Poesia Decepção
Enquanto havia esperanças, havia motivos para permanecer. Mas a esperança se foi e com ela, a vontade de ficar.
Estive pensando hoje na minha caminhada, ficamos indignados por não saber o porquê de algumas pessoas que outrora eram tão íntimos, fazia parte do nosso convívio, sumiram sem dizer um adeus, nem satisfação, mas analisando, cheguei a seguinte conclusão, que talvez seja melhor não saber mesmo o porquê, se sabermos o motivo do distanciamento, poderá ser muito maior a dor, indignação e a decepção.
Quando eu peço ajuda a alguém, é quando nada posso fazer. Quase sempre eu me curo sozinha. Já me decepcionaram demais e eu sempre percebo que a única pessoa que posso realmente confiar, sou eu mesma. Fugir não é sempre ruim, às vezes me faz mais forte.
"Às vezes, parece que estou errado ao expressar meu verdadeiro eu. Se eu sempre ceder, não transmitirei ensinamentos. Embora tudo aparente estar bem, a realidade é que nem tudo está tão perfeito assim. Talvez para você, pois estou agindo exatamente como deseja. Equivoquei-me ao pensar que você era mais resiliente do que eu."
Não se engane: na vida, encontraremos pessoas aconchegantes, suaves e leves como as nuvens. Mas, elas não sustentarão sua carga quando você se apoiar sobre elas, e ainda o fritarão vivo com um raio feroz.
"Ao invés de ficar preso se lamentando com as decepções do passado, prefira estar leve e apreciar as surpresas que o futuro possa reservar."
... Talvez, não seja intencional que alguém lhe decepcione, lhe quebre uma promessa, ou mesmo a confiança. Talvez, no estado atual da conduta mental individual, uma pessoa possa estar com muitas pendências, e sem perceber, continua gerando mais e mais. Cabe a você a autonomia e o silêncio de que, ao confiar, você está inserindo uma promessa ao caos, e receberá um tanto do mesmo.
Precisamos ter Cristo como Senhor da nossa vida, para que as decepções sejam apenas momentos de crise e não se tornem tragédias permanentes.
"Para chegar no tablado da felicidade é preciso escalar muitos degraus. Degraus onde podem ser encontrado tristeza, cansaço, dúvidas e decepções."
A natureza é cruel por natureza, não espere algo melhor dela, se quizer algo melhor, decepcione e seja cruel com o que a natureza lhe impõe e seja feliz.
Procurei a liberdade no mundo e encontrei uma prisão. Busquei uma aventura e me deparei com a solidão. Ao tentar ajudar ao próximo, recebi ingratidão. Busquei ganhar dinheiro, mas tudo foi em vão. Busquei amar incondicionalmente e me deparei com a traição. Procurei um amor verdadeiro e encontrei apenas vaidade. Busquei a paz nos prazeres da carne e encontrei a ansiedade. Numa paixão, tentei curar meu coração, me deparei com a depressão. A verdadeira felicidade nunca esteve tão distante ou tão próxima do outro lado da cidade, mas sempre esteve ao meu lado, dentro de mim, na minha própria vontade.
Você não pode magoar uma pessoa constantemente e esperar que a energia dela continue a mesma. Até mesmo pessoas de bom coração tem limites. Quando a pessoa é maltratada com frequência, sua energia vai mudar e é muito provável que nunca mais seja a mesma.
A gente não se apaixona pelo que o outro é, a gente se apaixona pelo que a gente enxerga no outro. Se tirarmos a venda , a paixão desaparece como fumaça no ar. Por isso que a paixão é fugaz.
Era apenas um encantamento a ponto de confundi-lo com um sentimento puro, mas comprovei que não era na primeira decepção. Eram apenas emoções irracionais e desnecessárias que logo desapareceram.
A verdade derradeira é que não soubemos nos amar. Sua soberba impediu de eu sentir que eu era seu tudo e meu egoísmo a mim de lhe dar mais do que 60% de tudo o que vc precisava.
Todos os dias, as pessoas te decepcionam, e todos os dias elas te movem a seguir, pois, você não é igual a elas...seguir...🦋🦋🦋
Pai, como queria recostar no teu peito e falar das minhas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o teu abraço!
O amor é a coisa mais linda que existe, e também a mais irreal. É o sentimento mais profundo e ao mesmo tempo mais mentiroso que existe. Vivemos em busca dele, e quase nunca o encontramos. Quando o temos, finge que é eterno, mas foge assim que pode. Quando não o vemos, jura que vai aparecer na próxima esquina. Quando chegamos lá, o vento sussurra: é naquela outra esquina. E assim a vida passa, dobrando esquinas e fazendo promessas.
Aprendi a nunca por expectativas de mais em pessoas, hoje espero tudo de todos, e quase nada seria capaz de me surpreender,com isso, ja não me perco mais em decepções.
Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".
