Poesia de Reflexão
É dessa maneira sinuosa que o feminino se movimenta. Como uma serpente, para frente e para trás, em volta, para o fundo e em torno.
É preciso encontrar um cerne interior que valorize a vida, que nos leve a ela, que não nos faça recuar diante dela. Valorizar inclui o sofrer, mas um sofrer que nos abra para o amor.
A linguagem deixa as mulheres na mão quando elas precisam expressar suas experiências porque foram emudecidas por séculos de treinamento. Estamos acostumadas a uma mentalidade e um estilo de comunicação masculinos.
Se não é a minha essência que te aproxima de mim, logo a superficialidade ditará o destino da nossa relação.
Não meça a intensidade das minhas palavras, meça a coerência entre as minhas palavras e meus atos que combinados evidenciam realmente quem sou.
Grandes lideres somam vitórias na memória mas pecam diante da história quando minimos detalhes lhes retiram a glória.
Não se preocupe em ter uma trajectória linear, preocupe-se em não se desviar do caminho que o leva ao seu destino desejado.
Antes de assumir que pertence a uma comunidade esteja ciente de que seu mau ou bom exemplo pode contribuir para a boa ou má identificação da mesma.
Se algum dia pensou que por reconhecer o seu erro e se desculpar tratou-se de uma fraqueza ou desmerito a sua pessoa, espere até ser injustiçado.
O órfão é semelhante ao deficiente físico, a diferença é que o primeiro tem a sua perda na vida e o segundo no corpo. Ambos precisam dobrar os esforços para superar a ausência do (s) membro (s). Por isso muitos deficientes (Órfãos e Físicos) desenvolvem muitos talentos e se aperfeçoam em muitas coisas.
Na trajectória da vida é preciso sentir o gosto amargo do fracasso para saborear da melhor forma o gosto doce do sucesso.
O erro é um meio de chegar ao acerto. Quanto mais errar mais perto estarei da convicção do que é certo.
Que horror aquela manhã em que você acorda e seu primeiro pensamento não é sobre aquela pessoa que foi embora. É quando você sabe que nunca vai morrer de coração partido.
O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.
Enquanto fofoca entre mulheres é universalmente ridicularizada como baixa e trivial, fofoca entre homens, especialmente se é sobre mulheres, é chamada de teoria, ou ideia, ou fato.
Feminismo requer precisamente o que a misoginia destrói nas mulheres: bravura incontestável em confrontar o poder masculino. Apesar da impossibilidade disso, há tal bravura: essas mulheres existem, em alguns períodos milhões e milhões delas.
Para uma mulher, o amor é definido como sua boa vontade para se submeter a sua própria aniquilação… A prova de amor é que ela está disposta a ser destruída por aquele que ela ama, pelo seu bem. Para as mulheres, o amor é sempre auto-sacrifício, sacrifício de sua identidade, desejo e integridade de seu corpo; para que satisfaça e se redima diante da masculinidade de seu amado.
O desejo de dominação é uma besta voraz. Nunca há corpos quentes suficientes para saciar sua fome monstruosa. Uma vez viva, essa besta cresce e cresce, se alimentando de toda vida ao seu redor, percorrendo a terra para encontrar novas fontes de nutrição.
Feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas. Antifeminismo é uma expressão direta de misoginia; é a defesa política do ódio às mulheres.
No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".
