Poesia para Conquistar Alguém
Pessimismo total... ou é real?
Quem é você?
No meio de tanta gente,
é alguém, ou é ninguém?
Você apenas mais um, apenas um.
Um no meio de milhões e milhões.
Insignificante isso, né?
Insignificante você entre milhões e milhões.
Insignificante ser apenas um... só mais um.
Já se perguntou que diferença faria se você não existisse?
Alguém notaria?
Sem você, apenas um faltaria... quem perceberia?
Você, certamente... mas você não existiria.
Veja por dentro
Fecho os olhos esperando que tudo escureça
Com medo que talvez alguém me esqueça
E como um ser sem história, sem derrota ou vitória
Eu padeça com o sinônimo de escória.
Tenho medo do corpo não ser suficiente
Ao encarar todos os problemas de frente,
Quero esboçar um sorriso sincero
Para que saibam que protejo o que mais quero.
Temo que meu nome seja sussurrado
Pelos lábios que tanto almejei ter beijado,
Como seu fosse apenas mais um amigo,
Mesmo que eu tenha guardado tudo comigo.
Existem sorrisos que devem ser conservados
Assim como sentimentos que não devem ser fustigados,
Mas prefiro apreciar de longe a beleza
De uma musa, talvez duas, que inspiram medo e incerteza.
Aproxime-se de alguém desconhecido de maneira sábia
e expresse o quanto Deus deseja a felicidade de seu relacionamento com Ele.
Meu medo não é o de morrer
Sim, em algum momento me render
Ser alguém sem escrúpulo
O Pecado é a chamada pro túmulo
Em alguns momentos me pego sorrindo sem graça por estar pensando em alguém que de certo não pensa em mim, me vejo sonhando os sonhos que talvez nunca aconteçam, e com um jeito meio bobo, meio inocente, disfarço pra mim mesmo como se isso fosse possível de se fazer. Penso nos motivos pelo qual isto pode estar acontecendo e não encontro motivos aparentes, olho pro vazio e tento deixar a mente esvazio...
ar de tudo, como um vácuo. Percebo que não consigo me livrar do seu eco na minha mente, um sorriso tímido no canto da minha boca começa a brotar novamente, percebo que não controlo meus pensamentos e que eles são tão lindos que deveriam se tornar uma realidade só pela beleza de um amor desconhecido, mas que somente tem o pode Deus explica.
-E derrepente você acorda e sente os braços de alguém a sua volta, respiração dele nos seus cabelos e uma sensação de ternura encobre todo o seu coração e você sente paz.
Por que de todos os lugares do mundo aquele ali é realmente onde você gostaria de estar...
'Queria poder ter sido seu primeiro namorado!
Assim você não teria chorando por alguém que não te merecia[...]
Queria poder ter te dado o seu primeiro beijo assim não teria ficado com lagrimas nos olhos[...]
Eu queria tanta coisa, mais o que posso fazer além de dizer que sou louco por você!?'
*** É Bom Quando Temos Alguém ***
Todos os dias, acordamos com planos e expectativa diferente não é mesmo?
Todo o dia temos a mesma necessidade ou sentimos a mesma falta, aquela de acordar com uma mensagem no celular, que ao decorrer da manhã alguém te ligue perguntando por sua noite, te desejando bom dia, querendo saber de seus planos, de alguma alegria, alguém com quem possamos dividir uma tristeza ou angustia. Somos seres feitos pra viver em sociedade... Difícil à pessoa que resolva tudo sozinho, que olhe no espelho e diga; “ hoje eu estou lindo” alguém que chegue a noite e fale, meu dia foi mal, mas amanha estou melhor... Tem gente que diz que faz, mas isso é só uma forma de querer se mostrar forte, mas que no fundo são as que mais sofrem, as que mais sentem... Podemos nas pequenas coisas ir fazendo ajustes, pequenos esforços que trarão grandes resultados no futuro.
Quando estamos bem fazemos melhores parcerias porque temos mais a compartilhar com aqueles que estão conosco, por isso o exercício do autoconhecimento é tão importante e nos fortalecem para cada dia da nossa jornada.
Saiba amar a si próprio... Dê a chance de ser amado... Isso traz um sentido à vida diferente.
Pense Nisso!
Eu?
Acordo,
Olho o espelho.
O que vejo?
Alguém?
Ninguém?
Não sei se posso me considerar vivo,
Pois não sinto minha carne
Esta vida é um impasse
Sobre viver ou morrer,
Sorrir ou temer.
Um sorriso brota em meu rosto
Faz com que eu sinta melhor,
Temporariamente.
Estou cansado.
Cansado.
Cansado.
Cansado da solidão,
do sorriso sem graça,
da vida escassa
que o Destino me traz.
Sentado, lembrando,
Da vida, dos amigos, dos momentos.
Chega!
Chega!
de alegria,
do amor,
do sorriso,
da vida.
Acordo,
Olho o espelho.
O que vejo?
Eu.
Nada.
Solidão
Só.
Estou só.
Corro em busca de alguém.
Encontro.
Continuo só.
Entenda que estar cercado por pessoas
[não significa ter alguém,
ser alguém.
Olho ao meu redor e vejo
olhos, bocas, sorrisos, amor.
Vejo tudo,
Não sinto nada. Minha alma, meu corpo,
Tudo se esvai.
Abraço minha namorada
e sorrio, mesmo que falsamente.
Vejo pessoas e continuo só,
Sempre só.
A emoção foge,
o amor não alimenta, nem aquece mais.
Quem dera poder dizer simplesmente: "adeus!"
"Adeus!"
Sair do mundo, abraçar a morte,
Num ato de covardia.
Morte precoce. Pura covardia,
Contra o amor, o respeito, a vida, a você, a mim.
