Poesia Decepção
Fuja de pessoas sem caráter, pessoas na qual você conta as dores e chateações, e no outro dia está rindo e debochando com a pessoa que te faz mal, que não tem opinião própria, que segue a vontade dos outros. Porcos só andam com porcos porque preferem a lama, mosca prefere lixo, então tire essas pessoas de nada da sua vida, a escolha de ser caráter sujo foi delas e não seu. Segue a vida, ninguém precisa de lixo.
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.
Eu sempre me lembro de todas as pessoas que algum bem me fizeram, especialmente aquelas que não me decepcionaram.
Ao longo da vida me decepcionei com várias pessoas inclusive comigo mesma. E devo ter decepcionado algumas pessoas também. Faz parte.
Tentei achar beleza em quem só tinha espinho a oferecer. Fui machucada por não saber me preservar e manter distância.
O que importa é que eu finja estar bem, mesmo você vendo claramente que eu não estou. Você só precisa ter a sua conciência limpa. Não importa se eu estiver destruída! Com tanto que você durma tranquilamente á noite.
A gente vive, se relaciona, brinca, briga, erra, acerta, ama, decepciona e é decepcionado e no fim o que sobra são só lembranças!
Que saudade é essa que não manda mensagem, não tem tempo para se ver, não quer estar junto? Que saudade é essa que não te motiva a fazer o mínimo para estar com quem ama?
Trai sempre, não porque a carne é fraca, mas porque a confiança é forte. Confiança de que você sempre vai perdoar e aceitar de volta...
No relacionamento em que a prioridade é a disputa por um dos pares estar certo e o outro errado. Os dois terminam certamente infelizes e frustrados.
Espero que seus relacionamentos não sejam jogo de sorte. Tipo mega sena, que em milhares de apostas, uma rola, mas mora no interior e ninguém nunca viu. Ou jogo do bicho, que você sonha com um e na hora é outro...
Nada faz, que no fim tanto faz. Relacionamentos acabam pelo abandono. Flor que não se rega, morre. Caminhos que não se percorre, o mato cresce, e a estrada some. O amor é cuidado diário. Se não tem tempo para cultivar, não plante...
Se está solteiro, especulam com quem você está saindo. Se está namorando, especulam que você está traindo. Se separou, especulam se está sofrendo ou não. A questão é que o povo não quer ver ninguém feliz, o povo quer é assunto, fofoca, treta.
No relacionamento as parcerias precisam escutar para compreender e não simplesmente para responder. O casal infeliz não é aquele em que um está certo e o outro errado, mas o que quer compreender e acolher as diferenças. Relacionamento não é luta, é dança.
Tá amando loucamente alguém? É recíproco? Tá gostoso? Vocês tão curtindo muito? Então foda-s* tudo, se joga e vai ser feliz, todo o resto pode esperar...
Terapia é investimento, caro mesmo é o preço que você está pagando ao perder pessoas que amam você, mas não aguentam mais esse relacionamento abusivo cheio de violência psicológica.
A espera pelo pedido de namoro pode gerar angústia. Mas saiba que isso pode ser um acordo feito pelo casal, no momento em que se sentirem confortáveis. A magia é a mesma. Afinal o compromisso e lealdade começam com a partilha de decisões e prazeres.
Em uma relação sempre deixe claras suas intenções. Ninguém é obrigado a adivinhar o que o outro sente ou pretende. Transparência além de gerar confiança, evita a construção de relações falsas e fantasiosas. Sinceridade e clareza desde o primeiro encontro é indispensável.
