Poesia Mãe para Filho
O brasileiro prefere casar,ter filhos, e viver de aluguel , sofrendo , trabalhando sol a sol .Do que planejar o futuro,investir na vida , compra sua casa , e ter um bom rendimento financeiro .Por isso ficam pobres e sempre culpam o Governo .
Para os pais terem controle sob a vida dos filhos, primeiro eles teriam que ter controle da própria vida.
Ame ao seu próximo, ajude o seu irmão... Somos filhos de um mesmo pai, que deu a vida por nós, vamos amar uns aos outros... O que alguém fez por você, faça por mim... e assim seremos verdadeiros irmãos, fiéis, unidos em Jesus Cristo!
Se amar tem nome, não sei, não me lembro, não conheço! Apenas vivo por meus filhos, o demais é amor que se guarda, brisa que passa, sonho desejado, paisagem que contemplo!
Cada pai, cada mãe sabe das dificuldades e sacrifícios que tiveram para criar seus filhos, situações que os filhos só saberão se um dia também forem pais...
" Os filhos dos nossos funcionários sabem que seus pais tem dignidade de sobra, para levar para casa o pão e isso nos motiva a levantar cedo e trabalhar ainda mais...
Já vi pai bom para os seus filhos, já vi pai mau também, assim como mãe boa ou má. Não é por ser mãe ou pai que se sabe amar aos filhos, pois o título recebido não se estende, mesmo que por obrigação, à necessidade do ser. Parabéns aos pais que sabem ser pais, e as mães que também sabem deste seu valor para os filhos, que desejam apenas crescer recebendo o melhor de nós.
Os nossos filhos não é o nosso problema, o nosso problema é aprender conviver com os problemas dos nossos filhos
Não der total liberdade aos seus filhos, observe-os,os amem e cuide. A LIBERDADE em demasia não ajuda na formação da criança.
Atente-se para a educação de seus filhos; por conseguinte, o contaminante funk de prostituição, é o próprio Kama Sutra disfarçado de cultura .”
Os filhos nunca igualam os pais: se não os ultrapassam em suas conquistas, os superam em seus fracassos.
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
O ser humano tem audácia de pensar que não pode cometer erros, por isso que os pais batem os filhos em quanto criança, menino, adolescente, estaram sujeitos sempre a cometer erros e a falhar na luta para alcançar os seus objectivos.
Os avós, após terem criados seus filhos, têm agora paciência dobrada para dedicar amor aos netos. As crianças sentem este carinho e correspondem rapidamente.
Deus é o criador do jardim; fez pra você, pra mim e todos os seus muitos filhos em quantidade sem fim.
Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.
Nossos filhos têm todo o direito de cobrar-nos presença, já que personificam nossas escolhas e não há alegação válida para não dar-lhes suprimento. Mas pais eles não escolhem, e não lhes cabe o dever de dar amor a quem não tenha antes conquistado seu respeito. O que diferencia o pai de fato do pai de direito – bem como o direito legal do moral – não é o ato de se gerar um filho, mas o de fazer-se pai, que é muito mais substantivo e meritório do que o papel de mero provedor.
Procuro alguém que queira ter filhos, não muito cedo, nem muito tarde. Que queira viajar o mundo inteiro e só conhecer metade. Que acredite que a única forma de amor que existe é a felicidade. E que encontre em tudo que eu digo uma obra de arte.
A sexualidade é algo muito particular.Filhos de pais heterossexuais podem ser homossexuais ou bissexuais e filhos de homossexuais podem ser heterossexuais ou bissexuais.Os pais jamais devem impor que os filhos sejam da forma como eles idealizam,mas devem respeitar seus gostos e opiniões.
Filhos únicos de mãe podem ter dificuldade de manter um relacionamento afetivo,pois possuem uma ligação covalente com suas mães.Mas,ao mesmo tempo são invejados por conseguirem possuir coisas e por estudarem em escolas e universidades de renome que pessoas que têm irmãos jamais conseguiriam estudar sem fazer grandes dívidas.
