Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

⁠Na maior parte do tempo me sinto uma idiota por amar, sentir e demonstrar demais... Mas o erro em ser intensa está em mim ou nas pessoas que são só de momento?

⁠⁠Amar-se e aceitar-se não significa mudar a opinião, que antes era negativa, sobre alguns fatores pessoais. Mas sim identificar e reconhecer questões que são desagradáveis a si mesmo, e que são possíveis de serem mudadas através de trabalho e dedicação para o cuidado próprio, o bem querer pessoal. Aceitar uma miséria particular é proclamar-se indolente.

⁠Aos 18 anos, escutei na terapia que o segredo era EU ME AMAR. Bati a cabeça por mais de 10 anos indo para o caminho contrário... Há pouco tempo, tenho praticado esse exercício e te confesso de coração aberto: ah! Como sou mais feliz, como sou mais completa...

⁠Os maiores ingratos somos nós, pois amamos coisas que não tem a capacidade de nos amar de volta, e deixamos de amar a Quem deu a vida do Seu único Filho para salvar a nossa !

⁠Sim. Amo todo mundo. Foi esse o segundo mandamento. Amo por prazer e essência. Porque amar por obrigação, é contradizer a natureza do amor.

⁠Nunca foi tão difícil amar como nos dias de hoje, se ama tudo que outro tem, mas quase nada que Aor pessoa é.

⁠As Mais Sinceras Razões Para Amar É O Carinho Que Recebemos, O Cheiro Do Perfume Que Fica Marcado, As Manhãs Com Cafés E Um Beijo Bem Molhado, Sentimos O Amor Quando Nossas Pernas Começam A Tremer Quando O Coração Fica Acelerado.

Amamos não a pessoa que fala bonito, mas a pessoa que escuta bonito... A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas. Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2008.

⁠Parece papo de centenário, mas não é. Se arrepender por amar muito é errado, só se arrependa de não ter demonstrado seu amor!

⁠O ato de amar o outro é algo para os fortes e não para os fracos, ⁠pois só quem realmente ama entende o quanto se exige de si mesmo, porque overdadeiro amorluta contra todas divergências e diferenças.

⁠Do topo da montanha se vê a vida de forma muito mais ampla e amar é uma forma de chegar até lá sem o desgaste da caminhada.

Tratando-se do sentimento humano, odiar é sempre mais fácil do que amar, para odiar basta uma primeira impressão, o amor é fundamentado em vivência.

⁠Amar é querer estar junto, é desejar a permanência do outro, é pedir para que ele fique e queira ficar, para que o tempo juntos seja infinito.

⁠Amar é deixar ir sim. Amar é se amar, se respeitar, se cuidar e saber que antes de amar outra pessoa, você primeiro tem que se amar e se cuidar, e se respeitar.

⁠Você foi razão do meu sentido de amar loucura do meu caminhar a paixão do meu viver a tristeza do meu ser.

Primeiro, para você poder amar alguém, você tem que se amar, afinal... Se você não se ama, pq alguém deveria?⁠

⁠Amar alguém que não carrega nosso sangue exige maturidade. Mas é também a forma mais nobre de gerar humanidade.

⁠Às vezes a traição no relacionamento não é pela certeza de não amar mais, mas pela dúvida sobre estar sendo amado.

Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.⁠

⁠Não seja igual o tolo, que finge amar só para ter ganhos, ame de verdade, permita-se sentir esse lindo sentimento.