Poesia que Falam de Paz
Mauricio:
"Minha filosofia é contra o sistema, a favor da justiça e da paz. É contra as regras dos mentirosos e contra aqueles que só pensa em si. Deus não fez regras sobre a quem pode e não pode atingir seus objetivos,porem,vivemos em meios aqueles que so pensam em si."
Mais um adeus.
E ela se foi, deixando-me, na maior ausência de paz, e ainda me prometeu não mais voltar, disse também, que não a procura-se, mais eu irei atrás, sei que voltará, mesmo que tudo vá de contra, mesmo que eu tente me enganar, dentro de mim sei, sei que não quero desistir, sei também que ela tem medo, medo da felicidade, medo da alegria, medo da paixão, a perplexidade na qual me disse tudo eu vi, vi no fundo dos seus olhos que tudo não passa de um momento, um momento de euforia, um momento de insensatez, é agora, como dizia o poeta ’Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar. Ando tão a flor da pele, que teu olhar, flor, na janela me faz morrer. Ando tão a flor na pele que meu desejo se confunde com a vontade de nem sei. Ando tão a flor da pele, que minha pele tem o fogo do juízo final’.
UTOPIA
Um dia, a paz e a justiça
coroarão nossos belos mundos sonhados
Um dia, a paz e a justiça
se beijarão como eternos namorados
Um dia, a paz e a justiça
sepultarão os mais temidos arsenais
Um dia, a paz e a justiça
serão as ternas verdades finais
Um dia, a paz e a justiça
tirarão de nossos lábios a palavra guerra
Um dia, a paz e a justiça
brindarão este nosso céu chamado terra
Um dia, a paz e a justiça
exterminarão as feias faces da fome
Um dia, a paz e a justiça
serão de todas as nações , o novo nome
Um dia, a paz e a justiça
irão celebrar, alegremente, nossa utopia
Um dia, a paz e a justiça
farão nascer da noite escura, o sol do novo dia.
Parece incrível, mas isto pode acontecer
a partir de cada um de nós.
Essa noite sonhei que tocava o céu,senti uma energia de paz,que vinha dos amigos celestiais.
Sei que foi apenas um sonho,mas um sonho que deixou uma paz dentro do meu coração,transformando meu dia e agora a minha vida...
Busquei a oração. Busquei a paz
e tentei dar o perdão.
A tanta crueldade.
Busquei a oração. Busquei a paz......
Você é tudo de bom e maravilhoso que me aconteceu na vida.
Sua chegada foi divina, repleta de paz e felicidade para meu coração.
Meu ser se purificou com a tua pureza.
Diante de ti eu pude entender sobre o amor, sobre amar e ser amado.
Bendita seja você em toda sua vivencia e glória minha adorada mulher.
Obrigado por me ensinar que somente no amor é possível encontrar a tão sonhada e desejada paz interior que se esconde em nossos corações.
SALMO DA PAZ SONHADA
A esta hora exatamente,
Em que acordos de paz são incapazes de paz
Existe, em algum canto de um casebre distante,
Uma pintura pobre, mas rica, que diz: Lar Feliz!
A esta hora exatamente,
Em que os imperadores insensíveis
Dizem que a guerra é santa,
Existe, em algum lugar do planeta,
um profeta que protesta na praça com o povo.
A esta hora exatamente,
Quando paira no ar um presságio de pavor,
Existe em capela qualquer,
quem se apressa na prece e pede:
Venha o Teu Reino, Senhor!
A esta hora exatamente,
Quando as estrelas atômicas profanam o céu do Senhor
Existe em alguma várzea poluída
Um menino que empina uma pipa,
como a pomba da paz.
A esta hora exatamente,
Em que sobe da terra o sangue das mulheres silenciadas,
Existe em algum quintal,
uma senhora de idade
que planta em seu novo jardim
Uma, duas, três rosas com amor.
A esta hora exatamente,
Em que o berro estridente exalta o holocausto
Existe em algum barraco
uma criança nascendo,
Trazendo e fazendo o futuro...
Senhor, que os teus pequenos sinais de vida
enfraqueçam as grandes pretensões da morte
E que possamos cantar sob mil bandeiras brancas
A paz que traz o bem que um dia vem...
Salmo do Carlos Alberto Rodrigues Alves para judeus e palestinos
JESUS
Sinto o teu amor,
mesmo sentindo dor.
Sinto a tua paz de verdade,
Mesmo estando entre a maldade.
Tu és o doce no meio da amargura,
Posso descansar em meio á loucura.
Tu és o amor, a paz e a ternura.
Sinto que tu estás comigo.
Jesus, o meu fiel amigo!
Amor (acróstico)
Agoniza, descansa em paz
Mata minhas esperanças
Oculta meus pensamentos
Rasga minhas lembranças
A PAZ ESTÁ LÁ DENTRO...
Cabeça erguida, coração em paz
Sentimentos brancos, alma pura
Vibração em alta, modificamos
se formos maleáveis e menos duros
Sou de Deus, tenho proteção
Amigos existem, espíritos de Luz
Se formos bons, sorri o coração
se sinto o bem, eu sinto Jesus!
Nada adianta buscarmos a paz
se lá no fundo estivermos em guerra
primeiro limpemos a nós
depois, limparemos a terra!
Não quero paz! Quero gritar!
Sofrer até a última sílaba de tuas poucas palavras,
Morrer a cada pausa, a cada silêncio,
A cada vazio que colaste em minh’alma com tua saliva.
