Poesia que Falam de Paz
Um gesto de tolerância por dia se torna hábito. A tolerância torna você numa pessoa pacífica. Ser pacífico torna você uma pessoa forte.
Todos os dias independentemente da circunstância é preciso manter sempre a palavra doce e a atitude gentil.
Princípios de liberdade: Não gosto de agredir ninguém de nenhuma maneira porque quando se agride a quem quer que seja você se vincula com aquela pessoa. No mesmo sentido não gosto de olhar para aquilo que não importa porque desvia o olhar daquilo que interessa.
O quê impacta a grande massa no campo dos costumes deveria ser responsabilidade da imprensa mesmo que não haja lei escrita. A nossa sociedade brasileira já está mais do que quebrada para ser alimentada por conteúdo que criam disparos negativos no campo do comportamento.
Pesquisem no dicionário as palavras ironia e agressão em vez de confundir as cabeças das pessoas mais simples. Existe um abismo claro que as diferencia. Quem confronta o outro no campo da retórica tem que estar emocionalmente pronto para receber a resposta.
As perdas deixam mais lições do que ganhos e aumentam a capacidade de criar estratégias para vencer. Na vida ficar no pódio exige disciplina e um bom diálogo com as circunstâncias.
Se você não sabe conversar sobre política: silencie. Se você está perto de uma pessoa fanática por política se afaste.
Ninguém precisa hostilizar ninguém. Se for criticar apenas mostre que a pessoa não está no caminho certo independentemente da posição que ela ocupe na vida. Alimentar hostilidades coloca todos num caminho perigoso.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Tudo aquilo que rompe o respeito mútuo e o afeto com a nossa Pátria não serve para nós. Pensar em paz, falar em paz, agir em paz e agir com paz.
Não vamos entrar na pilha de nervos dos outros. Fortalecemos todos os dias a nossa estabilidade e a nossa paz interior.
Se alguém me perguntar hoje qualquer é o sinônimo de orfandade, sabe qual vai ser a minha resposta? PALESTINA.
Ninguém está certo o tempo todo, ninguém sabe tudo o tempo todo e ninguém controla tudo o tempo todo, mas podemos errar ou acertar em paz.
Ser imigrante é saber entrar na casa do outro sem alterar a cena, e acolher o imigrante é receber o parente que veio de longe. Paz entre nós e com todos aqueles que virão. Sempre é tempo de aprender.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.
Detentores de mandato não podem se valer de um cargo para fazer uso de tragédias para ofender o nosso país, naturalizar esse tipo de situação é aceitar a conviver com repressão.
O maior diplomata da História Mundial se chama São Francisco de Assis é nele que o mundo tem que buscar inspiração! 👍
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp