Poesia de Reflexão
Todos nós temos direito de sonhar, mas os sonhos só se tornaram realidade para os que não são ambiciosos.
# Minhas maiores inspirações são fruto de algumas frustrações,escrever é a arte de expressar um sentimento oculto...
Problemas? Quem é que não tem! Todos temos diariamente problemas e dificuldades a serem enfrentadas, a diferença esta na fé e na esperança que cada um alimenta e acredita. Eu, por exemplo, creio no Deus do impossivel! E ainda que venham as tempestades o meu Deus e a minha fé são maiores! (Priscilla Rodighiero)
Olho para a lua a te procurar. Fico só no pensamento, mas sei que a admiras também. Enfim... Nossos pensamentos se cruzam.
Li que a carroça quanto mais vazia, mais barulho faz, com isso concluí que: Com certas pessoas também não é diferente.
Primeiro o corpo é composto para posteriormente ser decomposto. Não tenha luxo, não se orgulhe e nem se iluda.
Caso você faça alguma coisa a alguém pensando em receber algo em troca, é preferível e mais digno nada fazer.
Muitas pessoas acham que estão na vida a passeio, pena que muitos quando acordam para a verdadeira realidade, já é muito tarde.
faça o que te faz feliz, nao ligue para opinão de outras pessoas...pois nem sempre opinião é a realidade
Que possamos sonhar, de olhos abertos.. Sem que uma nuvem tente nos tirar do chão, flutuar muitas vezes parece bom, mas quando sentir-se em terra saberás da verdade, a queda pode ser grande e ter machucados profundos. É preciso de algo para acalmar a alma e pensar nos atos, que muitas vezes agimos por impulso.
Apontando o lápis para recomeçar... Consciente de ter feito tudo da maneira mais bonita que eu sei... Feliz pelas sementes que plantei e germinaram, e até as que ñ puderam nascer valeu o esforço e o aprendizado...
"Não adianta se lamentar pelo caminho errado que escolheu, lamente-se por não ter voltado ainda e escolhido um outro caminho".
"Melhor que andar e jogar migalhas de pão para não se perder no caminho, é espalhar sementes. Embora venha a se perder, jamais passará fome".
Você só irá saber quando parou de gostar de uma Pessoa, no dia em que você passar por ela, e ter certeza de que seu Coração não se abalou quando-a viu.
O momento mais difícil da vida,e aquele que você percebe que ninguém mais consegue te dar uma resposta ...
ATENÇÃO: "A chave que abre a porta da tua felicidade pode estar debaixo do tapete no qual você pisa".
"Preocupar-se somente em fazer grandes gestos e não se atentar em muitos pequenos, não resulta em compensações".
"Não crio expectativas nas pessoas, deposito confiança. E como em qualquer investimento, se render, ganho em capacitação e, se me arrepender, ganho experiência".
O livro não tem compromisso com a verdade, somente com o imaginável mas fazem as pessoas sonharem na busca de uma realidade.
Às vezes tudo que você precisa é de um pouco de paz, abandonar os barulhos e ruídos ensurdecedores da rotina, esquecer os problemas que te pressionam, respirar ar puro, viver novas histórias. Ter um tempo para colocar as ideias no lugar e fazer uma análise de sua vida. Isso não é pecado, e você não é o homem de ferro, por mais que queira, você não pode e não deve carregar o mundo nas costas, porque o fardo pode ser pesado demais.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Crônicas de Rubem Braga
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
