Poesia Decepção

Cerca de 2886 poesia Decepção

Você que se dizia minha rosa, por algum motivo começou a criar cravos e a não se importar com o sangue que escorria de meus dedos, ao tentar tocar-te.

Têm pessoas que a gente convive por necessidade, para não ficar com aquele clima pesado demais quando está por perto. A gente até tenta esquecer um erro aqui, outro ali, mas olha, não é fácil. Às vezes até rola um sorriso no canto da boca, um bate-papo social, um aperto de mão, um abraço... mas quando a gente sai de cena, e lembra tudo que já passou, que já ouviu, pensamos simplesmente em virar as costas, afastar e deixar quieto. Mas o coração diz "Tenta. Se aproxima. Perdoa. Esquece." Aí vai você fazer todo esforço novamente. É. São obstáculos que a gente enfrenta todos os dias quando alguém que tanto admiravámos, nos decepciona profundamente.

As decepções que enfrentamos, ainda que dolorosas, servem como vitaminas para nos fortalecer, ajudando a evitar novas quedas em busca da felicidade tão sonhada.

Não tenho dúvidas que consegui deixar minha marca em seu coração, porém, não da forma que realmente desejei.

O que dói numa traição? Não é por sabermos que fomos traídos, é por termos depositado toda a nossa confiança nesta pessoa.

Antes de apontar pra pessoa e dizer que ela te decepcionou, pare e lembre quantas vezes você tava no chão e ela estendeu a mão para le levantar. E talvez ela não te decepcionou, apenas cansou de te dar a mão, pq sempre que você estar de pé, tentava derrubar ela.

Ascendi uma fogueira e agora estou queimando nela todas as lembranças que minha memória ainda guardava de nós dois.

Entreguei meus dias numa cama macia num sono intenso em meio a pesadelos. Entreguei meus sonhos pra uma dor imensa em que acordar era desespero. Entreguei meus discos, deixei na gaveta da minha casa antiga. A vitrola quebrou e não posso mais ouvi-los, mas todas as minhas musicas carrego na memória e por mais que não as escute, elas sempre farão parte de mim!!!

Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.

"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "

Quando você se apaixona gasta tanto tempo se dedicando e fazendo planos, e deixa de conhecer pessoas e se afasta de outras, e tudo isso para quê? Para depois perceber que não valeu de nada. É tudo em vão. Não se iluda, o amor existe mas uma hora acaba. Então não perca seu tempo, viva outros sonhos, sonhos que não dependam de ninguém.

Não é nada agradável dar com a cara no muro. Mas o que podemos fazer? Somos humanos e ocasionalmente falhamos.

O problema de "se declarar", é que são somente palavras. Tudo o que vem depois se resume em surpresa ou decepção.

Não busque nos outros o que você nunca poderá encontrar, pois suas frustações serão mais intensas a cada decepção. Valorize primeiro você, e lute pelo seus objetivos que assim você se realizará.

Decepções são sinais de que é realmente preciso mudar de direção, assumir o comando da situação, soltando as rédeas presas pelo destino!

O Que adianta te dar amor,carinho,felicidade se você não valoriza?.Um dia isso tudo vai acabar e não adianta vir atrás.

Quando alguém entra na minha vida eu penso: "Que pena...Mais uma pessoa que vai me decepcionar."

É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!

⁠As chances de acertar são medidas em probabilidade. Amor a mais ou a menos não influencia em nada.

Do que adianta toda a atenção do mundo para a pessoa, pra ela simplesmente jogar tudo isso fora,⁠ é decepcionante.