Poesia de Reflexão
Aquele que é conformado pelo sistema, não consegui diferenciar a tangibilidade da intangibilidade, pois os conformistas vivem em um império de ilusão onde a verdade é surreal.
Eu nasci com um sexto sentido, mas nunca precisei usar nenhum deles para conhecer algumas pessoas, pelo fato delas não fazerem sentido algum.
"A bondade, a solidariedade e a caridade, não se resumem em simples ações como distribuir presentes em datas comemorativas específicas ou doar para divulgar na mídia ou rede social! Consiste na forma como se trata as pessoas e seres vivos no dia a dia: com respeito, educação e dignidade!"
"A diferença entre o especialista e o talentoso, é que o primeiro tem a fama e o segundo, o sucesso."
Você se importa com o restante ou com o pouco que te valoriza? Lembre-se, NEM Cristo agradou à todos.
Há quem ao esperar alcança, mas há também quem ao esperar se cansa. Não faça alguém esperar muito, este pode ser um daqueles que se cansa.
"O tempo não precisa de você,más você precisa dele,pois sem ele as coisas ruins ficam,e as boas simplesmente não acontecem"
A vida é uma "escola". Porém, estamos sempre nos primórdios desta escolaridade. Ela é uma difícil faculdade.
Somente quando os pássaros sobrevoarem sobre o meu teto é que saberei dar valor no ato de voar sobre o meu próprio infinito.
A melhor das revoluções é aquela que fazemos eclodir dentro de nós, provocando os mais imprevisíveis combates.
"Meu espírito e pensamentos são como energia eólica,eles se regeneram naturalmente,com o poder do tempo e da paciência."
"Após as gotas de chuva que são formados os lindos arco-iris, e após as tempestades, o renascer do sol retorna com todo seu brilho explendido. Cabe a nós aceitarmos a ordem e aguardar o tempo de cada etapa."
"A iminência do trágico é quando a diversão se torna um entretenimento, e esse entretenimento se torna uma imposição."
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.
"A verdade é que as lágrimas foram feitas para toda vida. Choramos quando nascemos e quando morremos."
O que a vida tem a nos oferecer, as vezes reclamamos, as vezes aceitamos e muitas vezes perguntamos o por que.
Não tem essa de "quando gosta é difícil de esquecer", quando você é o brinquedo da historia, o "gostar" some em 3,2,1...
Qual a graça de saber que você é igual aos outros? Seja diferente, seja você de um jeito inexplicável.
Sabe quando você faz palhaçadas para as pessoas rirem e mesmo assim te acham criança? Não ligue, pois o sorriso no rosto daquela pessoa vale mais do que uma opinião.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Crônicas de Rubem Braga
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
