Poesia Mãe para Filho
A grandeza de um homem é visto pela forma como agrada a Deus, trata a sua mulher,seus filhos,seus parentes e os seus negócios.
O Espírito Santo habita nos filhos de Deus (1Co 3:16) e está sempre acessível, pronto para nos guiar, fortalecer e consolar, capacitando-nos a viver conforme a vontade de Deus (Jo 14:16-17)."
Eu sou a mulher da sua vida, aquela que pode passar anos, você pode se casar e ter filhos, mas sempre vai sentir minha presença, lembrar e querer meu jeito. Sou aquela exagerada, com brilho no olhar, sou aquela doida que grita, pula e xinga, e depois diz que te ama baixinho. Sou a chata que reclama de tudo e a apaixonada que se declara em tudo, aquela ciumenta que odeia ver as mulheres te admirando. Bom, essa sou eu: às vezes romântica, às vezes louca, às vezes 8 ou 80, tudo ou nada. Sou determinada e tenho meus medos, amo ver o nascer do sol, mas adoro ser da noite. Amo o frio, mas o calor que me esquenta; sou o sim ou o não. Sou a favor dos 100%, me entrego e dou meu melhor. Uso toda minha força de mulher e minha delicadeza de menina, grito e intimido com postura, choro e me escondo como uma criança. Tenho minhas verdades, mas às vezes sou dominada pela insegurança. Às vezes estou aqui sem nem mesmo querer estar, mas de uma coisa você pode ter certeza: se eu voltei até aqui, é porque é aqui que eu gostaria de estar.
Você não ama seus filhos apenas por que diz que ama. Se você negligência sua saúde, o sagrado e seu trabalho, você apenas fingi amá-los.
Muito se fala na criação de expectativas dos pais em seus filhos ou de relações familiares tóxicas, mas pouco se fala na simbolização dos pais, na qual o filho vislumbra seus pais não como humanos, mas como símbolos e assim acabam por os exigir em demasia ou por não ver suas falhas como deve, beirando o fanatismo. Não há pior vida que aquela à base de ilusões.
É uma coisa estranha. Os pais queriam poder fazer mais pelos filhos. E os filhos queriam que os pais fizessem mais por eles.
Filhos são problemas. Enquanto não houver um pensar responsável a respeito de ter ou não ter, o melhor é não fazer como fazem outros animais mais IRRACIONAIS.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
" Quando uma pessoa idosa chega na velhice,onde ela mais precisa de seus filhos...é onde eles agora com seus empregos e famílias,não tem tempo para lhe ajudar e nem para dar-lhes atenção..e assim a cada dia vai pesando sobre eles..a dor,a tristeza,a idade,o abandono,a solidão,as limitações do corpo já cansado e pesado...marcado por uma vida toda de dedicação e sofrimentos para dar aos filhos,uma vida digna e decente"
é mesmo livre arbítrio quando vc cria seus filhos a base de medo e manipulação? Ele realmente tem escolhas próprias?
" Os filhos são um tesouro precioso que Deus nos confiou para administrarmos até a prestação de contas com Ele. "
Alguns pais abandonam seus filhos justificando que foi para dar a eles uma vida mais decente. Nenhuma criança abandonada pelos pais tem uma vida decente.
Ao nascer, somos criaturas de Deus e não filhos, somente Jesus é Filho por natureza, como afirmam as Escrituras, sendo Ele o Filho único. Assim como todo filho herda a natureza do Pai, Jesus é Deus com o Pai, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Nós, ao nascermos somos criaturas de Deus, só através de Jesus nos tornamos filhos por adoção, isso nos é dado de graça mediante a fé, sem merecimento algum.
Porque os pais reclamam dos filhos e tratam eles como se tudo que eles fazem ou fizeram e culpa deles próprios sendo que eles não surgiram do nada ou se auto criaram.
Deus não deseja ver filhos estressados, exaustos, abatidos e desanimados como representantes dele perante o mundo. Antes, deseja que sejamos renovados todos os dias, a todo momento.
Filhos não foram feitos para serem fantoches nas mãos de seus pais, nem são propriedades para suprir carências afetivas.
Heróis são médicos, bombeiros ou aqueles que lutam todo dia para dar comida aos seus filhos… Sou apenas um jogador de futebol.
Somos filhos da terra e da água, elus são nossos ancestrais. Como lidamos com a nossa ancestralidade muda o nosso presentee o futuro.
Deus jamais abandona seus filhos pelo contrário seus filhos que abandona ele e só lembra dele nas horas difíceis
"Quando temos o controle dos filhos (até os 18 anos - sobre alguns perdemos antes), podemos orientá-los para que sigam o melhor caminho, depois depende deles, e a escolha nem sempre é inteligente"
