Poesia de Reflexão
Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.
Você é sempre a pessoa que era quando nasceu. Você apenas continua encontrando novas maneiras de o expressar.
O tempo passa rápido, mas não apaga os bons momentos da memória que nos leva a recordação eternizando nossa história.
Quem não toma um posicionamento na batalha que surge, se torna cúmplice do adversário ao declarar seu silêncio como resposta.
" A vida é feita de várias escolhas, mas existe apenas dois caminhos. A escolha que você fizer, vai definir o caminho que você quer seguir"
Cada um descobre uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma jornada de angústia da alma. E todas se transformam divinas se há candura nos passos.
Se você não tem coragem para seguir rumo seu destino, pode deixar que o universo virar a página para você e te coloca lá.
Um único espinho por mais pequeno que ele seja, ele se torna um incómodo terrível que faz até a sua mente ficar fora de controle.
A vida é como uma brisa de um fim de semana na praia,passa uma vibe incrível e inesquecível. Mais também é como uma maresia, corroe a alma e deixa feridas que só o tempo cura.
A qualidade de relacionamento que temos com quem convivemos vai definir como terminaremos nossa vida: sozinho ou bem acompanhado.
A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.
Conviver com pessoas mal-humoradas é um desafio, e exige de outrem paciência e graça para suportá-las.
Uma tragédia deixa marcas permanentes em nosso corpo natural, os traumas, por sua vez, marcam o psiquismo deixando sequelas emocionais por muitos anos.
Quando se consegue administrar o racional com o emocional, as decisões irão permear no âmbito da tranquilidade.
As emoções tendem a se tornar destrutivas e desintegradoras da personalidade quando mal administradas.
A proposta do sistema que domina o mundo é que o prazer momentâneo vale mais do que qualquer valor moral e espiritual.
O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
A sociedade está no CTI da patologia psíquica, o desequilíbrio emocional vivenciado pelas pessoas tem sido o responsável pelo elevado índice de violência física e verbal.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
