Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

Desculpa por te amar tanto, por não ser o suficiente, e por não ser capaz de te ensinar o que é amar. Desculpa por confundir amizade em amor, por não ter te dito isso quando deveria, por não conseguir te esquecer, desculpa. Desculpa por eu sofrer. Desculpa por escrever isso aqui na esperança de que leias um dia, mesmo ciente de que isso não vai acontecer. Desculpa. Desculpa por só te cuidar por pensamento. Desculpa por precisar de ti pra me dar vida, e nem te ter pra me da ar.

A gente cansa, cansa de amar, e não ser correspondidos; cansa de procurar e não achar; cansa de sermos procurados como segunda opção, “já que não tem tú vai tú mesmo” ; cansa de como a vida pode dar reviravoltas, de quem nós menos imaginamos virar um amigo, e de quem nos mais zelamos, virar sua pior decepção… Nós nos cansamos de se meter em roubadas, sabendo que não vai levar a nada, mais mesmo assim, continuar achando que vai dar certo; cansa de ver quem amamos ter que se distanciar de nós, e termos que abrir um sorriso e apoiar porque sebemos que vai ser melhor pra ela(e); cansa de ver os outros se distanciarem por causa de outras pessoas, e depois virem chorando pedindo colo porque aquele mundo não era o que imaginavam, e cansamos mais por sempre estar com os braços abertos, por ter um coração mole, e querer ajudar tudo e a todos, e depois, mais só acabar se ferrando...

Há vários jeitos de se amar. Quando se ama incondicionalmente. Quando inevitavelmente não consegue deixar de amar. Quando o amor é a única coisa que te alimenta e quando você não precisa viver do amor, mas não consegue viver sem ele.

Amar e transforma coisas casuais em grandes momentos, é ter um olhar singular e um sentimento aguçado para coisas, que para muitos são banais.

"Levanta e te sustenta, e não pensa que eu fui por não te amar. (...) Teu choro não me faz desistir, teu riso não me faz reclinar. Acalma essa tormenta e se aguenta, que eu vou pro meu lugar." Adeus Você

Não finja a felicidade se não estiver feliz, não finja amar se não ama e não faça uma promessa se sabe que não será honesta.

Como pode eu te amar e te odiar ao mesmo tempo? São sentimentos tão opostos, mas que não se separam. Parecidos com eu e você. Te amo quando você me fala coisas sem sentido. Te odeio quando faz brincadeiras que me deixam com raiva. Te amo mais ainda quando vem com esse seu jeitinho doce e conquista ainda mais o meu coração. Te odeio quando faz isso. Te odeio quando diz que tudo vai ficar bem, quando me faz parar de chorar. Te amo por me acalmar. Te odeio quando me deixa com ciúmes. Te amo quando faz a sua própria cena de ciúmes. Te odiar é tão fácil quanto te amar. Te odeio quando me deixa esperando. Quando não me liga. Quando não me chama de Rainha. Te amo quando percebe que eu não estou bem só por uma frase dita. Te amo quando me deixa entrar na sua vida. Te odeio por não me sair da minha. Amo a sua voz e o seu sotaque, mas odeio poder ter somente isso. Odeio não saber o seu cheiro. Odeio não poder te tocar. Odeio não saber qual o gosto do seu beijo. Odeio não saber o calor do seu abraço. Mas amo a idéia de que tudo será sempre meu. Te amo de forma inexplicável. Te odeio da maneira mais racional possível. Te amo por ser chato. Te amo por ser bobo. Te odeio por estar longe. Mas, depois de tudo o que amo e odeio em você... Só uma coisa prevalece, eu odeio o fato de não conseguir te odiar a ponto de não deixar de te amar.

Queixar-se do destino é blasfemar. Conformar-se com o destino é blasfemar. Amar o destino para superá-lo é a mais nobre de todas as orações.

Amar alguém e não ser amado na mesma proporção, é a mesma coisa que remar e não chegar em lugar algum!☝😧

Não se escolhe a quem nem o momento de amar. Quando isso acontece existe uma razão maior que se antepõe ao que se imagina ser amor: solidão, carência, o parceiro idealizado... Mas isto se traduz por um desejo de suprimento, por uma vontade advinda do racional. O amor real não pede licença, nem escolhe seu objeto. Simplesmente brota do interior impenetrável sobre o qual não se exerce domínio. Quando amamos de verdade nos descobrimos tomados pelo amor, somos surpreendidos por ele, que nos pega sempre desprevenidos.

Achei que nunca deixaria de te amar, mas cheguei a uma conclusão, é verdade, estou fadado a te amar silenciosamente por toda eternidade.

Amar é ter dúvidas, certezas, tristezas, sofrimentos. Amar é sentir um outro alguém na mesma sintonia que você. Mesmo que ás vezes, tudo faça doer.

Não adianta deixa de se amar primeiro, para amar alguém, quando nos amarmos primeiro, vamos perceber quem é bom o bastante para merecer nosso amor.

Colei um “eu amo você” no espelho. É pra eu mesmo ver todos os dias e lembrar: me amar primeiro, para depois amar alguém. Aprender amar meu jeito, aceitar meus defeitos, gostar das minha manias, enfrentar meus medos, superar minhas inseguranças. Aprender que não preciso me humilhar e nem aceitar migalhas de ninguém, aprender a me valorizar e me aceitar assim, imperfeita mas com meus valores. Me amar hoje, me amar todos os dias, me re-amar e me amar mais uma vez para depois amar alguém.

Mas descobri algo muito importante: Sou capaz de amar alguém com intensidade,consigo esquecer os espinhos e admirar a beleza de cada uma das rosas… mesmo quando espeto meu dedo e ele sangra, consigo me lembrar que espinhos são apenas defesas….

Amar vc não é dificil o dificil mesmo é deixar de te amar por que em vc existe a essência do amor como se fosse um ima que me atrae fazendo assim eu te amar como muita atração mais sem repulsão.

E isso acontece porque você foi feito pra mim, assim como eu nasci pra amar você. Em um mundo diferente, em outro tempo, onde tudo fazia sentido. E o meu coração não quer mais bater sozinho, agora que conheceu o seu. Simplesmente não pode mais! Você não se lembra disso. Uma de suas mãos se desvencilhou do tecido e percorreu o caminho do meu peito, detendo-se sobre meu coração. Este, que já batia enlouquecido, desesperou-se, tentando abrir caminho a pancadas para chegar até aquela palma.

Ser forte é amar em silencio é transmitir apenas pelos olhos aquilo que o coração sente e não pode dizer

⁠A prioridade agora é você se amar, se cuidar, cuidar acima de tudo do seu eu interior, se blinde, nesse mundo, a gente precisa estar cada vez mais forte, cada vez mais preparado, para os desafios da nossa caminhada.

existem duas formas erradas de amar: uma é quando você se ama tanto e acha que os outros, tem que fazer tudo o que você quer. e a outra é quando você decide amar alguém e fazer tudo o que ele quer.