E de que adiantaria?
Eu estaria... só no Além,
Só no Céu,
Só no Inferno,
Assim como na Terra.
Estaria só.
Sempre só.
Vejo pessoas ao redor,
falo com elas, sinto-as.
Mas continuo... continuo só.
A solidão é fria e quente.
Feliz e triste.
Eu quero ter alguém e também quero...
[quero estar só.
Só em meus pensamentos,
na minha agonia
tento ser social,
Mas só há infelicidade na minha alegria.
Vivo só,
Sofro só,
Riu só,
Choro só.
Meu coração está só.
Minha alma está só.
Pela vida serei o Senhor da Solidão.
Adoto o nome.
Me chamem.
Por favor me chamem a partir de agora
de Só.
Simplesmente,
Só.
As vezes amamos alguem mas por medo de levar um fora ou ate mesmo dela não nos aceitar e passar a nos rejeitar não dizemos tudo e nos escondemos e quando queremos dizer ja e tarde demais ela ja esta namorando alguem ou diz não te quero porque antes vc me queria e nao teve coragem de me dizer então casar alguem que te queira
entao nao esperem muito sempre diga tudo o que sente por aquela pessoa
Nunca julgue alguém, dizendo que em seu lugar teria feito melhor.
Não foi você que viveu a situação, não foi você quem fez as escolhas certas ou erradas. Então, não ouse nunca dizer que teria feito melhor.
Olhar a situação de fora e encontrar uma opção que seria uma solução é fácil. Quero ver fazer o mesmo estando de dentro, sem saber quais as reações que cada uma de suas ações causaria.
#Maturidade, não basta querer ter!
“Meus Pensamentos”
Preciso de alguém
Que me ouça quando falo,
Que me compreenda e respeite
Meus pensamentos.
Pois quando escrevo
Falo de algo muito especial,
De um fogo ardente
Que incendeia meu coração...
O AMOR.
Espero alguém que possa me guardar no coração e revele verdades em um breve verso entrelinha que me faça entender em um simples jogo de olhares;
Quero encurtar a viagem para encontrar alguém que me faça ter um coração confesso;
Nós independente de qualquer coisa, sempre levamos algo de alguém, algo de algum momento, algo de qualquer coisa vivido com esta pessoa… As pessoas chegam na nossa vida com um proposito de dar uma lição, e nós também, permitimos a chegada dela com o porposito de ensina-las algo!
Nada acontece por acaso, se aconteceu, era pra acontecer. Não adianta bater o pé, dizer que não faria sentido sem isto e sem aquilo, não adianta não aceitar. Você aceitando ou não, aconteceu. E o fato é, você não precisava. Afinal, você se acustumou com essa rotina, e ”burlala” seria tipo estranho, dificil, mas, nunca impossivél. Precisamos aceitar, se não aceitarmos, nunca passara. Depois de um tempo a dor vai passando… Até que será dificil lembrar algum momento. Esquecer não é impossivél, é tudo uma questão de força de vontade, tudo uma questão de tempo, é tudo na base da permissão. Se permitimos, acontecerá!
Independente de tudo, nós seguimos um tempo, uma missão. Então, não fique triste se algo der errado, por que se for pra ser será! Não jogue a culpa em você por que algo não deu certo com uma certa pessoa, quer dizer que a missão dela com você foi cumprida, ou até mesmo ao contrario, sua missão foi cumprida com ela! Você lhe ensinou e aprendeu algo… E assim sempre será, este é o ciclo da vida. Perder e ganhar. Perdemos o tempo todo, mas ao mesmo tempo ganhamos e muito. Enxerga quem se permitir.
A verdade é que escolhemos a forma como vemos as pessoas...
Quando queremos amar alguém, podemos ser tão tolerantes...
Quando não gostamos de alguém, vamos nos concentrar em seus defeitos...
Não é o comportamento de outras pessoas que determina como nos sentimos sobre elas, é a nossa atitude, a nossa percepção...
Vejo que você é a metade de mim alguém que tanto me completa para que eu saiba que preciso muito de você;
Sempre procurei o que sempre havia bem próximo de mim, por você eu pararia todo o meu percurso para contemplar todo o seu momento;
Para de dizer que ama alguém... não precisa de muito basta colocar a coragem na frente...
#pensenisso
Sabe aquele sentimento que você não consegue explicar a alguém ?
Aquele que você quer falar a pessoa mais não consegue transformar em belas palavras?
Aquele que você não presta atenção em mais nada a não ser em cada detalhe ,que fica em sua cabeça e você viaja em um mundo apenas seu e da pessoa amada ?
É como se tivéssemos uma ligação ,um contato de antes de nossas vidas.Tenho agora um pequeno sonho ,de me casar de branco ,com todo o nervosismo existente no mundo ,chegar ao altar e lhe ver me esperando ,para que assim possamos começar uma nova vida.Uma vida em que um dia eu possa acordar ,ver seu lindo rosto ,dar o sorriso mais sincero e mais lindo do mundo , e me sentir a mulher mais sortuda do planeta.Passar um dia cozinhando panquecas para nossos filhos ,e dar-lhes todo o amor do mundo.Espero que após essa vida ,nós tenhamos uma nova ,mais vou pedir a deus com todo o carinho ,para que ele me coloque no caminho de sua vida desde o nascimento ..... até a morte.E que assim alguém possa contar nossa história e dizer um verdadeiro felizes para sempre.
Sabe qual é o problema ? É que não veem além disso.
Meu problema, é achar que alguém veê além de um corpinho bonito; O que sou realmente ;/
Meu problema é querer uma coisa alta demais, o que não posso ter, pois está muito alto. E meu tombo, pode ser muito grande.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp