonito demais
Quando a gente se beija
Se ama e se esquece
Da vida lá fora
Cada parte de nós
Tem a forma ideal
Quando juntas estão
Coincidência total
Do côncavo e convexo

Raio que todos seduz
Rosto angelical
Olhar que a paz reluz
Presença do divino amor
Alma gêmea de Jesus.

Pequena caminhada
Que o anjo conduz
Na terra eternizada
Nessa passagem da luz
Giovana, Giovana, Giovana.

25 de agosto Dia do Soldado.


Enfrenta o fogo e o aço,
sem recuar, sem temer.
Faz da paz o seu espaço,
mesmo ao lado do sofrer.
Não se dobra à violência,
nem se rende à opressão.
Com coragem e presença,
vence a guerra da razão.


Benê Morais

Entre o vermelho e o amarelo, eu sou mais o verde e o branco, que trazem esperança e paz, as cores dos meus times Palmeiras e Icasa.


Benê Morais.

Amizade

“Amizade não se faz,
se constrói.
Amizade não se tem,
se mantém.
Amizade com paz,
não destrói.
Amizade é estar bem
com seu bem”

Quando o barulho de dentro cala…
não é paz —
é exaustão.
É o cansaço de lutar consigo mesma
até não sobrar voz,
até o peito desistir de gritar.
E é nesse silêncio pesado,
quase morto,
que algo começa a sussurrar.
Não vem como milagre,
nem como luz bonita —
vem como um corte limpo na alma.
Helaine machado

Seu colo é meu preferido…
é onde o mundo desacelera
e o coração encontra paz.
Helaine Machado

"Na vida, o importante é encontrar o caminho do amor... da paz... e do sucesso!..."






Otávio ABernardes






Itumbiara, 3 de outubro de 2025.

"Dinheiro: muito bom! mas... é preciso ter paz no coração! E ter Paz... só com Deus!!"






Otávio ABernardes






Gyn, 31 de janeiro de 2026.

"Faça com que o seu sorriso desperte a alegria de viver em paz ao seu irmão!"




Otávio ABernardes


Itumbiara, 1 de maio de 2026.

A paz não é o que você procura externamente e sim,
o que você cultiva internamente.
E consequentemente, colhe.

A Força das Delicadezas
Visto a armadura moldada no tempo,
mas trago nos olhos a paz do jardim.
Nas grandes batalhas de cada momento,
o vento que sopra não manda em mim.
Busco força onde dizem que não existe,
tiro dos poços a água mais pura.
Se o mundo lá fora se mostra tão triste,
meu peito responde com luz e ternura.
Busco sorrisos em meio às lágrimas,
faço do pranto o meu recomeço.
Escrevo a história em douradas páginas,
pois sei o valor que a vitória tem preço.
Tenho esperança, bem no fim do túnel,
uma centelha que o medo não apaga.
O tempo dos homens pode ser rústico,
mas a fé que eu carrego acolhe e afaga.
Levanto, ainda que seja para cair de novo,
as minhas cicatrizes são feitas de ouro.
Não temo a poeira, o fogo ou o povo,
pois levantar-se é o maior tesouro.
Amo, inclusive aqueles que me odeiam,
pois o ódio é fraqueza, e o amor é poder.
Que as pedras jogadas jamais me fream,
meu dom mais bonito é saber acolher.
Podem pensar que há ingenuidade
neste meu jeito de olhar a vida...
Mas é com pureza e com verdade
que curo a alma que foi ferida.
Não passo por cima, não quebro o afeto,
é na mansidão que o império se faz.
Assim vou moldando o meu próprio teto,
conquistando os meus sonhos, blindada de paz.


----------------- Eliana Angel Wolf

⁠⁠Seja qual for a experiência emocional do agora...
Mantenha a paz e o foco em seu propósito.
Ter proposito é ter a presença do próprio Deus.

Aprenda a conviver com a paz das possibilidades. A expectativa gera sofrimento na maioria dos resultados. Concentre-se em fazer o seu melhor.

Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Pintaria o céu com o teu sorriso,
Plantaria paz no caminho dos teus passos.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Te guardaria das tempestades do mundo
e cada lágrima que ousasse cair seria apagada antes de tocar teu rosto.


Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.
Te daria um amor que não teme o tempo,
daqueles que crescem na alma e florescem no olhar.


Se eu tivesse o dom de te fazer feliz,
Eu faria do teu abraço o meu destino.
Se eu tivesse o dom de te fazer feliz.


Ronaldo de Jesus David.

"Entrego ao dia que passou tudo o que foi feito e recebo a noite como um abraço de paz e merecido descanso."

---------- Eliana Angel Wolf