Paz e amor a todos que você encontrar
Não se preocupe, poderia ser tão doce
Olhe para o arco-íris, você verá
O sol brilhará até a eternidade
Eu tenho tanto amor em meu coração
Ninguém pode acabar com isso
A paz mundial, começa em nosso prorio ser realizando revolução humana e isso só e capaz com nossa mudança de paradgma.
Tudo começa dentro no nosso ser no "eu" de cada pessoa
ESSE AMAR É MINHA PAZ
Pode ser que entre nós
Não exista quase nada
Que os olhares que nós demos
Nunca virem duas palavras
Pode ser que tudo é vão
Que assim é vã a espera
Pode ser que entre nós
Nunca existam primaveras
Pode ser que o nosso encontro
E sua grande infinitude
Nunca passe de quimera
Seja apenas - gesto rude
Pode ser que seja isto
Pode ser um pouco mais
Mas até eu concluir
Esse amar é minha paz
Tua voz me trasmite paz...
Só ouvir sua voz me basta quando não estou bem, quando penso em desistir...
Eu só penso em vc, sabe? to meio que...sei lá...
Perdida...Eu penso no que sou...e o que fiz pra merecer tanta tristeza hj vc é passado. pra mim é dificil falar desta paixão...não sei bem pq a tua ausência vive a me encomodar... Te dediquei tanto amor.. e mesmo assim não foi o bastante... tudo fiz pra satisfazer vc...E vc não quis saber...
Se um dia eu cruzar com vc...Vc não me verá como antes;
Um dia eu me dei a vc.. e sempre me despresou..
Queria poder dizer que deixei de te amar.
Pois tudo eu fiz e nd obtive.
E continuo te amando; sempre...Sou sua somente.
Te amo demais...
eu te amo Júnior.
Apenas o amor sustenta e satisfaz
E dá o prazer da paz...
Prazer que excede a orgasmos e químicas
E que excita, sem precisar provocar...
E aprendi,
Que a receita da felicidade
E o melhor de todas as idades
É buscar a Deus...enquanto se pode achar."
Para , um mundo de paz é preciso que muitos renassam dentro de si mesmo ...
Para, um coracao ser feliz , é preciso renascer a cada novo amanhecer............
Coração partido
Coração sofrido
Coração magoado
Assim se encontrar o coração
Que busca a paz e acima de tudo a felicidade.
A dor de um coração machucado
É como uma rosa em meio a grandes espinhos,.
As vezes me olho no espelho e não mim enxergo
mais consigo vê um mostro,
um mostro que eu mesmo construí
um mostro com dores, com vergonha de sair pelo
mundo e se torna um ser livre.
Me tornei escravo do meu próprio eu,
Dos meus erros, e da minha arrogância,
Meus melhores amigos acabaram
Me decepcionado, pessoas feriram
Meu coração com algumas palavras rudes,
Tudo se tornou um nada,
Um nada de alegria
Um nada de felicidade
Um nada da vida,
Um alguém com um coração ferido
Não consegue vê as belezas que estão
Ao seu redor, as arvores, o mar, sol
O brilho do luar.
Este é apenas um coração
que escondemos, que nunca
declaramos que temos, mais que
mesmo assim não adiantara nada, pois você sempre
terá esse coração partido.
EU TE AMO.
Porque pelo teu amor,
Eu me sinto vivo novamente,
Eu me sinto em PAZ,
Eu me sinto FELIZ.
Eu te amo, porque tu és UM AMOR VERDADEIRO,
Uma alegria infinita,
UMA PAZ CONSTANTE,
Uma certeza absoluta...
Eu te amo porque você se faz tão minha,
E eu quero ser teu, só teu.
Eu te amo porque teu amor me renova,
PORQUE TEU AMOR É VIDA...
Eu te amo, porque você é a minha certeza,
E minha alegria,
Eu te amo porque você é um CAMINHO,
Uma VERDADE e MINHA VIDA....
Eu te amo, porque em ti,
Eu me reencontro todos os dias...
Eu te amo porque você me completa, e
Me FAZ PROFUNDAMENTE FELIZ.
Eu te amo, porque em minha vida,
És a parte mais bonita,
És a minha alegria,
És a minha PAZ.
Eu u te amo,
Com todas as minhas forças, com todo o meu desejo,
Com toda a minha alegria,
Eu te amo,
Com um amor infinito que me aquece a alma,
E que me faz Feliz....
Eu te amo,
Como nunca amei ninguém
Porque o teu amor, é único,
O teu amor me faz um homem novo,
O teu amor me realiza...
Eu te amo, porque você é um poema
O mais lindo e belo poema de amor...
Eu te amo, e amo muito,
Porque você é uma ALEGRIA,
UMA PAZ,
uma melodia,(Xilofonia)
Uma harmonia em minha VIDA
a me fazer FELIZ.
eu te amo
porque você é a mulher da minha vida,
e será sempre por todos os meus dias.
EU TE AMO...infinitamente EU TE AMO.
Você e minha FELICIDADE,
Você é a minha MAIOR ALEGRIA..
Se o teu AMOR for maior que tudo,
Se a tua alegria for perene,
Se a tua PAZ for PERMANENTE
Se a tua VIDA, for dedicada sempre ao BEM...
Então você viverá um GRANDE AMOR.
PORQUE o amor é tudo isso, É MAIOR QUE TUDO,
É perene, é permanente.....é infinito.
Muitas pessoas nos inspiram boas coisas, mas poucas pessoas nos inspiram paz.
Obrigada, Thiago Ramos pelo companheirismo e pela paz
