Poesias que falam de Olhos
Que abra os olhos e entenda a importância do compromisso com a obra de Deus e o busca por uma fé mais profunda e verdadeira.
Não perca tempo olhando ao redor; mantenha os olhos para frente, pois quem prometeu é fiel e não mente.
Dinheiro não sustenta a felicidade e não dá segurança a ninguém, visto que, num piscar de olhos Deus pode lhe tirar a vida ou a de qualquer pessoa que você ama.
Andemos de pés trocados, de olhos fechados, de mãos vazias. Deixemos que a simplicidade nos encontre, que a felicidade nos veja, e que quando esbarremos na tristeza tenhamos sempre as mãos livres para estender.
Quando Você me disser ... Nossa que Lindo, Eu lhe Responderei ... Lindos São Seus Olhos em Noite de Luar
Me deixa assim ...Meu coração esta assim ...esbarrando no mar ...sem querer chorar...Mas os olhos de vez em quando viram esse mar e transborda em ondas mansas...
Que meus olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas e sobre o grito das palavras soltas... E que cada fragmento aqui lapidado tenha cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem...Que a saudade seja como as folhas esquecidas que choram no outono...E a tristeza, como um beijo liberto no vazio e levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...
Quando vive-se o sobrenatural, as mesquinharias tornam-se pequenas, a vida cresce aos olhos, uma verdadeira troca de lentes.
A decepção mostra apenas o que sua dura cabeça e seus olhos tapados não conseguem enxergar... o óbvio... O CAMINHO ERRADO!
Chuva nas ruas renovam os dias, lágrimas nos olhos purifica a alma. Água salgada a torná-la sempre doce.
Quem muito escolhe, não deixa-se ser escolhido. Quem muito enxerga com seus olhos, não consegue enxergar com outros olhos. Pensamos ser únicos, mas temos muito dos outros em nós. Pequeno é aquele que não enxerga o todo de tudo.
Quando nós desprendemos dos olhos do rosto, aquele que nos deixa limitados e do tamanho de um humano, passamos a enxergar o universo como ele realmente é, infinito.
Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.
Quero um pouco dos grandes olhos das corujas, que no escuro enxergam as formas mais difíceis um pouco da sabedoria das formigas, que com perseverança vão construindo pouco a pouco suas moradas. Mas nada é melhor que um café quente, esfumaçado na paisagem, pássaros coloridos aos céus voando de passagem. Já equivale o ganho de um novo dia, cheio de perseverança, sabedoria e inspiração.
Por muitas vezes é preciso estar no alto, fechar os olhos e recitar a prece para os anjos siderais. Se esvaziar dos anseios desnecessários do mundo. Pra seguir é necessário estar leve, para amar é necessário resiliência. No caminho receberemos pedradas injustificadas, mas deixar o coração caucificado é uma questão de escolha.
Faça da vida colorida, faça da vida uma pintura, se olhar lucidamente com os olhos clínicos, verá que a mesma possui todos os pigmentos!
A beleza está nos olhos de quem à enxerga! Independente do que seja! Basta os olhos apitarem o coração!
Na estrada da vida é necessário muita atenção, saiba guiar seu veículo, ligue o farol dos olhos e o pisca alerta da intuição. - Neto Montana
Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.
